CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Coleção de cartazes de filmes clássicos de vampiro


Clique em qualquer um dos links abaixo para fazer o download de todos os cartazes em alta resolução!

25 comentários:

  1. Nossa, tesão demais! Vou salvar todos!

    ResponderExcluir
  2. Opa, curtiu, Heráclito? Fiz uma seleção criteriosa, tentando contemplar as épocas e estilos mais variados e produções de vários países. Tem a coleção quase completa da Hammer (por isso o excesso de "Dráculas") e privilegiei os cartazes originais, mas não resisti ao poster polonês de NOSFERATU, que é algo de sensacional! Gostaria que o pessoal também comentasse quais gostaram mais.

    ResponderExcluir
  3. Os posters de EL CONDE DEACULA e THE VAMPIRE LOVERS acabam sendo melhores do que os filmes.

    ResponderExcluir
  4. Primati, eu sou fanático por cartazes japoneses, babei naquele do Legend of 7 Golden Vampires. Fica aqui a sugestão de criar um post só com cartazes japoneses de filmes de horror não-japoneses. Que tal?

    ResponderExcluir
  5. Que droga, só agora descobri que o blog redimensionou os cartazes que postei! Eu havia prometido cartazes "enormes", e postei uns MUITO grandes mesmo, mas agora descobri que eles estão pelo menos três vezes menores do que enviei!! Sou novato nessa coisa de blog; alguém sabe por que isso acontece? E tem como eu obrigar que ele poste do tamanho que eu quiser??

    ResponderExcluir
  6. Heráclito, a sugestão é excelente! Só falta eu encontrar os cartazes japoneses com boa qualidade! Mas estou cabreiro com essa coisa de o blog ter reduzido os cartazes que postei! :(

    ResponderExcluir
  7. Se não me engano tem um lugarzinho pra vc clicar dizendo o tamanho "grande, médio ou pequeno". Mas não sei se tem "natural".

    ResponderExcluir
  8. sou fanático pelos posters poloneses! Até parece que os caras viram o filme e depois tomaram LSD, para aí sim bolar os cartazes! A do Nosferatu é uma obra de arte! Assim como o filme, um dos poucos que conseguem fazer frente ao original, que é uma das obras-primas do genial Murnau!

    ResponderExcluir
  9. Achei todos os posters das produções da Hammer sensacionais.

    ResponderExcluir
  10. Solucionei o problema dos cartazes do jeito mais prático: postei a coleção inteira num arquivo no Megaupload. Os interessados podem acessar pelo endereço http://www.megaupload.com/?d=5OLBIQTH.

    ResponderExcluir
  11. ... E eu adorei a solução! Cartazes como os que se via nas galerias dos cinemas... é dificil mesmo. Aprendi com o Benício, nosso mestre da ilustração, criador de tantas capas de livros de bolso e cartazes cinematográficos, que a mensagem visual impressa no cartaz tem um grande impacto e consegue atrair público até para os filmes mais inverossímeis. Uma prova disso está em alguns cartazes dos filmes de Jean Rollin, que não foram feitos para qualquer tipo de público.

    ResponderExcluir
  12. Carlos, o link postado acima está inválido, como eu pude constatar agora. O megaupload e o rapidshare sempre fazem essas "marmotas", infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. Cayman, acabei de testar o link e está funcionando perfeitamente! Será que você pode testar novamente? Gostaria que mais alguém dissesse se está tendo problemas, mas aqui funcionou! Também coloquei o link na postagem. Espero que funcione!

    ResponderExcluir
  14. Primati, já que você colocou o cartaz do "Brides of Dracula" dê uma olhadinha nesse video que achei agora pouco: http://www.youtube.com/watch?v=vHbOcxKdDog&feature=related
    e me diga o que achou. Hehehe...

    ResponderExcluir
  15. Blob, gosto muito do BRIDES OF DRACULA, considero-o um dos melhores filmes de vampiro da Hammer. Ví o vídeo, é uma montagem razoável, mas a música do Europe ficou muito bizarra no vídeo! A pessoa que editou o vídeo aparentemente é apaixonada pelo David Peel, hehehe.

    ResponderExcluir
  16. Primati também acho esse um dos melhores da Hammer, claro que a música do Europe ficou bagaceira! Mas o que adorei foi um dos comentários que há lá: "he was shit... bring back Chris...." Hahahaha!

    ResponderExcluir
  17. Carlos, desculpe a amolação sobre o link, mas isto aqui está lá:

    Link que escolheu já não está disponível
    Motivos devem incluir:
    - Link inválido
    - Este arquivo foi deletado porque violou nossos Termos de Serviço.

    E falando sobre THE BRIDES OF DRACULA, ele é considerado, pelo menos no reino unido, o segundo melhor filme da série depois de HORROR OF DRACULA. Também concordo com eles, o filme teria talvez emapatado com o outro se Lee estivesse nele. Tudo ali está perfeito, desde a fotografia ao ritmo da narrativa e os cartazes dele são soberbos.

    ResponderExcluir
  18. Cayman, não é amolação nenhuma, e não duvido de você, mas aqui continua funcionando!

    Nome do arquivo: Vampire_Movie_Posters.zip
    Descrição do arquivo: http://cine-monstro.blogspot.com/2010/02/colecao-de-cartazes-de-filmes-classicos.html
    Tamanho do arquivo: 107.89 MB

    Por isso que peço a gentileza de que alguém mais pelo menos teste o link!

    Concordo com o que você escreveu sobre o filme, inclusive sobre a beleza dos cartazes, por isso estou insistindo tanto em disponibilizar as versões em alta resolução, pois ele é incrivelmente rico em detalhes!

    Vou tentar colocar em outros servidores. Estou intrigado com o fato de funcionar num computador e em outro não!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei os cartazes de DRACULA HAS RISEN FROM THE GRAVE e NOSFERATU. No segundo dá pra ver até a tela onde foi pintado. Esses cartazes poloneses são imbatíveis.

    Cayman, o link funcionou perfeitamente aqui. Se quiser, gravo os cartazes num CD pra você!

    ResponderExcluir
  20. Cayman (e quem mais teve problemas com o Megaupload): estou incluindo mais opções de download dos cartazes - Deposit Files, Easy Share e RapidShare. Espero que desta vez funcionem! Depois quero que comentem o que acharam desses pôsteres!! Abração.

    ResponderExcluir
  21. Problema resolvido. Consegui aqui graças a uma "mutreta"... rsrsrs. E que bela coleção! Valeu mesmo a pena!

    ResponderExcluir
  22. CARLOS TE ENVIEI 3 CARTAZES DE FILMES DE VAMPIROS - 'HOUSE OF DRACULA' - 'SON OF DRACULA' - 'DRACULA CONTRA FRANKENSTEIN'.
    TENHO MUITOS MAIS QUE NÃO ESTÃO AÍ NO SEU BLOG. É SÓ PEDIR QUE TE ENVIO.
    O TEU BLOG ATUALMENTE É O MELHOR DO BRASIL, E UM DOS MELHORES DO MUNDO. FALEI E DISSE, E ESTAMOS CONVERSADOS.
    ABRAÇO DE JAIME PALHINHA

    ResponderExcluir
  23. Jaime, selecionei "apenas" 24 cartazes de vampiros. Minha coleção é meramente virtual e tenho alguns livros com reproduções de cartazes de filmes, além de algumas preciosidades que você me presenteou (PSICOSE, TOPÁZIO, INTRIGA INTERNACIONAL, O HOMEM ERRADO...!). A sua coleção, de cartazes ORIGINAIS, é que realmente é uma coisa única!! Abração.

    ResponderExcluir
  24. Legal! Vou pegar todos também! Valeu! Legal o Life Force estar junto dos outros. É um filme de Vampiros, mas pouco comentado. Acho que só no seu livro de Vampiro eu vi falando deste filme. O cartaz é um pouco diferente do que eu lembro na época do filme. Mas achei esse muito bonito também! Marcone

    ResponderExcluir
  25. Eu quis fazer uma seleção bem abrangente, com filmes de todos os estilos, época e países. O LIFEFORCE (FORÇA SINISTRA) é baseado num livro que no Brasil se chamou VAMPIROS DO ESPAÇO. É uma ficção científica bem "vampírica", sem dúvidas. Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!