CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

domingo, 23 de maio de 2010

Pac-Man: 30º aniversário


   Um dos mais amados jogos eletrônicos de todos os tempos completou neste dia 22 de maio seu 30º aniversário. Claro, estamos nos referindo ao Pac-Man, criado pela empresa japonesa Namco em 1980 e transformado em clássico desde então. O evento foi celebrado mundialmente, incluindo uma versão jogável com o logotipo do Google na página de abertura do site, que ficou no ar por apenas 48 horas. E por que diabos estamos falando disso num blog de horror?!? Oras... nosso herói é perseguido por FANTASMAS, não é mesmo?!
   Tudo bem, tudo bem, forcei a barra... mas alguém vai dizer que NÃO vai querer jogar a versão disponível acima?? Trata-se do Pac-Man clássico, apenas levemente modernizado nos gráficos, essas coisas. A jogabilidade e os efeitos sonoros são os do jogo clássico do arcade, maquininha diabólica que tratou de acabar com as economias de muito moleque na década de 80! O jogo, aliás, reencarnou numa infinidade de variações ao longo de todos esses anos, adaptado para praticamente todos os consoles e plataformas existentes, então vale jogar qualquer versão para homenagear um clássico!
   Caso não esteja visualizando acima a tela de abertura do game, você precisa apenas instalar o Flash Player, clicando aqui. É indolor, inofensivo e não requer habilidade; tanto quanto o prazer de desperdiçar alguns minutos brincando com esse clássico dos videogames, um autêntico exercício de nostalgia e celebração da cultura pop.
   Para conhecer melhor a história e glória do nosso herói amarelinho, vale visitar este verbete da Wikipédia.

7 comentários:

  1. Outros clássicos também: "Castelvania", "Sexta Feira 13, " A Hora do Pesadelo". todos esses eu joguei nos primórdios anos 90.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a "forçação de barra"! Claro! Ele é perseguido por FANTASMAS! :):) Gosto de praticamente TODAS as versões do pac-man! Mas adoro mesmo é o som do pac-man do atari :P
    Bom, vou homenagear um pouco agora :P
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Obs: Acho que tô ficando... é.. velhinha... achei que os fantasminhas já começaram muito rápido no primeiro nível! ahahahah :)

    ResponderExcluir
  4. Velho estou eu... Joguei a primeira versão em Arcade dos anos 80. Acho que foi em 1981 quando eu tinha uns 10 anos. Na época também tinha o "Bazuca" outra máquina enorme, essa preto e branco a tela com uma bazucona em tamanho quase real grudada na máquina pra acertar os blindados e carrinhos que iam passando na tela... Pac Man é muito bom. Parece que tem uma versão em filme, aí já acho meio forçado. Vamos jogar! Marcone

    ResponderExcluir
  5. É, definitivamente eu vou muito mal nesse jogo. Acho que nunca consegui passar da primeira fase. o_O

    ResponderExcluir
  6. Por incrível que pareça, este jogo rendeu uma boa fortuna ao criador nos primórdios da 1ª geração de video-games, atualmente muitas empresas do ramo vem resgatando e reestilizando clássicos da 1ª, 2ª e 3ª geração, a atari por exemplo lançou em fevereiro passado nos EUA uma versão limitada do atari 2600 intitulada flashback 2, e teve todas as unidades disponibilizadas esgotadas na primeira semana de vendas pela internet, a Capcom relançou seus clássicos arcades em 2 pacotes para nintendo Wii, PS3 e XboX, a Sega também relançou seus clássicos para os respectivos consoles citados e também de forma inesperada e surpreendente após ter encerrado a fabricação de consoles com o fracasso do Dreamcast onde seu presidente anunciou esta decisão publicamente e que sua companhia somente se dedicar a novos games, lançará em julho o Sega Zone Wireless Gaming Console, uma réplica miniatura do nintendo wii. da mesma forma empreendedores no Brasil e no resto do mundo vem investindo em micro empresas especializadas na construção de máquinas arcades multi-jogos.
    Os bons tempos com certeza estarão de volta, o único diferencial é que poderemos ter uma dessas em casa e convidar os amigos para boas horas de lazer e cerveja, sem pagar pelas fichas que, como o Carlão disse, nos foram levadas pelas maquinas em nossa juventude.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!