CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Literatura, Moda e Cinema: O Homem Invisível na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre


   O casamento (ou seria um triângulo amoroso, daqueles bem ousados e promíscuos?) entre literatura, moda e cinema pode parecer uma combinação explosiva, mas não deixa de ser intrigante. É justamente essa a proposta da participação do grupo modamanifesto na 56ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. A relação entre essas mídias tão diferentes será colocada em pauta por Ana Carolina Acom e Carolina Citton Puccini, ambas do modamanifesto, que participação de uma mesa-redonda que faz parte do Ciclo Fahreinheit 451, cujo tema é ficção científica.
   O debate tem como tema central o livro O Homem Invisível, escrito por H.G. Wells em 1897 e adaptado incontáveis vezes para o cinema, quadrinhos e televisão. O personagem também será analisado no campo da moda, em suas intersecções com demais mídias e conflitos de identidade.
   O evento também marcará o lançamento de um editorial de moda intitulado Monstros, um ensaio fotográfico de Gabriela MO produzido pelo modamanifesto. Inspirado nos monstros clássicos da Universal Pictures, a produção traz o próprio Homem Invisível como um dos personagens de destaque.
   O mais legal dessa história toda (para mim, obviamente) é que conheci a Ana Carolina justamente no curso sobre ficção científica da década de 1950 que ministrei no Fantaspoa, em julho, e é muito bacana ver isso se estendendo. Eu gostaria muito de poder participar de alguma maneira e prestigiar o evento in loco, mas infelizmente isso não é possível; mas vale a dica a todos que puderem prestigiar. Segue abaixo o serviço completo do evento, com votos de que seja um absoluto sucesso e que venham outros muito em breve!

Leituras Compartilhadas: O Homem Invisível, de H.G. Wells
A visibilidade de Wells e a estética de sua ficção profética
Data: 10 de novembro, às 19h
Local: Santander Cultural - Sala Leste
Convidados: Cid Domingues D’Ávila, Joana Bosak de Figueiredo, Ana Carolina Acom e Carolina Citton Puccini
Realização: www.modamanifesto.com


Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!