CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

terça-feira, 21 de junho de 2011

Cinema da Boca: Fauzi Mansur

   A segunda edição do ciclo Cinema da Boca, que promete ser um espaço permanente de exibição da prolífica produção da Boca do Lixo paulistana, é dedicada a Fauzi Mansur, um dos mais ativos cineastas desse eixo. Seu próprio pseudônimo “Vitor Triunfo”, usado nas fitas de sexo explícito, é uma referência ao cruzamento das ruas Vitória e Triunfo, onde localiza-se o coração da Boca.
   A mostra do Cine Olido, que começa hoje, dia 21, e vai até o último dia de junho, apresentará quinze longas do diretor, que passou naturalmente da pornochanchada cômica para o filme de horror satânico, do drama romântico para a aventura indígena. O recorte da mostra representa apenas uma parcela da rica obra de Fauzi Mansur (não será exibido nenhum de seus muitos pornôs explícitos, por exemplo), mas aos entusiastas do cinema de horror recomenda-se não perder suas incursões no gênero: Atração Satânica e Ritual da Morte são dois dos mais extremos filmes nacionais do gênero. Realizados de olho no mercado estadunidense, com diálogos em inglês, os filmes mergulham no mais puro terror, exagerando no banho de sangue, mutilações, esquartejamento e tudo que o gênero sugere. Viraram cult em alguns círculos de colecionadores estrangeiros, mas ainda são virtualmente desconhecidos no Brasil.
   Igualmente imperdível é o raro A Insaciável (Tormentos da Carne), que será exibido no dia 28, com direção de W.A. Kopezky, sócio de Fauzi na produtora Virgínia Filmes. O roteiro, assinado por ambos, fala sobre reencarnação, maldição e vingança, com direito a pomba-gira e manifestações sobrenaturais. Fauzi, ao longo de mais de quatro décadas de carreira, realizou outros filmes interessantes flertando com o mistério, o suspense e o horror, como Ensaio Geral: A Noite das Fêmeas (1976), Belas & Corrompidas: Sexta-Feira as Bruxas Ficam Nuas (1978), Sadismo: Aberrações Sexuais (1983), o inacreditável pornô pós-apocalíptico As Ninfetas do Sexo Selvagem (1984), no qual assina sob o pseudônimo “Hizat Surman”, e o pesado Karma: Enigma do Medo (1988), creditado a “F. Faez”. Enquanto esses permanecem raridades que circulam apenas entre colecionadores, ao menos podemos conhecer uma parcela de sua obra na tela grande. Confira abaixo a programação completa da mostra do Cine Olido. As sinopses são da programação oficial do evento (que aparentemente confundiu Belas & Corrompidas com Atração Satânica na sinopse!).

Sedução: Qualquer Coisa a Respeito do Amor (1974)


Até encontrar um genro que possa lhe dar netos, pois a filha tem um tipo raro de sangue, um fazendeiro elimina todos os pretendentes à mão da moça. Quando ela se apaixona por um rapaz, elabora um plano para enganar o pai. Dia 21, 15h. Dia 28, 19h30.

A Noite do Desejo (Data Marcada para o Sexo) (1973)


Dois jovens operários saem em busca de uma noite de prazer pela cidade. Por serem menosprezados por onde passam, eles acabam se divertindo em um bordel barato. Dia 21, 17h. Dia 29, 19h30.

O Inseto do Amor: Anophelis Sexualis (1980)


Pessoas são picadas por insetos que escaparam de um laboratório. Elas poderão morrer se não mantiverem relações sexuais em até duas horas após o contágio. Dia 21, 19h30. Dia 29, 15h.

O Mulherengo (1976)


Após ser morto pelo pai de uma de suas vítimas, integrante de uma banda musical encontra um anjo que só permitirá que ele entre no paraíso se reparar o mal causado durante sua vida. Dia 22, 15h.

A Ilha dos Paqueras (1970)


Para conquistar quatro modelos que chegam a um luxuoso navio, dois tripulantes simulam um naufrágio e salvam as garotas, o showman e o comandante. A bordo de uma balsa, eles se dirigem a uma ilha, mas lá encontram um grupo de contrabandistas. Dia 22, 17h. Dia 30, 15h.

Cio... Uma Verdadeira História de Amor (1971)


Engenheiro é atingido por uma paixão sem limites por um garoto. Nem os prazeres da boemia, nem a dedicação de uma jovem conseguem fazê-lo esquecer o rapaz. Dia 22, 19h30. Dia 29, 17h.

Mulheres Eróticas (1984)
Ao saírem para uma orgia, três casais se deparam com um caseiro local que assume o papel de julgador e os prende, passando a matá-los um a um. Dia 23, 17h.

Atração Satânica (1989)


Inspirada em um serial killer francês, mulher começa a cometer assassinatos com sadismo e erotismo. Dia 23, 19h30. Dia 30, 17h.

Ritual da Morte (1990)
Livro contendo informações sobre antigos rituais indígenas é roubado por um grupo de teatro. Eles planejam encenar uma peça baseada nos textos, mas durante os ensaios um dos atores é possuído e começa a matar os demais. Dia 24, 17h. Dia 30, 19h30.

Orgia das Taras (1980)


Ao chegar a uma cidade do interior, homem se envolve em uma briga entre prostitutas e é salvo por um traficante. Ao descobrir as atividades ilícitas do novo amigo, o visitante passa a correr perigo. Dia 24, 19h30.

Sexo às Avessas (1982)


Casal inverte seus papéis na vida conjugal: ele se dedica às tarefas domésticas e ela se torna uma executiva conquistadora. A vida de ambos é abalada pelo flagrante de adultério entre a mulher e um amigo do marido que se tornou prostituto. Dia 25, 17h.

O Guarani (1979)


Adaptação do clássico de José de Alencar, o filme mostra a filha de um fidalgo da corte portuguesa que se apaixona por um índio. Dia 25, 19h30.

A Gaiola da Morte (1992)
Lutadores de artes marciais são sequestrados e obrigados a se enfrentar até a morte em um torneio. Dia 26, 17h.

A Insaciável (Tormentos da Carne) (1980)


Depois de ter problemas com a polícia, rapaz vai à fazenda de um casal de amigos para se recuperar. Estranhos acontecimentos que envolvem a morte de garotas o obrigam a fazer terapia. Dia 28, 15h.

Sexo Profundo (1981)


Para se vingar do marido adúltero, mulher o convida para um passeio à casa de veraneio da família. Depois de castrá-lo, ela o mantém preso em um sótão onde pode vê-la praticando sexo com homens e mulheres. Dia 28, 17h.
Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!