Cursos de Cinema

quinta-feira, 25 de março de 2010

King Kong (1933): Fay Wray

11 comentários:

  1. Colírio. Era disso que meus olhos precisavam. Nunca vi uma mulher de beleza tão hipnótica quanto ela em fotogramas de sua época. E vi poucas mulheres nos EUA com suas características físicas. Só mesmo Kim Novak. Lá, o padrão é seio de melancia, nádegas secas e pernas finas e compridas. Desculpem a descrição grosseira, mas, é assim que os homens de lá gostam e, vendo a semi-deusa Fay Wray aqui, me faz esquecer as menos favorecidas de lá. Parece até um clone de algumas brasileiras...

    ResponderExcluir
  2. "Beautifull and a perfect boby, e que pernas são essas???""

    ResponderExcluir
  3. Dá pra entender por que o gorilão se apaixonou por ela.

    ResponderExcluir
  4. Que coxas! Outro filme com ela que eu adoro é o "Zaroff - O Caçador de Vidas" (The Most Dangerous Game)...

    ResponderExcluir
  5. O ZAROFF foi filmado logo depois do KING KONG, reaproveitando o cenário da selva, mas foi lançado antes porque os efeitos em stop-motion do KING KONG eram muito demorados. Acaba sendo um divertido programa-duplo.

    ResponderExcluir
  6. Brincadeira, hein?!
    Linda, verdadeira e hipnotizante...
    O King Kong não era bobo!
    Queria ver os pézinhos dela...

    ResponderExcluir
  7. Carlos
    Não conheço este filme (Zaroff...) que vocês citam.
    Bom?

    ResponderExcluir
  8. ZAROFF é ótimo, um dos autênticos clássicos do cinema. É uma das histórias mais filmadas ao longo da existência do cinema, em todos os formatos: filme de ação, comédia, horror, ficção científica... É a história de um ricaço excêntrico que se diverte em sua ilha particular caçando pessoas que ele solta na selva e que tentam sobreviver em meio aos perigos. Por isso ele é um "caçador de vidas". Você certamente já viu variações dessa trama em outros filmes, o que a torna 'clássica'.

    ResponderExcluir
  9. Cheguei a escrever umas linhas tortas sobre o Zaroff: http://blogdoblob.zip.net/arch2009-11-15_2009-11-21.html. Na verdade ele começou a ser filmado antes! O curioso é que o Joel McCrea, o herói do filme era para ser o galã de King Kong também, mas quem atrapalhou tudo foi seu empresário que pediu um cachê mais alto, e os produtores então o trocaram pelo Bruce Cabbot. McCrea deve ter ficado mordido por décadas! Zaroff é o pai do subgênero que alguns chamam de "manhunter". Outra curiosidade é o que o filme tem apenas um pouco mais de 60 minutos, reza a lenda que ele foi mutilado em mais de meia hora e nunca mais recuperado! A Fay Wray neste filme também está fantástica! Agora tenho curiosidade de ver é The Vampire Bat (1933) de Frank R. Strayer, em que ela contracena com gente do porte de Lionell Atwill, Melvyn Douglas e Dwight Frye! Com elenco desses ruim não deve ser... Abraços.

    ResponderExcluir
  10. M A R A V I L H O S A! Tenho que rever esse filme com mais calma! Como já citei o Kong tem que comer muita banana pra dar conta desta mulherada! No Zaroff a Fay Wray também tem roupas curinhas, já que a parada se passa numa ilha? Se tiver também serei "obrigado" a assistir... Marcone Kong

    ResponderExcluir