Cursos de Cinema

segunda-feira, 15 de março de 2010

Mundos Que Se Chocam (1954)

Homenagem a Peter Graves (1926-2010).

3 comentários:

  1. CARLOS, MUITO BEM LEMBRADA A SUA HOMENAGEM AO ATOR PETER GRAVES, QUE ESTRELOU TALVEZ A MELHOR SÉRIE POLICIAL DA TV- MISSÃO IMPOSSÍVEL, (QUE TINHA BÁRIOS EPISÓDEOS DE FICÇÃO E SUSPENSE) JÁ LANÇADA COMPLETA NO BRASIL - MAS NÃO ESQUEÇAMOS QUE ELE ATUOU EM 8 FILMES DE TERROR PARA CINEMA E TV E FOI DIRIGIDO POR ÍCONES DO GÊNERO COMO ALFRED HICHCOCK, DAN CURTIS, ROGER CORMAN E BERT I. GORDON.
    ESTOU LHE ENVIANDO MINHA MODESTA HOMENAGEM PARA ELE- UM FILME DELE INÉDITO NOS CINEMAS DO BRASIL, MAS EXIBIDO NA TV EM 1984.
    ABRAÇO DE JAIME PALHINHA

    ResponderExcluir
  2. Peter Graves tornou-se um ícone da tv com Missão Impossível. Eu até lembro de um comercial de tv de um certo produto no qual ele recebia a velha mensagem na fita. E falando ainda de Missão Impossível, foi produzido um western na Itália que homenageou a série: EXÉRCITO DE 5 HOMENS. Ator principal e chefe da equipe: Peter Graves. Ele ainda fez um telefilme relacionado com lobisomens, muito bom por sinal, SCREAM OF THE WOLF [O Grito do Lobo], exibido aqui na segunda metade dos anos 70, se não me engano.

    R.I.P.

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrado, Cayman, eu gosto muito desse filme de lobisomem dele.

    Cresci assistindo MISSÃO IMPOSSÍVEL e lembro que achei muita graça na participação dele em APERTEM OS CINTOS... O PILOTO SUMIU!, e isso fez com que eu pensasse que ele era um grande astro de Hollywood. Só mais tarde, quando comecei a entender mais de cinema, é que me dei conta de que Peter Graves não era Paul Newman (em termos de "estrelato"), e que seus filmes pobres de horror e ficção científica no início da carreira não eram "esqueletos no armário", e sim obras dignas de um ator que lutava para trabalhar. E isso é algo que respeito muito mais do que certos astros hollywoodianos.

    Quero deixar registrado também que escolhi o filme KILLERS FROM SPACE para homenagear o Peter Graves por razões sentimentais, pois foi um dos meus primeiros contatos com filmes 'raros': peguei essa fita na redação da revista GENERAL, da coleção do André Forastieri, que tinha um acervo de filmes 'trash' que, na época, eu nem sabia como ter acesso!

    ResponderExcluir