Cursos de Cinema

sábado, 13 de março de 2010

Vade Retro: Fábio Cobiaco

   Surrupiei estas belas imagens do blog de meu grande amigo Fábio Cobiaco, o mais bem-dotado (no bom sentido!) homem dos pincéis que já tive o prazer de conhecer. O cara é fera em todos os estilos e temas, seja ilustrando, pintando, desenhando ou rabiscando. De vez em quando ele se aventura por temas macabros e o resultado nunca é menos do que maravilhoso. Estas ilustrações são artes conceituais para um filme de horror brasileiro atualmente em fase de pré-produção. O projeto é sigiloso, como todo trabalho feito a longo prazo, mas acho que vale o registro aqui no blog. Vamos aguardar que o filme se concretize e corresponda a essas imagens pesadelares!

11 comentários:

  1. Um grande impacto visual. Bem estiloso.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente é de arrepiar.
    Traços impressionantes. visitando este blog, posso dizer que a cultura ainda tem chance de sobreviver!!!legall

    ResponderExcluir
  3. Epa, nem tenho a pretensão de fazer a cultura sobreviver, mas se eu puder contribuir de alguma maneira para espalhar o horror em todo lugar, pode contar comigo! ;)

    ResponderExcluir
  4. Vamos aguardar o filme. O Brasil precisa de mais filmes de terror e fantasia. Só filme de Favela pra monstrar a "realidade" já encheu o saco. Valeu! Marcone

    ResponderExcluir
  5. Realmente, bastante interessante os desenhos. É através desse capricho, boa vontade e disposição que o terror sobrevive (atualmente) no Brasil. Esperemos que os jovens cinéfilos e cineastas aproximem-se mais dos filmes fantásticos, pois cinema é sonho, e não apenas "realidade" como o Marco falou apropriadamente acima...

    ResponderExcluir
  6. Esse é um assunto complexo, mas obviamente tendo a concordar com vocês. Porém, acredito que seja um problema mais mercadológico do que cultural. Não é possível que não existam artistas talentosos o bastante para transformar o imaginário místico brasileiro em filmes. Por isso sempre torço para que os poucos representantes brasileiros no gênero sejam comercialmente bem-sucedidos. Sei que tem gente que também pensa assim e faz campanha a favor, muitas vezes pensando no próprio benefício, mas eu o faço por pura paixão pelo tema, da mesma maneira que torço para que o gênero em países como Argentina também cresça cada vez mais.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosos, os desenhos. Gostei especialmente do sexto. Espero ter a honra de conhecer o Cobiaco um dia!

    ResponderExcluir
  8. Carlos, será que as imagens de um certo "monstro", rsrsrsr, que emprestou sua face sinistra para ser personagem de uma HQ podem ser exibidas aqui?

    ResponderExcluir
  9. Cayman, claro que podem! Seria uma grande honra. Só tenho medo que a feiúra do 'monstro' assuste demais os leitores, hehehe...

    ResponderExcluir
  10. Dá só uma dica. O filme de alguém já ligado ao gênero, ou temos sangue novo no pedaço ?

    ResponderExcluir
  11. Leandro, na verdade nem sei muita coisa sobre o projeto, mas posso dizer que tem 'sangue novo': o diretor se chama Francisco Paschoal e se trata de um filme reunindo três histórias. O episódio ilustrado pelo Cobiaco se chama "Vade Retro". Comentário dele sobre o restante da produção: "Vi algumas artes dos outros filmes, e alguns monstros que eles criaram, e achei fantástico." Vamos aguardar!

    ResponderExcluir