Se os jornais e revistas de hoje não têm a devida memória para os grandes nomes do passado, é nosso papel lembrar de um cineasta que não foi apenas genial, mas acima de tudo um inventor. A compilação de recortes desta série de postagens, mais uma vez, é do historiador Jaime Palhinha, que sem dúvida nenhuma possui um acervo mais volumoso do que muitas cinematecas e escolas de cinema espalhadas por esse país.
Carlos, saludos de Roberto Moretti, tines toda razón, la casa de Jaime, es un museu de cine, com sus milhares de películas, 6 gigantescos arquivos de acero con milhares de fotos, recortes y reportage de periódicos, centenas de libros y un largo etc. Ser su amigo como yo, es un privilegio,porque con él se aprende, él es una aula de cultura no solo de cine como también de la própria vida. Te voy a decir una cosa si me permites, y a Jaime no le va a gustar pero bueno... si hoy estoy vivo debo a Jaime, porque hace 3 años perdi mi señora de un cancer de ovario, y intenté suicidarme por la tremenda soledad que senti después- no tengo hijos y perdi a mi mujer después de 40 ãnos de matrimonio- telefoné a Jaime por la madrugada, para despedirme, y él con su infinita paciencia me habló durante más de dos horas,cosas de la vida,que ningun de mis otros amigos, brasilenos ou argentinos me habló ni antes ni después. y aqui estoy te escribiendo Carlos para te saludar por tu estupendo Blog y también por Jaime colocar a tu disposicion su inmenso acervo. El mago del suspense el senhor Hitchcock siempre ha sido mi director favorito.
ResponderExcluirGracias por la atencion y perdoname por algo.
Roberto Moretti
Olá, Roberto! Seja muito bem-vindo e obrigado pelas palavras elogiosas! O cinema pode ser uma grande companhia, desde as madrugadas solitárias da juventude até quando ficamos bem mais velhos. Imagine como seria desesperador viver sem música, livros ou filmes para nos fazer companhia. Mais sorte ainda tem as pessoas que conseguem transformar essa paixão uma profissão, ou, pelo menos, uma atividade saudável. Muito obrigado pela visita e um grande abraço!
ResponderExcluirRapaz, este acervo do Jaime não se cansa de me surpreender! Parabéns pelo trabalho Jaime, por manter a história da maior de todas as artes viva num país de memória curta e pelo seu papel no relato do nosso vizinho Roberto Moretti. Além do enorme acervo parece-me que possui um enorme coração também!
ResponderExcluirRODRIGO 100 VEZES OBRIGADO PELAS PALAVRAS ELOGIOSAS A MEU RESPEITO. COMO ESPÍRITA, MINHA MISSÃO NESTA VIDA É AJUDAR AO MEU SEMELHANTE E PRINCIPALMENTE AOS AMIGOS. CREIO QUE TODO ESSE MEU IMENSO ACERVO CINEMATOGRÁFICO NÃO TERIA VALOR NEM UTILIDADE SE EU NÃO O COMPARTILHASSE COM PESSOAS COMO O MEU AMIGO CARLOS PRIMATI, QUE ALIÁS QUANDO EU FIZER A PASSAGEM PARA O MUNDO ESPIRITUAL, ELE É O HERDEIRO DE TODO O MEU ESPÓLIO.
ResponderExcluirMAIS UMA VEZ RODRIGO MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS PELAS PALAVRAS A MEU RESPEITO E QUE DEUS TE ABENÇOE... HOJE, AMANHÃ E SEMPRE.
JAIME PALHINHA
rodrigo, acessei o seu blog de capas e me interessei por um filme 'o monstro do pantano'-2 - lhe escrevi mas houve algum problema e a mensagem não foi publicada, o mesmo com seu e-mail. por favor acesse o meu site - www.devoltaaopassado.com.br - meus telefones e e-amail estão lá.
ResponderExcluirabraço de jaime palhinha
Jaime, te enviei um e-mail e acho que resolvi o problema do blog.
ResponderExcluir