Cursos de Cinema

domingo, 20 de junho de 2010

Enquete: Almas Mortas

   A enquete sobre qual é o melhor filme de horror e suspense dirigido por William Castle terminou com a vitória previsível de Strait-Jacket (1964), com 62% dos votos. Também foram votados House on Haunted Hill (1959), com 21%, The Tingler (1959), com 9%, e Macabre (1958) e Mr. Sardonicus (1961) empatados com 1 voto cada (3%). Não foram votados os filmes 13 Ghosts (1960), Homicidal (1961), 13 Frightened Girls! (1963), The Old Dark House (1963), The Night Walker (1964), I Saw What You Did (1965), Let’s Kill Uncle (1966), The Busy Body (1967), The Spirit Is Willing (1967) e Shanks (1974).
   Prometo para mais tarde alguma postagem mais completa sobre o legado de horror de William Castle, mas por enquanto deixo apenas este belo cartaz do filme mais espetacular do “Mestre do Choque”.

4 comentários:

  1. Este cartaz também é muito bonito. O filme merece ganhar! Marcone

    ResponderExcluir
  2. MARCONE, EM MEU NOME E NO DE CENTENAS (QUE EU CONHEÇO) DE FANS BRASILEIROS DE MISS JOAN CRAWFORD, OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE APOIO AO FILME E AO CARTAZ REALMENTE MUITO BONITO DO FILME 'ALMAS MORTAS' (STRAIT-JACKET) O MAIOR SUCESSO COMERCIAL DA CARREIRA DO MESTRE DO TERROR WILLIAM CASTLE. SÓ EU JÁ VI O FILME MAIS DE 40 VEZES EM TODO O TIPO DE MÍDIA- CINEMA, TV ABERTA, LASER, VHS E DVD.
    DOS 10 FILMES DE HORROR E SUSPENSE DA VASTA CARREIRA DE MISS CRAWFORD, ESTE ERA O SEU FAVORITO AO LADO DE 'RETRATO DE UM PESADELO' (NIGHT GALLERY)DE 1969, ESTRÉIA DE STEVEN SPIELBERG NA DIREÇÃO.
    ABRAÇO DE JAIME PALHINHA

    ResponderExcluir
  3. e aí Primati, tudo bem? o Palhinha me falou todo contente da vitória do filme de sua idolatrada Joan Crawford (da qual eu aprendi a gostar, graças a ele). Eu já vi o filme duas vezes, é realmente muito bom mesmo, e a Crawford está realmente soberba.
    mereceu ganhar sem dúvida, mas atenção, fiquei decepcionado pois ninguém votou num outro filme do mesmo diretor que considero excelente -'quando descem as sombras' (the night walker). esse filme tem que ser redescoberto, pois foi escrito pelo autor de Psicose, Robert Bloch. Será que nenhum dos seus leitores viu esse ótimo filme que também tem um final surpresa imprevisível?
    O Palhinha me disse que foi o último filme para o cinema da grande Barbara Stanwyck.
    abraço do Victor Wagner
    p.s. no nosso jantar na casa do Palhinha tu não tirastes os olhos um segundo da ainda bonita e sexy Helena Ramos.Será que rola alguma coisa aí?

    ResponderExcluir
  4. Opa, Victor, tudo bem? Eita, não me comprometa! Claro que fiquei de olho na Helena Ramos, afinal ela ficou sentada bem na minha frente! Mas acho que fiquei mesmo de olho nela por algum tempo, pois queria encontrar uma brecha para conversar com ela; afinal, esse era um dos motivos da minha visita. Fiquei positivamente surpreso, pois não esperava encontrá-la tão bem. Ela é mesmo apaixonante, parece e se comporta como uma menina, achei-a extremamente simpática. Estou na expectativa de voltar a falar com ela sobre os filmes dela, pois ela parece ter ótimas história para contar.

    Sobre a enquete do William Castle, ela teve uma participação apenas discreta dos leitores. Meu blog não é tão visitado assim. Mas acho que o pessoal mais novo não conhece muito alguns clássicos mais obscuros, principalmente os que não sairam em DVD no Brasil e que são pouco conhecidos (THE NIGHT WALKER passou no Telecine há muito tempo, mas acho que nem todo mundo viu).

    É isso, meu caro; grande abraço; Espero reencontrá-lo em breve!

    ResponderExcluir