Cursos de Cinema

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Homem Que Odiava as Mulheres (1968)

Homenagem a Tony Curtis (1925-2010).

5 comentários:

  1. Um dos melhores filmes do gênero feitos nos saudosos anos 60. A história verdadeira do estrangulador de Boston foi filmada de forma magnífica em seus enquadramentos e Tony Curtis foi uma escolha perfeita para o papel atormentado do "Estrangulador de Boston". Boa postagem essa, Signore Primati, para homenagear o saudoso pai da rainha do grito Jamie Lee Curtis.

    ResponderExcluir
  2. Os grandes partem e nós, fãs do verdadeiro cinema, ficamos órfãos de produções de qualidade. Uma pena!

    Cultura na web:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Opa, bom demais vê-lo por aqui, Cayman! Andamos nos desencontrando muito nesse mundo virtual. Agradeço, com atraso, os parabéns que deixou para mim, mas realmente eu estava ausente e depois não o encontrei mais. Enfim...

    Esse filme é mesmo muito bom. Gostei de rever, logo no comecinho do clipe, o excelente William "Blacula" Marshall contracenando com Henry Fonda. De jeito nenhum eu lembrava que ele estava no filme!

    Também pensei em colocar a cena de O BEBÊ DE ROSEMARY no qual Mia Farrow telefona para o ator que perdeu o papel para o seu marido porque ficou cego. A voz ao telefone, não creditada, é de Tony Curtis.

    Fica a homenagem a mais esse grande astro que se foi.

    ResponderExcluir
  4. TONY CURTIS SEMPRE FOI DOS MEUS ATORES FAVORITOS- TRANSITOU COM IGUAL COMPETENCIA NA COMÉDIA (QUANTO MAIS QUENTE MELHOR) NO DRAMA (EMBRIAGUÊS DO SUCESSO) E NO TERROR. NOS ANOS 70, 80 E 90, FEZ VÁRIOS FILMES DO GENERO, SENDO OS MELHORES -MANITOU, O ESPÍRITO DO MAL'-1978 E 'CÉREBROS TROCADOS' (BRAINWAVES)-1982 INÉDITO NOS CINEMAS DO BRASIL, MAS EXIBIDO EM PORTUGAL.
    UM AMIGO VISITANDO LAS VEGAS EM 2003, DISSE QUE O VIU ALMOÇANDO EM UM RESTAURANTE LOCAL AO LADO DA ÚLTIMA E BELA ESPOSA, E FOI PEDIR UM AUTÓGRAFO- ELE NÃO SÓ CONCEDEU O MESMO, COMO TIROU FOTOS E DISSE QUE AMAVA O BRASIL, POIS ESTEVE AQUI EM 1961 DE PASSAGEM PARA A ARGENTINA ONDE IA FILMAR 'TARAS BULBA' COM YUL BRYNNER. ELE ADORAVA CONVERSAR E TIRAR FOTOS COM OS FANS.
    HÁ MUITOS ANOS ATRÁS (MEADOS DOS ANOS 80) CONHECI UMA ANTIGA 'DAMA DA NOITE' AINDA BONITA, BEIRANDO OS 50 ANOS, QUE ME DISSE QUE A MAIOR GLÓRIA DA VIDA DELA FOI TER TRANSADO COM TONY CURTIS QUANDO O MESMO ESTEVE AQUI DURANTE UMA SEMANA EM SÃO PAULO EM JULHO DE 1961. ELE ESTAVA HOSPEDADO NO HOTEL JARAGUÁ COM A NA ÉPOCA SUA ESPOSA JANET LEIGH, E SAIA TODAS AS NOITES PARA IR NOS CABARÉS DA EXTINTA 'BOCA DO LUXO' QUE FICAVA NA RUA MAJOR SERTÓRIO- NUM DELES (BOITE HOLLIDAY)ENCONTROU ESSA, NA ÉPOCA BELA GAROTA (SOFIA) E FICOU TRANSANDO COM ELA TODAS AS NOITES QUE FICOU EM SÃO PAULO. SEUS PROBLEMAS COM JANET LEIGH SE AGRAVARAM A PARTIR DAÍ. NO ANO SEGUINTE SE DIVORCIARAM.
    O SHOWMAN RONALDO BOSCOLI, DISSE RECENTEMENTE NO PROGRAMA DO JO SOARES, QUE ELE ERA 'GAY' - NADA MAIS FALSO. AO SER ENTREVISTADO EM LONDRES EM 2007, E PERGUNTADO QUAL ERA O SEGREDO DE SUA VITALIDADE AOS 82 ANOS, RESPONDEU - 'A SALIVA DAS FÊMEAS' - ELE FOI CASADO 5 VEZES E TEVE 6 FILHOS, A MAIS FAMOSA É A ANTIGA RAINHA DO GRITO JAMIE LEE CURTIS.
    JAIME PALHINHA

    ResponderExcluir
  5. Uau, como sempre, o Jaime contribui com algo absolutamente exclusivo e pessoal! Agradeço duplamente, pelo prazer da leitura e por me ajudar a vitaminar o post, porque nem tive tempo de escrever qualquer coisa... Amigos são para isso, e sei que sempre posso contar com você, Jaime! Abração!

    ResponderExcluir