Cursos de Cinema

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ingrid Pitt (1937-2010)

9 comentários:

  1. O "outro lado" certamente está mais charmoso agora.

    ResponderExcluir
  2. Prometi retomar o blog hoje, pensando em homenagear o aniversário do Boris Karloff, mas não esperava ter que fazer outro tipo de tributo. :(

    A melhor lembrança que tenho de Ingrid Pitt é que quase fui cicerone dela aqui em São Paulo -- caso ela tivesse aceitado o conbvite de vir ao Brasil participar de um festival de cinema.

    Ela não veio (ela só viajava com o marido, e não havia orçamento para isso), mas mesmo assim fica a saudade de uma autêntica musa do cinema de horror.

    ResponderExcluir
  3. "Isso serve para exemplificar perfeitamente a diferença entre o cinema convencional e os filmes de gênero" - Legal que quando eu comecei a ler, pensei a mesma coisa. A Cassandra Petterson começou no cinema assim também. Tirando a Elvira, ela nunca fez nada significativo. Teve participações em filmes como As Aventuras de Pee Wee, Roma e As Minas do Rei Salomão. E geralmente são participação ao estilo "OLHA A ELVIR... Passou."

    Sempre que tu atualiza aqui eu penso "putz... eu não sei de nada mesmo" hahahaha Preciso... me... in... for... mar...

    ps.: Li teu comentário lá no blog =D

    ResponderExcluir
  4. Eu só posso dizer é que tenho muita sorte em fazer parte de uma geração que teve chance em ver beldades eternas do horror como Ingrid nos cinemas e o quanto ela foi importante para o gênero. Guardarei para sempre com carinho a lembrança de meu primeiro contato com o trabalho dela numa matinê em minha cidade no filme THE HOUSE THAT DRIPPED BLOOD [A CASA QUE PINGAVA SANGUE]. Mircalla Karnstein em THE VAMPIRE LOVERS com ela foi o máximo também. Acho que Sheridan Le Fanu teria gostado de sua linda imagem.
    R.I.P.

    ResponderExcluir
  5. Puxa! Minha musa Micarlla, Carmilla, Millarca... Ingrid era bem mais "madura" e "saliente" q a Carmilla de Le Fanu... Hehehe
    Mas a adaptação hammeriana tem muito valor! Eu adorooo!
    Bela homenagem!
    Os cinemonstros-seguidores estavam com saudades!

    Um beijo
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  6. INGRID PITT, FOI A MELHOR 'SCREAM-QUEEN' DOS ANOS 70 - UMA ATRIZ TALENTOSA, SEXY E BONITA, E QUE DEPOIS SE REVELOU ESCRITORA DE EXITO.
    POR COINCIDENCIA EU E O CAYMAN A CONHECEMOS DA MESMA FORMA- NUMA MATINÉE (PARA MAIORES DE 18 ANOS) AQUI EM SÃO PAULO (ELE EM FORTALEZA) EM 1972 NO CINE HAWAY COM O FILME 'A CASA QUE PINGAVA SANGUE' DA AMICUS, RIVAL DA HAMMER. A PARTIR DAÍ FIQUEI SEU FAN. DEPOIS A REVI EM 'OS VAMPIROS AMANTES' E 'O HOMEM DE PALHA' - MAS INDISCUTÍVELMENTE SERÁ SEMPRE LEMBRADA COMO A 'CONDESSA DRÁCULA', SEU CANTO DE CISNE NA HAMMER. DEPOIS APARECEU NUM FILME DE TERROR INDEPENDENTE NÃO EXIBIDO COMERCIALMENTE NO BRASIL- 'A REVOLTA DOS MUTANTES'-1985, LANÇADO SÓ EM VHS.
    FICA AQUI A GRATIDÃO DE SEUS FANS, PELAS HORAS DE FELICIDADE E EMOÇÃO QUE NOS PROPORCIONOU COM SEUS 3 EXCELENTES E CULTUADOS FILMES DE HORROR. EU RECENTEMENTE INVENTEI UMA FRASE, QUE MEUS AMIGOS ADORAM - 'VOCÊ SÓ MORRE, QUANDO É ESQUECIDO'. INGRID PITT NUNCA MORRERÁ.
    JAIME PALHINHA

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tu sabe como eu consigo episódios da 6ª temporada do Alfred Hitchcock Presents?? =P

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Onde anda Carlos Primati? Saudade para cinemonstrengos discípulos!
    Beijo
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Grande Primati! Estava com saudades do blog. Também faz tempo que não bandeio por aqui e é uma pena voltar à ativa com este tipo de notícia.

    Espero que os próximos e frequentes posts sejam mais alegres! :)

    Abração!

    ResponderExcluir