CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

domingo, 3 de julho de 2011

Cine Monstro: Felipe M. Guerra


   O VII Fantaspoa, Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, começou na sexta-feira, dia 1º, e por enquanto o foco principal tem sido totalmente na produção nacional, com as estréias do divertidíssimo A Noite do Chupacabras, de Rodrigo Aragão, e do surpreendente Pólvora Negra, de Kapel Furman, produções há muito aguardadas pelos aficionados por cinema de gênero nacional.
   A noite de domingo foi reservada para a primeira exibição de Entrei em Pânico ao Saber o Que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado 2: A Hora da Volta da Vingança dos Jogos Mortais de Halloween, de Felipe M. Guerra. Infelizmente, vencido pelo cansaço de duas manhãs de frio glacial ministrando o curso Expressionismo Alemão e os Primórdios do Horror, não pude ir à sessão do filme do Guerra (eu e a Bia ficamos dormindo no hotel, em outras palavras).
   Irei conferir o filme na exibição desta segunda-feira, e prometo postar impressões dos três filmes o mais breve possível, mas por enquanto deixo aqui o registro de uma matéria da Cine Monstro que nunca foi publicada. Trata-se do perfil que fiz do Felipe M. Guerra para o quarto número da revista, que chegou às bancas em janeiro de 2004. O texto estava finalizado e diagramado, mas as duas páginas acabaram caindo no último minuto para dar lugar ao obituário de David Hemmings, morto em dezembro de 2003. Desgraçadamente, aquela seria a última edição da Cine Monstro e as páginas, que seriam aproveitadas no número seguinte, ficaram guardadas inutilmente.
   O texto reflete a primeira impressão que tive dos filmes do Felipe, sete anos e meio atrás, e provavelmente não seria a mesma coisa que eu escreveria hoje. Será curioso - pelo menos para mim - conferir qual será minha reação diante da segunda parte da saga cômica de Felipe parodiando a safra mais comercial do cinema de horror.
 
Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!