CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

domingo, 25 de abril de 2010

Alice’s Adventure in Wonderland (1865)


   Nessa época em que só se fala em Alice no País das Maravilhas, nada melhor do que voltar às origens deste clássico da fantasia. Eis aqui a versão original do livro de Lewis Carroll, lançado em 1865. As edições facsímiles de 1866 e 1905 têm 42 belíssimas ilustrações de John Tenniel. A versão de 1906 é ilustrada por Charles Robinson. As três estão disponíveis para download logo abaixo. Os completistas e curiosos talvez queiram conhecer também o manuscrito original de Carroll, intitulado Alice’s Adventures under Ground, publicado em 1886, incluindo diversas ilustrações do próprio autor. O documento está disponível neste endereço.



3 comentários:

  1. Uma edição de Alice que gosto muito é mais recente, ilustrada por Mervyn Peake (com introdução de Will Self). A própria publicação era belíssima, um livro pequeno de capa dura, delicioso de ler em qualquer ocasião.

    ResponderExcluir
  2. Outros ótimos itens para a nossa biblioteca! Obrigada!

    Comprei recentemente a edição comentada pelo Martin Gardner, e com as ilustrações clássicas do John Tenniel. Pena que, apesar de o livro ser uma edição luxuosa, as ilustrações estão pequenininhas, relativas à página de uma edição da L&PM que eu tinha. Além disso, nessa versão de bolso havia uma nota do Lewis Carroll explicando uma charada que ficara sem resposta na primeira edição (na verdade, não havia uma resposta, ele teve de inventar a pedidos dos leitores), que esse livro "mais completo" não traz. Este, inclusive, propõe uma filmografia comentada, com uns textos bem informativos, mas fala de NECO Z ALENKY da forma mais limitada possível.

    ResponderExcluir
  3. Se existe algo verdadeiramente bacana nas adaptações literárias é que muitas pessoas criam interesse em conhecer estes clássicos indispensáveis da literatura universal. Na última edição da revista Veja, o livro ocupava o 4° lugar entre os mais vendidos. E isso é realmente bacana...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!