CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sexta-feira, 30 de abril de 2010

The Complete Works of Edgar Allan Poe (1908)

   O bicentenário de nascimento de Edgar Allan Poe (1809-1849) foi muito comemorado no ano passado, e como não quero esperar até 2049 para celebrar os duzentos anos da morte do mais macabro dos poetas, deixo aqui minha contribuição com um pequenino atraso. Trata-se de uma coleção histórica, lançada em ocasião do primeiro centenário de vida do escritor, com dez volumes reunindo toda a obra de Poe, incluindo poemas, contos e ensaios críticos. Como sempre faço, não se trata de uma simples edição de texto: são facsímiles dos originais, para que todo interessado por literatura fantástica possa enriquecer sua coleção virtual de livros, ou para abastecer seu Kindle ou iPad com títulos indispensáveis; afinal, nada mais prazeroso do que usar a novíssima tecnologia para redescobrir os clássicos. Mesmo quem não gosta ou tem dificuldade para ler em inglês pode baixar os livros pelo menos para ver as figuras, pois a coleção é lindamente ilustrada.

Volume 1               Volume 2

Volume 3               Volume 4

Volume 5               Volume 6

Volume 7               Volume 8

Volume 9               Volume 10

9 comentários:

  1. Um grande presente, sem sombra de dúvida!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo post meu caro! Já estão sendo baixados!

    Agora, todas as ilustrações são do nível desta aí? Caramba! Que imagem poderosa! Representa muito bem o clima da história a qual se refere e ainda um pouco "pior" do que eu imaginava na minha cabeça! :)

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, se você aprecia clássicos (edição, diagramação, ilustração...), vai adorar essa coleção. Você é designer, não é? Então se gosta do design tradicional, essa coleção é belíssima. Aliás, recomendo também as edições da ALICE, são lindas!

    ResponderExcluir
  4. Nunca é tarde para celebrar, fantástico presente!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria muito de ver uma boa adaptação de ARTHUR GORDON PYM para as telas, mas acho que não teria um diretor de fibra nos tempos de hoje... E sem contar que nomes como Lovecraft, Poe, Blackwood, Hodgson, etc não têm qualquer apelo para o grande público.
    E essa ilustração é excelente! Quem é o artista, Carlos?

    ResponderExcluir
  6. Agradeço demais, Carlito! Baixando, já.

    Beijo grande! :D

    ResponderExcluir
  7. Corbis, não há informações sobre os ilustradores nos livros. Essa imagem é do volume quatro. Na assinatura, consegui identificar "F.S. Coburn", então pesquisei e cheguei a isso: http://www.galeriemichelbigue.com/en/frederick-simpson-coburn-en.

    Quanto a alguém para dirigir uma versão de Gordon Pym para as telas, que tal Stephen Sommers? Ou o nosso sempre confiável Uwe Boll?? (Brincadeirinha, brincadeirinha...).

    Saudações a todos, e que bom que gostaram! Deu um baita trabalho formatar esse post!!

    ResponderExcluir
  8. Que beleza! Como você sabe, estou esperando chegar a minha edição brasileira das obras completas do Poe, daí poderei comparar com esse facsímile que disponibilizou para nós.

    ResponderExcluir
  9. Do you have a spam issue on this blog; I also am a blogger, and
    I was wondering your situation; we have developed some nice methods
    and we are looking to trade techniques with other folks,
    be sure to shoot me an email if interested.
    Look at my weblog :: vuelos a beijing

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!