CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

domingo, 25 de abril de 2010

Through the Looking-Glass, and What Alice Found There (1871)

   Considerado a continuação de Alice’s Adventure in Wonderland (1865), apesar de não fazer referências à obra anterior, Through the Looking-Glass, and What Alice Found There (1871) estabelece diversas equivalências em sua narrativa, de certa maneira ‘espelhando’ o livro precedente. As edições de 1872 e 1907 têm 50 ilustrações de John Tenniel, artista que também trabalhou na aventura anterior de Alice. A edição de 1902 é ilustrada por Peter Newell.



3 comentários:

  1. Carlos, boa noite; não sei se é o certo eu escrever aqui nesse post, mas foi o que abriu quando digitei seu endereço. Se for errado me desculpe mas é a primeira vez que lhe escrevo e não tenho esperiencia nesse tipo de blog.
    Primeiro foi o Jaime que falou de você para mim, e depois o Marcio disse que você foi muito atencioso com ele, spero que seja comigo também e desculpe qualquer pergunta idiota que faça - minha atriz favorita é a Suzanne Pleshette, que considero uma das mulheres mais bonitas e talentosas do cinema. Ela atuou em alguns bons filmes de suspense e horror, como "Os Pássaros" do Alfred Hitchcock (que o Jaime disse que é o seu diretor favorito, e o meu também - vi todos os filmes dele que foram lançados em DVD) e "Os Poderosos" ao lado do galã George Hamilton. Nos anos 70 eu a vi no cinema em "A teia de aranha" e depois nos anos 80 em dois bons filmes de suspense creio que para a TV, não tenho certeza- "Fantasia Mortal" e o melhor de todos - "No Limiar do Perigo" o meu favorito que vi várias vezes e comprei o VHS na época. Você conhece esses filmes? Qual a sua opinião sobre eles? Você gosta da Suzanne? reparou como ela tinha uma voz rouca e sexy?
    Obrigado pela atenção.
    Abraço de Carlos de Castro

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carlos, tudo bem? Pode escrever à vontade, a gente vai fazendo o possível para responder. Gosto da Suzanne Pleshette, mas confesso que não vi muitos filmes com ela. No filme OS PÁSSAROS, ela certamente é bem mais carismática e bonita do que a Tippi Hedren, e talvez merecesse um papel com mais destaque, mas o filme funciona tão em que esses detalhes acabam não importando muito.

    Vi NO LIMIAR DO PERIGO há muito tempo, em meados dos anos 80, e lembro que achei um suspense bem interessante, do tipo mulher à mercê de assassino charmoso. Não lembro de ter visto outros filmes de suspense ou horror com ela, mas certamente é uma das morenas mais encantadoras do cinema.

    Valeu pela visita e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. Ai, tô a fim de comprar a edição pequenininha de capa dura que o rapaz comentou no outro post. É tão linda! E essas que postou aqui nem se fala. É ótimo ter cópias disso!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!