CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Horror no Cinema Brasileiro - 13 e 18 de abril

   O horror volta a atacar em dose tripla na Cinemateca de São Paulo, escolhendo justamente uma sexta-feira 13 para levar ao público aficionado pelo gênero obras raras desse gênero em nosso cinema. Repetindo o que aconteceu na primeira sessão da mostra, que destacou um filme pouco conhecido do brilhante cineasta John Doo, esta terceira edição traz como principal atração mais um longa do cultuado diretor da Boca do Lixo, recentemente falecido: a atração desta noite é Excitação Diabólica, de 1982. O filme traz a saudosa Wanda Kosmo no papel de uma velha prostituta - na verdade, uma bruxa asquerosa - que assume a aparência das beldades Aldine Muller e Zaira Bueno.
   A maratona horrorífica segue madrugada adentro com o clássico melodrama Meu Destino É Pecar (1952), dirigido por Manuel Peluffo e produzido pela Maristela, com roteiro baseado no folhetim assinado por Suzana Flag, na verdade um pseudônimo do escritor Nelson Rodrigues. Uma história de mistério e horror barroco, com clara inspiração em Rebeca, a Mulher Inesquecível (1940), de Alfred Hitchcock, um dos filmes preferidos de Rodrigues, a trama deliciosamente estapafúrdia inclui um suposto fantasma e um detalhado ritual de macumba.
   Fechando a trinca, o erótico e satânico O Castelo das Taras (1982), de Julius Belvedere, busca inspiração na figura malévola do Marquês de Sade para contar uma história de decadência, depravação e corrupção. O destaque fica para Esmeralda Barros, num dos papéis mais ultrajantes de sua carreira, reservando uma explosiva surpresa para os minutos finais. Um filme que nem sempre merece a devida atenção, mas inquestionavelmente um dos mais enfáticos exemplares do cinema de horror brasileiro.
   Confira o material do evento no site da Cinemateca, com serviço completo, incluindo endereço, fichas técnicas e sinopses.

3 comentários:

  1. Humm e ai meu amigo, Cine Monstro ressuscita

    ResponderExcluir
  2. Muito timidamente ainda, mas vamos tentar manter as postagens numa periodicidade pelo menos aceitável!

    ResponderExcluir
  3. Get all the best spirits and wines on Duty Free Depot!

    All the highest quality brand name beverages for unbeatable low prices.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!