CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ed Wood music video


   Como nas últimas semanas minha mulher não pensa em outra coisa que não seja balé e “Lago dos Cisnes”, de um tal de Tchaikovsky - sim, por causa do filme do momento, Cisne Negro - fiquei com vontade de rever Ed Wood, disparado o melhor filme do Tim Burton e algo que (na minha modesta opinião) está muito acima da sensibilidade artística do esquisitão oficial de Hollywood.
   Caso alguém não tenha feito a conexão, o “Lago dos Cisnes” é o tema orquestral do Bela Lugosi (Martin Landau, soberbo) no filme, pois originalmente é a única música que se ouve no clássico Drácula (1931), da Universal. Um dos momentos mais belos de Ed Wood é quando o pior cineasta do mundo (Johny Depp, transbordando empolgação) vai socorrer o velho Bela num de seus momentos de desespero. Revólver em punho, o veterano bicho-papão ameaça pôr um fim em seu sofrimento - e de quebra levar o amigo junto. Nesse momento, ouvimos ao fundo uma das muitas variações do “Lago dos Cisnes”…
   Porém, chega de Tchaikovsky. O vídeo que estou postando aqui é um dos mais divertidos extras do DVD, uma dança mais do que insinuante com a curvilínea e cadavérica (e robusta!) Lisa Marie, na época a Sra. Tim Burton. No filme ela faz o papel da Maila Nurmi, mais conhecida como Vampira, mas aqui ela aparece caracterizada de diversas maneiras, para a alegria dos fetichistas.
   O vídeo é um show, em todos os sentidos, desde a música de Howard Shore, uma mistura de ritmos cubanos e theremin, às cenas de arquivo inseridas, todas muito bem sacadas (adoro o “scene missing” pertinho do final!). A coreografia é de Toni Basil (“Hey Mickey”).
   Numa das cenas de Ed Wood, o emocionado cineasta, durante a estréia de seu Plan 9 from Outer Space, declara: “É por este filme que serei lembrado!”. Ironica e infelizmente, o mesmo pode ser dito de Tim Burton, que depois desta comovente declaração de amor ao cinema feito com paixão e raça engatou uma vertiginosa marcha ladeira abaixo.

6 comentários:

  1. Ei! Não sei se gostei da referência à minha pessoa. Humpf!

    O vídeo é ótimo, a coreografia é bem sensual. Será que hoje em dia o Tim Burton faria isso de novo? Espero que não com a esposa atual...

    Bom, agora deixa eu ir lá assistir ao pas de quatre.

    ResponderExcluir
  2. Muito me surpreende que pelo menos UMA VEZ na vida o Tim Burton tenha demonstrado essa visão fetichista, mas atualmente ele é apenas um bobalhão assexuado e infantilóide. Ao menos é o que ele me parece, a julgar pelas últimas três ou quatro bobagens fílmicas que cometeu.

    ResponderExcluir
  3. "Ao menos é o que ele me parece, a julgar pelas últimas três ou quatro bobagens fílmicas que cometeu."
    E você não está só nesta opinião, Carlos. E quanto à Sra. Beatriz Saldanha, dei uma olhada no blog Gato Preto e me interessei pelo CISNE NEGRO. E o "tal" de Tchaikovsky deixou uma profundidade imensa no DRACULA de 1931 com seu LAGO DOS CISNES.

    ResponderExcluir
  4. Este é sem dúvidas, o melhor filme de Tim Burton. Para mim é o filme pelo qual ele será lembrado sempre!

    Prefiro esquecer a fórmula que adotou, os caminhos fáceis e de sucesso garantido que preferiu adotar mesmo tendo o dom para o cinema que demonstrou com este filme, sensível e apaixonado.

    Meu filme favorito do Burton, um dos meus preferidos no geral e um filme que me faz chorar toda vez que vejo! Maldito seja Burton por trazer emoções estranhas a este coração de pedra!

    ResponderExcluir
  5. Hmm it appears like your website ate my first comment
    (it was super long) so I guess I'll just sum it up what I had written and say, I'm thoroughly enjoying your blog.
    I as well am an aspiring blog writer but I'm still new to the whole thing. Do you have any helpful hints for newbie blog writers? I'd genuinely appreciate it.


    My web-site; Taylor Swift - I Knew You Were Trouble (Kim Viera Cover)

    ResponderExcluir
  6. After exploring a few of the blog posts on your blog, I honestly appreciate your technique of blogging.
    I bookmarked it to my bookmark webpage list and will be checking back in the near future.
    Please check out my website as well and tell me what you think.


    Feel free to visit my web blog ... The web’s premiere DJ community

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!