CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

The Farmer’s Wife (1928)


   Sétimo filme dirigido por Hitchcock, novamente com a estrela Lillian Hall-Davis, desta vez numa comédia romântica singela e tocante. Lançado originalmente em março de 1928, foi exibido no Brasil como A Mulher do Fazendeiro. Baixar em MP4 com 881 MB.

9 comentários:

  1. Primati, sei que não tem nada a ver com o assunto, mas como falamos sobre isso ainda hoje...

    http://www.collegehumor.com/video:1940892

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Acho que quando um cineasta chega ao ponto de inspirar esse tipo de deboche, é caso perdido mesmo. Chega a ser ridículo quando alguém defende certos filmes dele. No começo ele criava alguma expectativa com o que ia fazer a seguir; depois, passou a ser irrelevante. Hoje, muita gente vai suspirar aliviado se ele parar de fazer filmes. A presunção e megalomania dele já se tornou previsível e motivo de piada faz tempo.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Estou fazendo um trabalho para a cadeira de Empreendedorismo, onde tenho que entrevistar um profissional da área do meu interesse (no caso, cinema, mais especificamente, crítica). Como eu sou uma pessoa excelentemente nerd, resolvi entrevistar várias pessoas do ramo.

    Topas?

    São perguntas bem básicas, posso postar aqui ou mandar por email.

    (Tentei o Rubens Ewald Filho, não preciso dizer que ele me ignorou por completo...)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paloma. Não sei se você ganha alguma coisa em me entrevistar, mas garanto que não perde nada em não entrevistar o REF. Ele certamente só falaria de cinefilia, do quanto ama as divas dele e iria se vangloriar de ver três filmes por dia. Qualquer pergunta mais complexa, iria consultar um dos muitos assessores que tem, e que fazem mais da metade do trabalho dele (como ele mesmo admite). O que mais me impressiona no REF é como alguém pode ver tantos milhares de filmes e não melhorar nem um pouquinho o que escreve sobre o assunto. É lamentável que ele seja referência de crítica de cinema no Brasil até hoje, mas a culpa é daqueles que não se empenham em mostrar mais seriedade no que fazem. Aliás, entre todos os outros que sobram, recomendo que fale com o Inácio Araújo. Não concordo nem com metade do que ele escreve, mas pelo menos parece ser um cara culto, inteligente e capaz no que faz. O resto, sinceramente... Se quiser mesmo me entrevistar, pode enviar as perguntas para o meu e-mail: cprimati@gmail.com.

    ResponderExcluir
  5. Quero te entrevistar sim! Gosto do fato de existir um crítico especializado em alguma coisa (quando me formar quero me especializar em musicais...) e também de tu sempre responder os comentários aqui. É muito raro isso. A maioria dos críticos são metidos a besta.

    Minhas amigas riem de mim porque o REF está na lista de pessoas cujo trabalho admiro... Mas como não admirar uma pessoa que coloca 20 vírgulas em uma frase, nunca fecha um parágrafo e mesmo assim consegue ser famoso????

    Uma pessoa que eu realmente não gosto é o Luiz Merten, acho que é do Estadão...

    Bem, vou te mandar o email. Só ora constar, eu também vou entrevistar o Marcelo Janot, de quem eu gosto bastante, e o Luciano Ramos.

    =)

    Mando o email mais tarde.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Falando em musicais... meu filme preferido de sempre não é um de horro, nem suspense; é CANTANDO NA CHUVA, para mim o filme definitivo sobre o significado do cinema, em todos os níveis. Eu, que não sou muito fã de musicais, acho que basta ter esse DVD, com o documentário "Musicals Great Musicals" para a pessoa ter TUDO que vale a pena no gênero. :)

    Sobre ser famoso... bem, em tempos de BBB e outras aberrações, considero "ser famoso" quase que uma doença, uma praga. Ser celebridade hoje em dia é fácil demais. O que parece estar ficando cada vez mais difícil é a pessoa ser BOA no que faz.

    Também não gosto do Merten. É incrível como apenas uma pessoa é capaz de falar tanta bobagem em tão pouco espaço. Parei de ler o Caderno 2 depois que ele comentou "Quem não se lembra do papel de Michael Caine em INTRIGA INTERNACIONAL, de Hitchcock?". E eu, abestalhado, respondi sozinho "errr... eu?". (Detalhe: Michael Caine NUNCA trabalhou nesse e em nenhum outro filme do Hitchcock.) Esse é só um exemplo; o Merten é mestre em escrever essas bobagens desinformativas.

    Também não gosto do Janot, que sempre tem aquele sorrisinho safado de quem diz "eu sei muito mais do que você, sua besta...". Quando o cara é bom, ele não precisa anunciar isso. E a maioria dos críticos ADORA mostrar como sabe mais do que os outros.

    O Luciano Ramos é um crítico à moda antiga, e MUITO respeitável.

    Pelo menos você não citou o Celso Sabadin. \o/

    Na verdade, não dou bola para nenhum desses críticos. Minha inspiração são pesquisadores de cinema de horror que são realmente capacitados e empenhados no que fazem, como David J. Skal, Tim Lucas e acima de todos, Tom Weaver, que realmente me serviu de inspiração quando eu escrevia o especial do centenário do cinema para o Jornal da Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Tem críticos piores. Principalmente os que julgam o caráter dos cineastas por seus filmes.

    ResponderExcluir
  8. Sim, sim... Tipo... quase todos. Falando do tema das postagens, pra tentar encontrar algum "defeito" grave no Hitchcock, os críticos começaram a divagar sobre sua suposta misoginia, e gastou-se muito papel e tinta com essa bobagem. Isso quando não o acusavam de ser uma bicha enrustida! Pelo menos essas idéias rasas ficaram no passado, e ninguém que quer ser levado a sério insiste nessas "interpretações" hitchcockianas.

    Aliás..... e quanto aos filmes, ninguém está vendo???

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti o The Lodger hoje! É incrível como ele consegue ser diferente dos outros filmes mudos. Achei muito bom!

    Tri que outro dia me xingaram no meu blog porque eu não "pesquisava" o assunto antes de falar... Como se pesquisar fosse fazer gostar mais de um filme ruim =P

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!