CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

domingo, 19 de setembro de 2010

Four O’Clock (1957)


   Episódio de estréia da série de TV Suspicion, exibido originalmente em 30 de setembro de 1957 na rede NBC. Não é dos melhores telefilmes de Hitch, mas é um bom exemplo do estilo de trama dos programas produzidos pelo cineasta ao longo das décadas de 50 e 60. Baixar em AVI com 350 MB.

10 comentários:

  1. Bah, consegui o livro Hitchcock/Truffaut, na locadora E o video levou..., aqui de Porto Alegre. Muito bom mesmo! Comecei a ler ele hoje e não consegui desgrudar.

    Primati, quando vier a Porto Alegre, vamos combinar mais um encontro de cinéfilos!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Paloma, esse livro realmente é viciante. Não acho o melhor livro SOBRE Hitchcock, mas certamente é delicioso por ser inteiramente formado por uma discussão intelectual sobre cinema com o PRÓPRIO Hitchcock. Nisso ele é imbatível!

    Tenho várias gravações em áudio dessas conversas entre Truffaut e Hitchcock, acho que umas 12 horas mais ou menos. Penso em criar uma rádio aqui no blog e colocar isso para a galera ouvir...

    Vou voltar para Porto Alegre sim, não tenha dúvida. Muito provavelmente em março e depois em julho. Gostei muito de conhecer todo esse pessoal novo; você, seu namorado, as meninas e tudo mais. Na minha cabeça, Porto Alegre é uma cidade "cinéfila" por excelência, pois todo mundo que conheço daí é intensamente ligada a cinema.

    Beijão e escreva sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oh! http://el-judas.blogspot.com/2010/09/o-cinema-e-uma-arte-viva-entrevista-com.html

    Roubei a foto daqui =P (mas tem o crédito he)

    ResponderExcluir
  4. Opa, ficou legal a entrevista! Será que mais alguém, além de eu mesmo, vai ler? Hehehe... Espero que não achem arrogante; muito pelo contrário, quis incentivar quem está iniciando nessa atividade, dar dicas para que tenhamos críticos mais preparados e menos para-quedas. Obrigado pelo espaço e espero que a gente volte a se encontrar nos próximos cursos!

    ResponderExcluir
  5. Carlos, eu li a entrevista. Hehehe! Agradeço muito as boas lembranças das nossas conversas intermináveis. É isso aí, o que é bom permanece. Abração!

    ResponderExcluir
  6. Hehehe, que beleza...! Legal que você leu. Citei minhas duas únicas "escolas", e fui bem sincero, para o bem (espero) ou para o mal. Só lamentei de não ter especificado "poeta e artista plástico", porque eu é que não aprenderia com qualquer um! Hahahah.... Saudades dessas conversas boas! Abração e obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Está aqui tb: http://metodistadosul.tempsite.ws/universoipa/entrevistas/750-o-cinema-e-uma-arte-viva.html

    Então o pessoal do Ipa vai ler! E minhas amigas hahaha

    Ficou muito bacana mesmo! Me inspirou bastante.

    ResponderExcluir
  8. Opa, que maravilha! Já estou me achando agora! :D

    Espero mesmo que tenha servido de incentivo / inspiração. Gente boa dedicada ao cinema é sempre bem-vinda, e é o que mais precisamos.

    ResponderExcluir
  9. Depois de um trabalhão pra conseguir entrar (rs), venho parabenizar o autor deste centro de informações pelo esforço e desprendimento em compartilhar com os demais internautas suas "descobertas" e estudos. Parabéns, parabéns. Já usei um pouco do meu tempo para "plantar" na internet e sei o trabalho que dá; por algum período vou "colher". E o Cine-Monstro é uma das minhas hortas preferidas.
    Carlos André

    ResponderExcluir
  10. Passando só pra deixar parabéns pelo aniversário aqui no blog - parabéeeeens!!!, e dizer que tô louca pra arrumar um tempinho pra ver esses filmes do Hitch disponibilizados aqui. Talvez assista a pelo menos um no final de semana.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!