CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

domingo, 12 de setembro de 2010

Rich and Strange (1932)


   Comédia romântica dirigida por Hitchcock, um de seus filmes mais estranhos e fascinantes, mas injustamente menosprezado e desconhecido pela maioria das pessoas. Lançado originalmente em março de 1932, foi exibido no Brasil como Ricos e Estranhos, inclusive pelo canal pago TeleCine. Baixar em AVI com 696 MB.

3 comentários:

  1. RICH AND STRANGE é um dos meus favoritos dessa fase inglesa do Hitchcock. Tem algo de diferente nesse filme que me atrai.

    ResponderExcluir
  2. Ailton, esse filme é tão diferente de (quase) tudo que o Hitchcock fez que muita gente - eu, inclusive - acredita que tem algo de autobiográfico nele. Mesmo que não sejam fatos, seriam fantasias. O filme do Hitch mais próximo desse, também em clima de comédia, é UM CASAL DO BARULHO, de 1941, que tem algumas (poucas) boas idéias, mas o RICH AND STRANGE é mais ousado, mais descompromissado com a fórmula da comédia romântica.

    Curiosamente, algumas fontes apontam que no final do filme, o casal se encontra com o próprio Hitchcock (!), que comentaria algo como "puxa, essa história de vocês daria um filme". Não sei de onde tiraram isso, pois não existe esse cena no filme. Pode até ser que o livro que tem esse comentário foi mal traduzido (talvez o Hitchcock tenha PENSADO em terminar o filme assim, mas nunca o fez), mas não deixa de ser intrigante.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha até me esquecido do final, no barco, não é? Puxa, esse filme é muito bom! Tem um quê de filme mudo, na movimentação e na originaliade, resgata Hitch daquela coisa meio teatral que enxeu um pouco o saco em THE SKIN GAME e em JUNO AND THE PAYCOCK.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!