CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Isabel Sarli


   Musas quem não as tem?!? Ainda mais nós, que respiramos essa arte fetichista que é o cinema, tão suprema no ofício de construir ilusões e nos convencer que meros seres mortais podem ser alçados à categoria de semideuses unicamente pelo processo químico da captura em celulóide?!
   Tudo bem, chega de filosofia barata, não vou tentar convencê-los da pureza inocente da minha paixão pelas belezas da sétima arte. A verdade é que fiquei inspirado em elencar minhas musas do cinema depois de passear pela galeria de beldades escaladas pelo amigo Heraclito Maia em seu álbum no Facebook, o qual logo ganhou resposta da Beatriz em seu próprio álbum.


   Como ando muito ocupado (não; não é preguiça!), desisti de escalar minha seleção de belas, que começava com Edna Purviance e seguia com Paulette Goddard e sabe-se lá onde eu ia acabar… O fato é que não podia faltar a argentina Isabel Sarli, certamente a mulher mais voluptuosa que já vi nas telas (e não venham chamá-la de vulgar; por mim, pode ferver no enxofre eterno quem a chamou de “provável musa de quem ganha salário mínimo”!). La Sarli, se hoje estivesse no esplendor de seus vinte-e-poucos anos, daria todo o sentido a essa tecnologia de cinema em terceira dimensão!


   A presente galeria mostra uma Sarli ainda em início de carreira, mas já delineando as curvas que lhe valeriam o apelido de “Coca”; dizem que por ser viciada naquele famoso refrigerante que produz gordurinhas pelo corpo todo. Essa coleção de fotografias com delicioso sabor vintage (já comentei por aqui que adoro essas fotos com cores desbotadas, como nesta postagem com outra musa das telas, Julia Adams) é do arquivo da revista Life.

2 comentários:

  1. Musas?... Acho todos temos as nossas, Carlos. E não tem essa de folosofia barata, não. Pelo contrário, seu texto emoldura com classe a palavra "Musas", que é algo singelo e sintetiza a beleza na arte em geral. Eu tenho um leque de musas do cinema de todos os gêneros, principalmente as do nosso cultuado horror e, coincidentemente, havia pensado em expo-las no meu blog. Acho que farei isso posteriormente. Essa Isabel Sarli tem uma cara de "vamp" nas tres primeiras fotos da LIFE que você postou aqui que eu vou te contar... tem certeza que é... aham... argentina?

    ResponderExcluir
  2. CARLOS VOCE SABE QUE TAMBÉM SOU FAN DESSA DEUSA LATINA DOS ANOS 50, 60 E 70. CREIO QUE FOI A MELHOR COISA QUE A ARGENTINA DEU AO MUNDO, EXCETO O TANGO É CLARO. ELA TEVE UMA RIVAL TAMBÉM MUITO BONITA E BOAZUDA, MAS QUE NUNCA TEVE A POPULARIDADE DE LA SARLI EM NOSSO PAÍS- A LOURA LIBERTAD LEBLANC.
    TENHO TODOS OS FILMES DE ISABEL GRAVADOS DE UM FESTIVAL EM HOMENAGEM A ELA DO SAUDOSO E EXTINTO CANAL RETRO EM 2004. ESTOU TE ENVIANDO PARA POSTARES AÍ NO TEU BLOG DOIS CARTAZES BRASILEIROS RARÍSSIMOS DOS PRIMEIROS FILMES DELA.
    ABRAÇO DE JAIME PALHINHA

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!