CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Perils of Julia and Gill Man (1954)

   O acervo de imagens da revista Life disponível na internet está repleto de preciosidades que a gente só encontra depois de pesquisar muito no site. Entre as coleções históricas consta até uma visita à casa sinistra onde viveu o serial killer Ed Gein, em 1957. O cinema, como não poderia deixar de ser, tem lugar de destaque no arquivo da Life, com muitas sessões fotográficas exclusivas. Uma das mais curiosas é a série que reproduzo aqui, intitulada Perils of Julia and Gill Man. Clicada pelo fotógrafo Edward Clark em 1954 nas locações do filme O Monstro da Lagoa Negra, da Universal, mostra a curvilínea Julia Adams às voltas com a criatura escamosa descoberta no Rio Amazonas. Acho extremamente charmosa essa coloração envelhecida das fotografias, dando um toque nostálgico às imagens, ao mesmo tempo ingênuas e sensuais, com Miss Adams absolutamente irresistível em seu inimitável maiô.

6 comentários:

  1. Adorei o ensaio! Deve ter sido divertido fazê-lo, hehe. Aposto que o Cid vai adorar essa postagem. A Julie Adams não é uma das atrizes preferidas dele?

    ResponderExcluir
  2. E quem não adora a Julia Adams??? Acho que é sim uma das preferidas do Cid; tomara que ele apareça por aqui para conferir o ensaio!

    ResponderExcluir
  3. Meu filme preferido da Universal e de monstros! Clássico absoluto!

    ResponderExcluir
  4. Também adoro esse filme. Você conhecia essas fotos da LIFE, Rodrigo?

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia não mas eu tinha alguns stills promocionais da época salvos aqui nos meus backups em algum lugar.

    ResponderExcluir
  6. There is a chance you are qualified to get a $1,000 Amazon Gift Card.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!