CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Enquete: Quantas vezes você assistiu seu filme favorito?


   A galera parece mesmo ter caído na folia ao longo desta semana (e depois enfrentado aquela baita ressaca...), pois as visitas ao blog foram bem discretas. Esta enquete também parece não ter instigado os cinéfilos a participar; conheço gente que se vangloria de ter visto Blade Runner mais de 100 vezes (“parei de contar na 125ª...”), mas apenas um leitor do blog afirmou ter visto seu filme favorito em torno de 50 vezes. Um visitante votou em entre 20 e 40, dois votaram em mais de 10 e cinco afirmaram que viram seu filme do coração menos de 10 vezes. Vocês são mesmo uns cinéfilos bem pouco passionais! Espero que os votantes (e também os foliões) agora se animem em citar o nome de seus filmes preferidos e quantas vezes o assistiram!
   A nova enquete que está no ar, como certamente os mais antenados já devem ter percebido, é em ocasião do lançamento da refilmagem de O Exército do Extermínio (The Crazies). Pois bem; fora a saga dos mortos-vivos de George A. Romero (que já teve a primeira metade refilmada por outros cineastas), qual outro filme do velhinho de Pittsburgh merece uma releitura? Votem!!
   A ausência dos amigos que costumavam aparecer sempre por aqui também me desestimulou a continuar as postagens diárias, então deixarei para os próximos dias o restante das postagens da Semana dos Vampiros. Quero comentar pelo menos mais quatro filmes. Espero que os zumbis voltem a se manifestar...

23 comentários:

  1. Me llaman el desaparecido
    Que cuando llega ya se ha ido
    Volando vengo, volando voy
    Deprisa deprisa a rumbo perdido...

    E aí, Primo!!!
    Desaparecido, pero no mucho!
    Na verdade me senti por fora aqui no seu blog, pois só eu votei na Shelley Winters, e fiquei na minha. Rsrsrsrs
    Mas apareço logo mais, assim que conseguir me desvencilhar de uma pá de coisas aqui que estão pendentes!
    Segura aê que eu já apareço!
    Bração

    ResponderExcluir
  2. Ahá, então o eleitor da Shelley Winters se denunciou!! Maravilha ter aparecido aqui, Cobi! Imagino mesmo que esteja cheio de "pendências", do jeito que anda requisitado! Sucesso nas suas atividades e quando tiver tempo apareça apenas para esculhambar. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Saudações,
    é caro "brimo"... nesta jornada internética muitas coisas acontecem e nos deixa desiludido, eu mesmo já fui admin de alguns forúms por anos e pelo mesmo motivo que o seu me "escarfundei" em meu blog , onde posto algo quando acho conveniente e eventualmente atendendo os pedidos da comunidade, isto sem falar nos comentários dementes de navegantes estúpidos que somente sabem escrever palavras de baixo calão e ofender a quem oferece algo de si para uma vasta legião de conectados pelo mundo afora; Enfim é isto...
    quanto ao filme que mais gostei e assisti fica dificil achar um em específico, mas me recordo de ter assistido muitas vezes a saga de Star Wars, Os Gonnies assisti umas 30 vezes, lembro de ter assistido no cinema umas 6 vezes em dias consecutivos ao filme Gritos de Horror e acredito que em uma das vezes você foi junto, lembra??? foi exibido no extinto marabá, de volta para o futuro também foi outro que assiti muitas vezes, mas de todos o que realmente até hoje ainda de dá prazer em asistir e olha que devo ter assitido umas 50 vezes é Drácula de Bram stocker, na minha opnião uma obra-prima do cinema. Gde abraço!

    ResponderExcluir
  4. Kdão, eu não diria que fico "desiludido". Não é para tanto, até porque ainda ninguém me xingou ou desrespeitou (pelo menos não aqui). O chato é escrever e não saber nem se tem gente lendo. Para isso tenho os contadores de acesso ao blog, mas pode ser que o infeliz pinga aqui por engano e sai fora sem ler nada, hehehe... Sei que tem gente que espia só para falar mal depois, e isso, mais cedo ou mais tarde, acaba chegando ao nossos ouvidos. Mas, dane-se, até isso é direito do sujeito, paciência.

    Sobre os filmes, eu não vi GRITO DE HORROR no cinema, mas lembro qual foi o primeiro filme de horror que vi na tela grande, e foi com você: ALIEN 2, lembra? Cara, foi questão de honra eu encontrar esse filme, e consegui a cópia com um colecionador do Paraná, um cara muito gente-fina que na época tinha um acervo invejável de raridades do horror em VHS. Hoje é bem mais fácil conseguir essas tosqueiras, mas há 10 ou 15 anos era coisa para aficionado radical mesmo! Com muito esforço, consegui praticamente todos os filmes da minha infância, o que ajudou a resgatar grandes momentos da minha descoberta do horror.

    Apesar de eu ser fanático por alguns filmes, nunca assisti muitas vezes um mesmo filme. Acho que o que mais vi é justamente o meu preferido entre todos, CANTANDO NA CHUVA, que devo ter visto umas 15 vezes, não mais do que isso. Não tenho certeza, mas acho que os outros filmes que mais assisti, por diferentes motivos, foram PSICOSE, À MEIA-NOITE LEVAREI SUA ALMA e O DESPERTAR DA BESTA. Não consigo lembrar de mais nenhum que eu tenha visto muitas vezes, o que me leva a crer que os que mais vi são estes mesmo!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Assisti ao HORROR OF DRACULA pelo menos umas 20 vezes e ainda o verei mais. Estou no aguardo da tão esperada versão uncut deste filme [a cena do estaqueamento da vampira Valeria Gaunt no início, horripilante então, foi cortada depois nas outras exibições e no dvd, assim como a destruição completa de Drácula no final], a qual só vi mesmo na saudosa SESSÃO SUSPENSE da globo nos anos 70. Talvez eu veja esta versão mais 20 vezes. Além disso, houveram filmes como BEN HUR e alguns westerns, que eu vi pelo menos 10 vezes ou mais cada. A lista é enorme, assim como os gêneros que cultuo...

    ResponderExcluir
  6. Caramba, Cayman, BEN-HUR tem 3h40m! Uau, quanta dedicação! Pelo menos o filme tem poucos diálogos, não é? Muito bom... as boas histórias estão surgindo. Espero que mais pessoas comentem seus filmes preferidos.

    ResponderExcluir
  7. Poxa! Perdi esta enquete! Mas tenho certeza de que já vi O Império Contra-Ataca bem mais de 125 vezes! :)

    ResponderExcluir
  8. O Graham Baker já tinha feito uma refilmagem disfarçada de "Exército do Extermínio" nos anos 80, e ela até que deu pro gasto. Deixem o resto da filmografia do vovô Romero em paz !!!

    Primati, tomei juízo e coloquei o "Vinyan" na lista dos meus filmes de horror preferidos do ano passado. Aproveitei e acrescentei o "Sem Saída" e "Rovdyr", dois ótimos filmes na linha do slasher/survival horror.

    ResponderExcluir
  9. Ops, esqueci do link :

    http://buchinsky.wordpress.com/2009/12/29/top-ten-horror-movies-of-2009/

    ResponderExcluir
  10. Grande Leandro! Cara, alguém (acho que você mesmo) comentou que VINYAN não é horror. Respeito muito opinião de algumas pessoas (de algumas não respeito não, mas de pessoas como você eu SEMPRE respeito), mas eu acho que isso vai na contramão do que eu entendo como cinema de horror: a capacidade de, essencialmente, criar sensações de HORROR. E VINYAN faz isso como muito torture porn é incapaz de fazer! Não apenas o estado mental da protagonista é desesperador, mas aqueles cenários são de meter medo! Como expliquei, não estou pegando no pé (até porque você acabou de dizer que colocou o filme na sua lista!), mas apenas aproveitando seu comentário para "filosofar" acerca do gênero. Vou visitar seu blog e já comento! Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Os filmes que mais vi (e pela minha contagem chegaram a dez vezes no máximo) foram: Evil Dead, Laranja Mecânica, Transpotting, Suspiria e... Expresso do Horror (!!!), entre outros... Um grande abraço Primati, aguardo ansioso a continuação das postagens vampirescas...

    ResponderExcluir
  12. Já ia me esquecendo! Talvez o filme que eu tenha mais visto é o curta Um Cão Andaluz, do Buñuel! Quando consegui o dvd, eu asssistia pelo menos uma vez por semana! Afinal são apenas 15 minutos de pura doideira!! Esse sim devo ter visto umas 30 vezes! Pensando bem, faz tempo que não revejo, quem sabe essa semana... Hehehe

    ResponderExcluir
  13. Buñuel exige mesmo algumas revisões para uma compreensão melhor, hehe. :)

    Sobre o filme que vi mais vezes, não sei ao certo. Os filmes de que gosto muito normalmente vejo umas três vezes: uma sozinha e mais duas acompanhada, pra mostrar os filmes pra família, pra você. Se eu for tentar escrever algo mais aprofundado sobre algum filme, claro que tenho que rever pelo menos mais algumas vezes. Mas acho que CANTANDO NA CHUVA também é um candidato ao posto do filme que vi mais vezes, apesar de eu não ter assistido tantas vezes quanto você.

    O filme que vi mais vezes no cinema foi A VIAGEM DE CHIHIRO. Quatro vezes. Na primeira, adormeci (eu estudava de manhã e tinha acabado de sair da escola). Depois voltei para assistir decentemente (acordada!) e voltei mais duas vezes para mostrar o filme para amigos. :)

    ResponderExcluir
  14. Não vou nem dizer que o filme que eu mais vi é SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS (três vezes no cinema) porque não é muito conveniente para o blog. Se bem que tem "mortos" no título. hehehe. Não sou muito de rever muitos filmes, não. Mas ultimamente até que tenho me dedicado a rever mais. Deve ser a idade pesando e a necessidade de reavaliar algumas obras. hehehe. E quanto à demanda da audiência, eu também senti bastante nos últimos dias lá no meu blog. Mas isso é coisa que vem e vai. Coisa de quem tem sete anos de experiência em blog. :)

    ResponderExcluir
  15. Tem alguns filmes que eu revejo pelo menos duas vezes por ano, há pelo menos 15 anos (desde que comecei a colecionar filmes 'oficialmente'): Três Homens em Conflito, a triologia do Poderoso Chefão, Horror de Dracula, A Maldição de Frankenstein, Frankenstein / A Noiva de Frankenstein (emendados um no outro, como se fosse só um longa-metragem), Suspiria / Inferno (imaginando que ainda está por sair a conclusão da triologia, que não é incluída nessa sessão), Metropolis... não sou bom de matemática, mas contando as vezes que eu já havia visto eles antes devo ter passado de 40 vezes cada um deles.

    ResponderExcluir
  16. CARLOS, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA O FILME QUE MAIS VEZES EU VI, NÃO FOI O 'TROG' DA MINHA ADORADA JOAN CRAWFORD, E SIM SEU FILME ANTERIOR 'ESPETÁCULO DE SANGUE' (BERSERK), VI MAIS DE 40 VEZES, E ACABEI DE VÊ-LO AGORA OUTRA VEZ. SÓ EU TENHO ELE LEGENDADO EM PORTUGUÊS,POIS O MESMO AINDA NÃO FOI LANÇADO NO BRASIL NEM EM VHS NEM EM DVD. A CÓPIA QUE TENHO COMPREI EM PORTUGAL. EU ADORO NÚMEROS DE CIRCO, E NESSE FILME TINHA VÁRIOS, CRAWFORD ESTAVA GLORIOSA AOS 62 ANOS DE PERNAS DE FORA, SUPERANDO AS DE DIANA DORS E JUDY GEESON (VEJA AS FOTOS QUE LHE ENVIEI). E O FINAL SURPRESA É INCRÍVEL. TAMBÉM VI MAIS DE 30 VEZES, 'ALMAS MORTAS' (STRAIT-JACKET) 'MADAME X' E 'IMITAÇÃO DA VIDA' AMBOS COM COM LANA TURNER E EVIDENTE 'O QUE TERÁ ACONTECIDO A BABY JANE? SEM FALAR NOS FILMES COM A VERA RALSTON.
    QUANDO VOCE VAI FAZER A ENQUETE SOBRE AS RAINHAS DO GRITO?
    JÁ POSSO ADIANTAR QUE A MARAVILHOSA ALLISON HAYES VAI GANHAR, E EIS A OPORTUNIDADE DE VOCE COMENTAR SEU FILME MAIS FAMOSO, 'A MULHER DE 15 METROS'E A PAVOROSA REFILMAGEM DE 1993 COM A FRAQUINHA DARYL HANNAH.
    ABRAÇO DE JAIME PALHINHA

    ResponderExcluir
  17. Ah, Jaime, mas só poderia ser mesmo um filme da Joan Crawford, hehehe. O mais curioso é que os seus favoritos dela são os filmes de horror. Talvez seja o único fã dela no mundo que a prefere nos filmes de horror!

    A enquete das rainhas do grito deve entrar no ar na semana que vem. Desta vez não acho que seja barbara o resultado; vou convocar os fãs da Barbara Steele, Fay Wray, Evelyn Ankers, Beverly Garland... Não faltarão belas senhoritas com pulmões privilegiados! Ainda esta semana postarei uma coleção de fotos em homenagem a uma 'screen queen' que nem sempre é lembrada, mas que tem seu nome marcado para sempre no cinema fantástico.

    ResponderExcluir
  18. CARLOS, DISSE E TORNO A REPETIR- ALLISON HAYES VAI GANHAR, NÃO TÃO DISPARADO QUANTO A CRAWFORD GANHOU DAS OUTRAS, MAS VAI GANHAR, PORQUE FOI A MAIS BONITA DE TODAS, A MAIS TALENTOSA, ESTRELA ABSOLUTA DE 7 FILMES DE HORROR, E TODOS VIRARAM CULT E VOCE SABE DISSO, E MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA ELA MERECE SER LEMBRADA TAMBÉM, E AÍ ENTRA A TRISTEZA E A TRAGÉDIA, PELOS ÚLTIMOS 10 ANOS DE VIDA NO QUAL ELA FOI ENVENENADA CRIMINOSAMENTE POR UM MÉDICO CHARLATÃO QUE LHE RECEITOU DOSES MAÇIÇAS DE CÁLCIO QUE DESENVOLVEU LEUCEMIA EM SEU SANGUE.
    E VOCE CARLOS TAMBÉM SABE, QUE MAIS DO QUALQUER OUTRA SCREAM-QUEEN ELA É A MAIS POPULAR DE TODAS ENTRE OS FANS DO FANTÁSTICO, SENDO CONSTANTEMENTE HOMENAGEADA COMO NOVAS REPORTAGENS EM REVISTAS ESPECIALIZADAS DO MUNDO INTEIRO, E O CRTAZ DE SEU FILME MAIS FAMOSO, 'A MULHER DE 15 METROS' FOI ELEITO O MAIS BONITO DA DÉCADA DE 50, E O MAIS CARO A VENDA NOS E-BAYS DA VIDA.
    MAS ALLISON HAYES MERECE TUDO DE BOM, SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA.
    ACABEI DE LHE ENVIAR BELAS IMAGENS DELA, DE BEVERLY GARLAND, BARBARA STEELE E EVELYN ANKERS.
    ABRAÇO DE JAIME PALHINHA

    ResponderExcluir
  19. Salve Primati! Alguns filmes me acompanham desde a infância, cresceram junto comigo. Muitos sobreviveram a inúmeras revisões, vistos e revistos dezenas de vezes, enquanto outros não resistiram as constantes dissecações. Alguns posso afirmar ter visto umas 50 vezes, cito dois, "Três Homens em Conflito" e "Os 12 Condenados". E já que tu me batizou de Anton LaVey dos Pampas, vou sacrificar um bode em homenagem ao teu blog. Grande abraço, e vida longa ao blog Cine Monstro.
    Cristian Verardi

    ResponderExcluir
  20. Opa, grande Cristian! TRÊS HOMENS EM CONFLITO também está entre os meus favoritos (certamente é o melhor faroeste que já vi, seguido por ERA UMA VEZ NO OESTE), mas o vagabundo aqui viu só umas três vezes (um pro bom, um pro mal... tá, sei, a piada é péssima!).

    Sobre o apelido que dei à Vossa Majestade Satânica, ninguém mandou posar com cara de emissário do Diabo no orkut, hehehe! E como foi a "toalha redonda" no Perocão?? Cara, queria muito ter ido ao festival!

    Grande abraço e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  21. Não é meu filme favorito, mas o filme que mais ví na vida, de longe, foi Evil Dead. Lembro que até 2005 contava que tinha visto mais de 80 vezes, hoje em dia não sei bem o número exato mas já deve ter passado de 100.

    Pulp Fiction tbm está bem longe de ser meu filme favorito, mas já vi-o mais de 50 vezes. uns 10 anos atrás, conseguia falar junto com os personagens todos os diálogos.

    ResponderExcluir
  22. Fala Carlitos! Tem muitos filmes que assiti várias vezes, principalmente na época do VHS, da saudosa Vídeo Center, aquela locadora que tinha um monte de filme de Terror fodão. Lembro que quando loquei o clássico "Fenômena", assiti umas 10 vezes assim como a maioria dos primeiros filmes do Dário Argento. Dia dos Mortos então, umas 30 vezes, fora a cena que cai o estômago do zumbi, que eu fica vontando sempre pra ver. Outros filmes mais populares que vi muitas vezes foram o Alien - O oitavo passageiro - umas 50 vezes e Mad Max - umas 40 vezes... Ah um bem longo que assiti umas 15 vezes foi 2001 - Uma odisseia no espaço. Esse é paradão, mas eu adoro aquela abertura! Valeu Carlos! Marcone

    ResponderExcluir
  23. Caramba, se suas contas estão certas, temos 145 sessões com apenas 5 filmes, hehehe... Impressionante!! Abração.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!