A legião de admiradores de Mangue Negro tem mais um motivo para festejar: o filme estréia hoje no Canal Brasil, às 22h30, com reprise na madrugada do dia 29, em verdadeiro horário de zumbi, às 4h30. Para quem apostou no filme como o representante de uma nova maneira de se fazer cinema no Brasil (e o melhor: cinema de gênero!), essa é outra grande conquista. Por mais que a gente valorize outros bravos realizadores amadores que se dedicam ao gênero com produções feitas aos trancos e barrancos, existe um abismo entre o talento artístico de Rodrigo Aragão e todos os demais. Pelo menos por enquanto. Torcemos sempre para que surjam novos talentos.
Não tenho certeza, mas acredito que seja a primeira vez que chega à telinha do Canal Brasil um filme de ficção praticamente amador (não podemos usar o termo ‘cinema independente’ em nosso precário cenário nacional, onde quase tudo é independente!).
A chegada do filme à programação da TV por assinatura foi devidamente registrada nas páginas da revista Monet, numa excelente matéria assinada por Dafne Sampaio, a qual reproduzo nesta postagem. Quem ainda não viu Mangue Negro, esta é mais uma ótima oportunidade de se conhecer a auspiciosa estréia de Rodrigo no longa-metragem, enquanto aguardamos o lançamento do igualmente promissor A Noite do Chupacabras.
Que demais!!! Mangue Negro na TV!!! Puta marca esta atingida pelo Rodrigo! Parabéns a todos os envolvidos!
ResponderExcluirASSISTI O FILME RECENTEMENTE, EM NOVEMBRO NO "CANAL BRASIL", E VOU TE FALAR QUE O FILME É BOM. PRODUÇÃO NACIONAL, COM EFEITOS ESPECIAIS NACIONAIS, ATORES NACIONAIS.
ResponderExcluirÓTIMO CLIMA QUE FICA NO AR TAMBÉM. GOSTARIA DE VER AS OUTRAS PRODUÇÕES QUE O DIRETOR "CRIOU", TAMBÉM.
Olá! O Rodrigo Aragão, diretor do MANGUE NEGRO, está filmando seu segundo longa-metragem, A NOITE DO CHUPACABRAS, que promete superar o anterior em diversão, produção e efeitos especiais. Vale a pena aguardar. Você encontra os curtas anteriores do Rodrigo na edição especial dupla de MANGUE NEGRO, que pode ser adquirida diretamente com o diretor. Grande abraço!
ResponderExcluirEu gostei.. coloquei alguns comentários nesse link...
ResponderExcluirhttp://b1brasil.blogspot.com/2010/06/cinema-zumbizada-brazuka.html
JOPZ