CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Enquete: Joan Crawford

   Os numerosos (e militantes radicais) fãs de Joan Crawford não deixaram por menos e garantiram a esmagadora vitória da idolatrada estrela de O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, Almas Mortas e Trog, o Monstro das Cavernas na enquete que perguntava “Qual destas divas veteranas do cinema de horror é a sua favorita?”. Miss Crawford ficou com 75% dos votos, contra apenas 14% de sua arqui-rival Bette Davis, com quem contracenou em Baby Jane. Barbara Stanwyck (Quando Descem as Trevas), Shelley Winters (Obsessão Sinistra, Fábula Macabra) e Olivia De Havilland (Com a Maldade na Alma) receberam, respectivamente, 3, 2 e 1 votos, comprovando que quando o assunto é diva veterana do horror, é melhor ninguém mexer com Miss Crawford... e muito menos com seus fãs!!

5 comentários:

  1. Fala Carlão, tudo blz por ai?? realmente tá ficando show este seu blog, tbm sou fã de filmes de terror e tenho saudade de filmes como o poço e o pêndulo de E. A Poe, o iluminado de stephen king, a hora do espanto... enfim se ficar escrevendo ficarei aqui até amanhã, mas independente dos títulos figuras como vincent price, boris scarlof, Cristopher lee, peter cushing, bela lugosi foram monstros sagrados para a continuidade deste genero da 7ª arte, atualmente só me encanto com tim burton e jhonny depp, o resto segue uma linha trash com excesso de sangue e decaptações, porém parece que é isto que a maioria do povo gosta, sucesso pra ti e se for lançar esta enciclopédia me avisa, gde abraço, Kdão.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que maravilha encontrar você aqui!! Ainda bem que a internet serve também para fazer a gente retomar contato com pessoas que, por uma série de motivos, acabamos desencontrando! E sabe do que lembro às vezes? Daquela "mansão dos monstros" que fizemos de papelão; cara, queria ter aquilo guardado até hoje!! Também lamento até hoje as KRYPTA que sua mãe encontrou escondidas e rasgou tudo, hehehe! Aquilo hoje é um tesouro!

    Sobre o cinema de horror moderno, eu entendo que muita gente desgoste dos excessos dos filmes recentes, mas eu acho que o objetivo do horror é ter sempre esse frescor e não abandonar jamais a prerrogativa de chocar. Se deixar de "horrorizar", não é mais "horror". Não digo que gosto de tudo que fazem, mas acompanho com interesse e tenho respeito por idéias novas, mesmo quando exageram. Isso é vanguarda.

    Já gostei demais do Tim Burton - ED WOOD é dos meus filmes preferidos de todos os tempos e gosto de MARTE ATACA!, entre outros - mas ando decepcionado com ele, pois acho que se tornou pop demais, está ficando inofensivo. Também gosto muito do Johnny Depp, o único ator contemporâneo que é ao mesmo tempo talentoso e carismático. Caso não tenha visto, recomendo JANELA SECRETA (baseado num conto do Stephen King) e O ÚLTIMO PORTAL (esse bem satânico, dirigido pelo Polanski), dois bons filmes com o Depp.

    Abração e visite sempre o blog!!

    ResponderExcluir
  3. carlão, já assisti aos 2 e achei o último portal um dos melhores filmes de depp, simplesmente fantástica a atuação e um roteiro cheio de suspense e situações enigmáticas, outro filme que gostei muito da nova safra foi "na companhia do medo" o final é surpreendente!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de O ÚLTIMO PORTAL, que costuma ser bem esculhambado (injustamente, na minha opinião). Minha cena favorita é quando a mocinha (esposa do Polanski na vida real) surge em cena "flutuando", o que deixa claro - na minha opinião - que ela é uma espécie de ninfa diabólica enviada para guiar o personagem do Johnny Depp à descoberta do livro. Aquele satanista que o contrata (Frank Langella) é manipulado o tempo todo e é quem menos tem idéia do que o Diabo tem reservado para ele. Isso tudo é muito sutil e parece que pouca gente repara, e é aí que está a força do filme. E também quem adora livros antigos se delicia com as coisas que ele encontra; todos aqueles livros "proibidos" realmente existem, o que só enriquece o filme.
    Ah, também gostei de NA COMPANHIA DO MEDO, outro que é bem rejeitado pela maioria. Aliás, seguindo as dicas de filmes, então indico IDENTIDADE. Aposto que já viu também, certo??

    ResponderExcluir
  5. realmente identidade é muito legal, parece uma mistura de expresso do oriente com psicose, ray liota e cusack levam o filme nas costas, e parece que isto faz com os demais personagens tenham uma atuação à altura, ótimo filme! quanto à nossa mansão dos horrores enorme construída com muita cola, tinta, papel, papelão, algodão, realmente era um show, dias atrás comentei isto com meus filhos; tinha até camara de tortura e acorrentados, quanto á minha coleção de kripta realmente foi algo frustrante e imperdoável, procuro até hoje isto na internet, achei ulguns capitulos, mas nada como aquela coleção rara!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!