CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sábado, 19 de junho de 2010

Ídolos: Casa da Colina


   Odeio reality shows. Simplesmente odeio, não suporto ver nenhum. Na verdade, nunca assisti, mas não me interesso na coisa. O único que achei interessante - e mesmo assim não assisti - era um programa argentino que anunciou que ia escolher o melhor roteiro de um curta-metragem a ser filmado numa casa supostamente mal-assombrada. Não sei que fim isso levou, mas o que importa é que o tema casa mal-assombrada nos traz a este bizarro trecho do programa Ídolos, exibido na Record, com o qual esbarrei por acidente.
   O trecho mostra o candidato André Marques, de 19 anos, um sujeito que não consegue nem falar direito, pagando mico em rede nacional interpretando uma canção de sua autoria, chamada “Casa da Colina”, diante dos três jurados do programa. A música é... assim, uma coisa de doido. Tão fascinande, na verdade, que não resisti à tentação de transcrever a letra: “A casa é má, baby, lá tem fantasmas, yeah yeah, é mal-assombrada, viu?, e fantasmas moram na casa da colina. Vou passar um dia nessa casa cheia de espíritos, yeah. Vou levar muitos sustos, não vai ter futebol. Casa mal-assombrada, yeah yeah. Casa mal-assombrada... Casa da colina. Eu vou passar um dia nessa casa cheia de espíritos. Venha comigo, vou te levar... Casa da colina...”. A parte do futebol é um enigma total, adorei.
   Se essa postagem não receber nenhum comentário, vou entender. Também fiquei sem palavras.

22 comentários:

  1. hahaha, que judiação! pelo menos esse ai já nasceu branco, pois se depender do talento musical não vai ganhar tanto dinheiro rs

    eu não vejo TV já fazem muitos anos, e sempre que me deparo com algo desse tipo eu comprovo que o passatempo predileto da tv aberta é humilhar os pobres e s pessoas "simples"
    saudades daquela TV ingênua dos anos 80, quando o Silvio Santos jogava aviaozinho de dinheiro para a plateia que se estapeava e se arrastava pelo chao pra pegar uma nota de 50. hoje em dia as pessoas se humilham muito mais, por muito menos.

    ResponderExcluir
  2. Nagash, também mantenho distância de TV aberta, mas é muito claro que o objetivo da maioria dos programas é humilhar o sujeito. Antes eu até achava revoltante, mas quando você vê coisas como essa, percebe que é gente que GOSTA de se humilhar, então é mesmo um circo. Fazem tudo para serem famosos por alguns minutos. Por algum tempo, a TV a cabo foi uma alternativa inteligente à TV aberta, mas faz muitos anos que a TV paga foi contaminada com o que existe de pior da TV aberta - veja no que se transformou o Multishow, provavelmente o canal mais abominável da TV.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a parte do futebol é que é a mensagem subliminar desse verdadeiro hino às almas perdidas... Ouvindo a música ao contrário, acredito ter ouvido neste trecho "Louvor a Leviatã". Arrepiante!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o comentário do Corbis! E o Nagash lembrou daquela bizarrice que era o programa do Silvio Santos, com as pessoas se estapeando para pegar os aviõezinhos de dinheiro... É o momento em que eu me pergunto por que meus pais me deixaram ver isso. Será que à época ninguém se tocava do ridículo?

    Quanto ao hit "Casa da Colina", é mesmo de deixar qualquer um sem palavras. A letra já ganhou até análise!

    ResponderExcluir
  5. Opa, completei a letra com a ajuda da Bia! Onde eu entendia "vaca sem mar, baby", ele canta "a casa é má, baby". Agora a obra está completa, transcrita e revisada. Só falta alguém gravar.

    ResponderExcluir
  6. Alguém mais percebeu que essa é uma perversão de "come Together"?

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu não tinha percebido não, mas você tem razão! Tem até o "tum tum dum dum" imitando a linha baixo-bateria da música. Que bizarro. Pela estampa do sujeito e essa dancinha ridícula, a referência 'musical' dele provavelmente é a versão que o Michael Jackson gravou de "Come Together"!

    ResponderExcluir
  8. Hhahahahha... Ah os humanos! Nunca cansam de me surpreender!

    Também não entendo o fascínio que este lixo dos "Reality" Shows exercem sobre as pessoas! É tudo muito ruim, muito babaca, muito falso. E o pessoal perde tempo vendo, torce e comemora quando dão milhões de Reais para chucros escrotos e ignorantes, famosos sabe-se lá porque.

    Pra ser sincero, o único que gosto um pouco é O Aprendiz, e acho que deveria ser mais assistido pelas pessoas e focar mais no aprendizado mesmo do que nos "conflitos" pessoais dos participantes.

    Mas cara... sem palavras sobre esse cara...

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Rodrigo. Minha namorada comentou que existe um reality show de "scream queen". Pô, quem gosta de filmes de horror com certeza se divertiria com uma coisa assim, ou qualquer competição que envolva algo legitimamente cultural (como o "Projeto 48 Horas" - acho que era esse o nome - da TNT, que criava equipes para produzir curtas-metragens em dois dias).

    Mas lixos indesculpáveis como Big Brother Brasil não tem como defender: são idiotas perdendo o tempo para ver pessoas mais idiotas ainda, cujo único objetivo na vida é "ser famoso", o maior câncer da sociedade que se diz moderna.

    Minha definição de "celebridade" é uma pessoa que é famosa sem nenhum motivo justificável, sem qualquer mérito. E esses BBBs são as "celebridades" de nossa era.

    ResponderExcluir
  10. Vivemos num tempo onde ser "famoso" e "artista" não diz mais nada.

    ResponderExcluir
  11. eu voce que historiA E ESSA DE ALGUEM GRAVAR
    MINHA MUSICA ELA JA ESTA GRAVADA EU JA GRAVEI
    EU SOU MUSICO ELA ESTA DISPONIVEL PRA DOWLOAND
    NO 4SHARED PONHE LA NO 4SHARED
    ANDRE MARQUES CASA DA COLINA
    QUE TU ACHA
    (EU SOU O ANDRE MARQUES QUE TA NESSE VIDEO AE)

    ResponderExcluir
  12. Nossa, e não é que é verdade? Pelo menos encontrei algumas versões no 4Shared. A gravação é tosquíssima; baixei a 'Versão com Quitarra' [sic]. Garageira total, com uma guitarra distorcida e alucinada, um cruzamento entre Hendrix, Stooges, Michael Jackson e The Shaggs.

    Mais um trechinho da letra: "Estou andando de noite por um dos cômodos da casa (...)é tão mal-assombraaaaada essa casa da colina (...) Eu sei da história dessa casa, ela é mal-assombrada, havia uma família morando nela, todos morreram no incêndio". Brrrr... que medo.

    ResponderExcluir
  13. esse cara e bizarro!se esse programa fosse de comedia ele seria o meu favorito eu rolei de rir quando ele começou a cantar e concordo com o comentário do nagash hoje em dia as pessoas se humilham muito mas, por muito menos.mas que é engraçado isso é!

    ResponderExcluir
  14. CASA DA COLINA (VERSÃO QUITARA) Huahuahuah

    A casa é má,baby,
    lá tem fantasmas, yeah yeah,
    é mal assombrada, yeah yeah,
    muitos fantasmas moram, na casa da colina.
    Vou passar um dia nessa casa cheia de espíritos, YEAH!
    Vai levar muitos sustos,
    lá não vai ter futebol
    casa mal assombraaada, casa da colina
    eu vou passar um dia nessa casa cheia de espírito,
    venha comigooooo para casa da colina.
    Estou andando de noite
    por um dos cômodos da casa
    as portas se abrem do nada,
    é tão mal assombraaada essa casa da colina
    eu vou passar um dia nessa casa cheia de espíritos.
    Venha comigoooo
    para casa da colina.
    Eu sei da história dessa casa
    ela é mal assombrada,
    havia uma família morando nela
    todos morreram no incêndio
    agora vocês estão queimados
    na casa da colina,
    eu vou passar um dia nessa casa cheia de espíritos.
    Venha comigoooo para a casa da colina

    ResponderExcluir
  15. Bem pessoal.
    vou dizer num mundo cheio de problemas que vivemo ta ai mais um para nós divertir.
    Não sei o q passou na cabeça dele só achei um barato. Curti muito com meus filhos este cara tem coragem.

    ResponderExcluir
  16. Pois é, concordo plenamente, a cosa é por aí mesmo. Eu postei esse vídeo porque achei curiosa essa letra com temática de casa mal-assombrada, apenas isso. A intenção não é humilhar o sujeito, até porque é justamente essa a postura que critico nesses reality shows. O próprio André Marques apareceu aqui xingando todo mundo e tive que deletar o comentário dele, pois não tolero xingamentos gratuitos. Porém, se o cara tem intenção de entrar no mundo artístico, antes de qualquer coisa tem que aprender a lidar com críticas contrárias. Mas é o que você disse: num mundo no qual as pessoas se esforçam para tornar tudo muito mais complicado, é um alívio poder se divertir com coisas simples.

    ResponderExcluir
  17. uahauhauhauahauhauhauah

    ResponderExcluir
  18. sem muito a declarar,mas a apresentação do eduardo,esse é o nome dele, foi triste realmente,mas acho que isso não é tanto culpa dele e sim da mãe dele que autorizou esse absurdo,já que o menino é uma pessoa visivelmente perturbada,não poderia estar ali...

    ResponderExcluir
  19. DIVULGA AI MEU NOVO VIDEO CASO GOSTAR
    DA MINHA MUSICA TURMA DO CHAVES QUE FIZ COM UM AMIGO.

    EU SOU ESSE CARA AI DA CASA DA COLINA DO VIDEO.

    http://www.youtube.com/watch?v=GWB80Ha--bw

    ResponderExcluir
  20. LINK DO VIDEO

    http://www.youtube.com/watch?v=GWB80Ha--bw

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!