CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sábado, 23 de outubro de 2010

Espetáculo de Sangue (1967): imagens e fortuna crítica

   O filme britânico Espetáculo de Sangue, que disponibilizei na íntegra na postagem anterior, é um genuíno exemplar grand-guignol, com produção do norte-americano Herman Cohen, especialista no gênero e que anteriormente realizara na Inglaterra os igualmente exagerados (e excelentes) Horrores do Museu Negro e Névoas do Terror, repletos de mortes grotescas. Não é diferente com Espetáculo de Sangue, no qual mortes escabrosas ocorrem num circo itinerante, algumas delas diante da platéia horrorizada. Um equilibrista é enforcado quando a corda arrebenta e enrosca-se em seu pescoço em pleno ar, num dos acidentes bizarros mais improváveis já surgidos na mente de um roteirista de cinema; mais tarde, uma mulher é esfolada viva quando o truque da caixa não funciona como deveria, e assim por diante. A fria e gananciosa proprietária do circo aproveita a publicidade macabra para incrementar a bilheteria, mas a polícia desconfia que ela seja a responsável pelos crimes. Compilo aqui algumas imagens e críticas do filme, para a apreciação dos leitores que gostam dessas relíquias.

4 comentários:

  1. Carlos, muito obrigado por dedicar esse filme da atriz favorita do meu querido amigo Jaime a maravilhosa Joan Crawford, a minha pessoa. Acabamos de ver ainda há pouco o filme realmente espetacular,com imagem, som e legendas ótimas, pois o Jaime o trouxe de Portugal.Há muito tempo que não tinha uma noite tão agradável - jantar maravilhoso, 3 pratos quentes e 5 sobremesas diferentes como só o Jaime sabe fazer, e ainda tive a companhia da minha filha Dominique, e dos colegas atores Castor Guerra e Omar Fayed, e o Jaime já me convidou para passar o Natal e ano novo com ele, convite que aceitei prontamente pois sei que estarei em ótima companhia e comendo do melhor, tudo feito pelas mãos profissionais do Jaime. Espero lhe conhecer em breve, e parabéns pelo seu blog, original e muito elucidativo.
    NICOLE PUZZI

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nicole! Eu é que agradeço a sua visita ao meu blog! Conheço muito bem o Castor e o Omar, duas pessoas amáveis, assim como o Jaime. Eu gostaria de ter ido ao jantar, mas infelizmente não foi possível. Certamente iremos nos encontrar no apartamento do Jaime algum dia, e então poderei lhe perguntar sobre filmes que você fez, como AS SETE VAMPIRAS e BELINDA DOS ORIXÁS NA PRAIA DOS DESEJOS, pois a pesquisa sobre o horror no cinema brasileiro é uma das atividades que mais levo a sério, e será um privilégio e um prazer poder conversar sobre isso com você! Um grande abraço e obrigado novamente pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de deixar registradas aqui duas satisfações. Primeiro, com relação a este filme de Joan Crawford, que é um dos suspenses que me marcaram. Um dia conseguirei o filme, pois aqui ainda não saiu. Os detalhes visuais como os recortes de jornais da época são um achado para mim, apreciador inveterado de cinema do gênero. Agradeço ao amigo Palhinha por ser talvez o único especialista em La Crawford por aqui. Em segundo, pela presença e lembrança de Nicole Puzzi, cuja bela imagem eu à última vez em AS SETE VAMPIRAS, citado pelo Carlos. É um prazer revê-la ainda que através de uma postagem. Sua beleza e carisma nas telas são inesquecíveis para mim e qualquer fã do nosso cinema.

    ResponderExcluir
  4. CAYMAN JÁ RESPONDI NO OUTRO COMENTÁRIO DO BERSERK QUE VOU LHE ENVIAR O FILME DE PRESENTE.
    FALEI AGORA COM A NICOLE PUZZI POR TELEFONE E ELA LHE ENVIA UM BEIJO CARINHOSO (ESPERO QUE SUA ESPOSA NÃO FIQUE COM CIÚMES!)E VIRÉ NO JANTAR QUE VOU LHE OFERECER AQUI EM CASA, QUANDO VOCE VIER A SÃO PAULO.
    ABRAÇO DO JAIME PALHINHA

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!