CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Jogos Mortais: O Final (2010)


   Dia 29 de outubro chega às telas brasileiras aquele que promete ser o último filme da franquia Saw, no lançamento de horror mais aguardado do período de Halloween. A jornalista Maraísa Bueno, do site Guia da Semana, entrevistou-me a respeito das minhas expectativas em torno do filme. Quem quiser saber o que penso deste sétimo filme e de todos os exemplares precedentes da série pode conferir A Derradeira Tortura, a matéria assinada por ela. E estamos conversados!

5 comentários:

  1. Por que é que eu sempre ganho a estréia desse filme como presente de aniversário?

    ResponderExcluir
  2. Ninguém mandou nascer perto do Halloween, huahuahua!! Mas peraí, você aniversaria dia 27 ou 29??

    ResponderExcluir
  3. Carlos, li sua entrevista assim como as opiniões dos outros sobre o filme. Concordo com quase tudo que foi dito, porém, sei que Hollywood tem tido muita dor de cabeça pela falta de criatividade e queda de público, mas não acho que o 3D foi inventado para tirar o público de casa. Essa nova tecnologia usada no processo, para mim, é muito inovadora. Diferente da antiga, que dava até dor de cabeça em muita gente. Assisti ao AVATAR [quero frisar que pagaram minha entrada para comprovar o novo 3D,rsrsrsrs, pois detesto James Cameron e sua jactância], que é filme que eu jamais veria de outra forma e achei altamente interessante para ser usado em produções que realmente peçam impacto nas cenas, como no caso do horror. Já pensou naquela hipótese sobre a qual ambos concordamos, sobre utilizar imagens de nossos velhos ídolos em novas produções com essa tecnologia, à semelhança do que fizeram em CAPITÃO SKY com Sir Laurence Olivier? Seria o máximo ver ícones como Peter Cushing e Vincent Price de volta não? Acho que a chegada do novo 3D é algo muito parecido com o que já li antes numa revista estrangeira, sobre a hipótese de o cinema um dia vir a ser holográfico. Se você assistir a um filme com o novo 3D entenderá meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  4. Cayman, primeiro de tudo, obrigado pelo prestígio! Agora, quero esclarecer que de maneira alguma sou contra a tecnologia (eu seria muito burro se pensasse assim!), e de fato sei que o 3D moderno é algo impressionante e até empolgante. Porém, recuso-me a acreditar que Holywood pense de alguma maneira que não seja estritamente comercial. Eles não fazem o mínimo esforço em serem criativos, e não investem em nada que nçao seja seguro - video a enxurrada interminável de refilmagens e continuações. E justamente quando o cinema estadunidense vive uma de suas piores crises na venda de bilhetes, eles surgem com essa novidade do 3D. A ferramenta é boa, como tantas outras; o que questiono é que isso é pouco para garantir a qualidade do entretenimento. O que pergunto é simples: o que é mais preferível, filmes bem feitos tecnicamente ou filmes artisticamente mais desafiadores? Dentro do nosso gênero, qual foi a última coisa realmente inovadora saída de Hollywood?

    ResponderExcluir
  5. Nada de inovador, realmente, e poderia até haver, se as cabeças dos produtores não funcionassem como velhas máquinas registradoras. Nisso somos dois a concordar. E não tem essa de dizerem que o gênero esgotou pois há muitos espaços a serem explorados. Basta parar de fazer contas e pesquisar um pouco com os velhos e novos realizadores estrangeiros. Mas que eu fiquei com idéias sobre o 3D, ah, isso eu fiquei. E você sabe que tenho motivos de sobra...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!