CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sábado, 23 de outubro de 2010

Espetáculo de Sangue (1967)


   Pois bem, respondam rápido: quem aí vai jantar nesta noite fria e chuvosa de sábado (pelo menos está assim aqui em São Paulo) na agradabilíssima companhia de Nicole Puzzi (sim... aquela Nicole Puzzi!); e ainda por cima assistindo a um clássico do horror? Deu inveja? Bem... em mim também, pois o privilegiado em questão não sou eu, mas meu amigo Jaime Palhinha. Para homenageá-lo, e principalmente à sua sempre bela companheira desta noite, estou postando aqui, na íntegra, um dos filmes de horror preferidos de Nicole: o clássico grand-guignol Espetáculo de Sangue (Berserk!), estrelado por ninguém menos do que Joan Crawford (e nem poderia ser diferente, com o Jaime envolvido!).
   Para quem não tem o privilégio de receber a visita de divas como Georgia Gomide, Helena Ramos e Nicole Puzzi, resta ao menos a possibilidade de assistir - aqui mesmo no blog - este excelente exemplar do horror sensacionalista, estrelando o belo par de pernas de Miss Crawford e as curvas perigosas de Diana Dors. Mais tarde, ainda hoje, postarei algumas imagens e curiosidades sobre o filme. Depois do jantar, claro.

5 comentários:

  1. CARLOS, O JANTAR FOI MARAVILHOSO (FEITO POR MIM TINHA QUE SER, MODÉSTIA A PARTE), POIS COMO VOCÊ JÁ SABE, DETESTO RESTAURANTES E COMIDA PRONTA - GOSTO DE FAZER TUDO EU MESMO, E RECEBER SEMPRE GRUPO SELETO DE 8 A 10 PESSOAS DE AMIGOS, ALGUNS DO SHOW-BUSINESS, E OUTROS DE DIFERENTES ÁREAS. TODOS ADORARAM O FILME 'ESPETÁCULO DE SANGUE', MAIS UM VEÍCULO PARA O ESTRELISMO DE MISS JOAN CRAWFORD, AOS 64 ANOS EXIBINDO UM AINDA BELO PAR DE PERNAS.
    SEM EXAGERO JÁ VI ESSE FILME MAIS DE 50 VEZES, EM CINEMA, 16MM, TV, LASER, VHS, DVD, E EM VÁRIOS PAÍSES- BRASIL, NO LANÇAMENTO EM RECIFE EM SETEMBRO DE 1968, E DEPOIS AQUI EM SÃO PAULO EM CINEMAS DA CAPITAL E INTERIOR ENTRE 1969 E 1972 - PORTUGAL DURANTE O ANO DE 1973 - SANTA CRUZ DE LA SIERRA, NA BOLÍVIA EM 1981, EM VHS LANÇADO EM PORTUGAL EM 1991, E NO MÉXICO, NA PAY-TV EM 1996, E AINDA VEREI MUITAS VEZES MAIS,NÃO SÓ POR MISS CRAWFORD, COMO TAMBÉM PELOS NÚMEROS MARAVILHOSOS DE CIRCO, UMA ARTE E TRABALHO QUE SEMPRE ADMIREI, E QUE ATÉ ISSO ACABARAM NO BRASIL, E NÃO ME VENHAM FALAR DE CIRQUE DU SOLEIL, QUE PARA MIM ISSO É MERDA,TRASH PURO, CONTRAFAÇÃO DO MELHOR CIRCO QUE EXISTIA ANTIGAMENTE - OS GRANDES E INESQUECÍVEIS CIRCO GARCIA, CIRCO TIHANY, CIRCO ORLANDO ORFEY E TANTOS OUTROS - COMPANHIAS QUE DAVAM EMPREGO A MAIS DE 200 PESSOAS, ENTRE ORQUESTRA DE MÚSICA AO VIVO, TRAPEZISTAS, MALABARISTAS, PALHAÇOS, MÁGICOS,BAILARINAS,ATRAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS, MULHERES LINDAS, VEDETES DE CORPOS ESCULTURAIS, SEM NADA DE SILICONE, NÚMEROS ESPPETACULARES COM LEÕES, TIGRES, ELEFANTES, CÃES, URSOS, CAVALOS ETC. TUDO ISSO ACABOU MELANCÓLICAMENTE - FAZ PARTE DE UM PASSADO MARAVILHOSO QUE NÃO VOLTA MAIS - PASSADO DO QUAL EU FIZ PARTE, E VIVERÁ ETERNAMENTE EM MINHAS LEMBRANÇAS. EU ERA FELIZ, E SABIA QUE ERA, E A MINHA MANEIRA AINDA SOU. O QUE ME ENTRISTECE PROFUNDAMENTE É VER MUITOS DESSES ARTISTAS QUE BRILHARAM EM TODO O BRASIL E NO EXTERIOR, HOJE NA VELHICE, NA MAIS COMPLETA MISÉRIA, PERAMBULANDO PELAS RUAS DO CENTRO DE SÃO PAULO, MENDIGANDO UM PRATO DE COMIDA, DORMINDO EM BANCOS DE PRAÇA E DE ESTAÇÕES DO METRÔ - CADÊ A SECRETARIA DA CULTURA? CADÊ O MINISTRO DA CULTURA? BANDO DE SANGUESSUGAS, VAMPIROS DAS ARTES,QUE NÃO FAZEM NADA DE NADA POR NINGUÉM, NEM RETIRO DOS ARTISTAS NÓS TEMOS AQUI EM SÃO PAULO, AO CONTRÁRIO DO RIO, QUE TEM O SEU RETIRO EM JACAREPAGUÁ, HÁ MAIS DE 60 ANOS,MUITO BEM ADMINISTRADO PELO ATOR E AGORA DEPUTADO FEDERAL STEPHAN NARCESSIAN.
    JAIME PALHINHA

    ResponderExcluir
  2. Concordo só em TUDO que foi dito por você Palhinha e assino embaixo. Os vampiros das artes existem não só aí em S. Paulo como também em qualquer parte do Brasil e do mundo. Suas lembranças são minhas lembranças também. Morro de vontade de ver de perto alguns ícones do nosso cinema como Helena Ramos, Nicole Puzzi, José Mojica Marins, etc., pois fazem parte de um passado que viverá sempre na memória de cinéfilos e fãs como eu, que sempre se deram ao luxo de procurar prestigiar nossas produções nos saudosos anos 70 e 80, independente de alto ou baixo orçamento, de críticas favoráveis ou não. Irei a S. Paulo em data indeterminada, infelizmente, por esse ano, e se for possível,conhecer seu talento [mais um!] de gourmet, coisa já famigerada, ao que posso ver. Ah, ia esquecendo, BERSERK pode não ter sido muito bem recebido por alguns mas, para mim, ainda é um dos meus filmes inesquecíveis de Joan.

    ResponderExcluir
  3. CAYMAN, AGUARDO SUA VINDA A SÃO PAULO, PARA LHE OFERECER JANTAR EM MINHA RESIDENCIA E CONVIDAR MINHAS AMIGAS HELENA RAMOS E NICOLE PUZZI PARA VOCE AS CONHECER PESSOALMENTE.
    DEPOIS DE VOCE FALAR TÃO BEM DO 'BERSERK' COM A NOSSA DIVA DE SEMPRE JOAN CRAWFORD, SÓ ME RESTA LHE ENVIAR UMA CÓPIA DO FILME COMO PRESENTE. TENHO CERTEZA QUE ERA ISSO QUE MISS CRAWFORD DESEJARIA, POIS COMO VOCE JÁ SABE ELA ADORAVA SEUS NÚMEROSOS FANS.
    ABRAÇO DE JAIME PALHINHA

    ResponderExcluir
  4. Ora, vejam só... obrigado pela intermediação com Miss Puzzi, Palhinha, conforme foi postado no outro tópico. Agradeço o beijo carinhoso dela, e, felizmente, não tenho ninguém que possa vir a ter arroubos ciumentos de mim, rsrsrsr. Quanto ao BERSERK, deixe para quando eu enviar seu material o qual me comprometi a compilar. Berserk é realmente é um filme com fêmeas de pernas, curvas e intenções perigososas, conforme o Carlos mencionou neste tópico, tudo isso regado a um pouco de sangue dentro da medida. Coisa que o cinema de hoje esqueceu de por na receita. E mais uma vez, obrigado pela gentileza de cavalheiro que lhe é peculiar.

    ResponderExcluir
  5. seria legal alguma das partes rodar

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!