CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Star Wreck: In the Pirkinning (2005)


   As sessões-surpresa já se tornaram tradição no Fantaspoa e quase sempre atraem um grande número de curiosos e cinéfilos em geral que não querem correr o risco de perder alguma preciosidade fílmica que dificilmente terão outra oportunidade de ver na tela grande. Claro que nem sempre os filmes são tão preciosos assim, mas a brincadeira é uma espécie de equivalente cinéfilo do Kinder Ovo: mesmo que o brinquedo não seja grande coisa, pelo menos é divertido de alguma maneira.
   A sessão-surpresa das 19 horas do último domingo, dia 11, touxe a exótica produção amadora Star Wreck: In the Pirkinning, uma paródia finlandesa de Star Trek. O filme entrou para a história do cinema finlandês por ser o recordista de downloads na internet, com cerca de meio milhão de usuários baixando o longa-metragem. Confesso que achei pouquíssima graça nas piadas do filme. É um estilo de comédia abestalhada demais para o meu gosto. Ao final da sessão, ouvi comentários comparando o tipo de humor de Star Wreck com Zorra Total e Hermes e Renato. Isso basicamente encerra a discussão, na minha opinião. Mesmo assim, os efeitos digitais das naves são notáveis, melhor do que muita coisa que a gente vê em filmes profissionais hoje em dia.
   Para a satisfação de trekkers em geral, esta postagem traz o filme na íntegra, com legendas em inglês, para que possam conferir mais um extravagante apócrifo do universo de Star Trek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!