Foi meu chapa Ricardo Alexandre quem indicou esse teaser trailer do filme Buried. O trailer é genial, mas quais são os indícios de que o filme seja minimamente razoável? Impossível prever. Minha maior aposta seria na nacionalidade do diretor, mais um espanhol com os pés fincados no cinema de horror. Por essas e outras, divagamos rapidamente sobre o quão fácil ou difícil é fazer um filme de horror num único cenário (dizem que metade do Buried se passa dentro desse caixão). Pensei imediatamente em Pesadelo Macabro, o brilhante episódio poeano roteirizado pelo Lucchetti e dirigido pelo Mojica no longa Trilogia de Terror (1968). Terminei nossa rápida conversa citando um ótimo curta que também se passa em apenas um cenário. Postarei amanhã esse curta aqui no blog. Aguardem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é Primati, ultimamente não se pode confiar nem nos trailers! Mas este filme é no mínimo curioso e vale conferir justamente pela nacionalidade do realizador já que nos últimos anos muita coisa boa tem saído daquelas bandas enquanto os americanos ficam fazendo remakes de seus próprios filmes enquanto ficam esperando os europeus criarem os filmes para refilmarem.
ResponderExcluirEspero que essa questão da nacionalidade seja de fato relevante, pois muita gente dali surpreendeu no meio do horror.
ResponderExcluirAh, aqui não consegui abrir o trailer. Fica só aquela bolinha girando, carregando. Ninguém imagina o quanto odeio essas bolinhas girando! Grrrr!
ResponderExcluirAqui continua tocando certinho. Vale a pena insistir. ;)
ResponderExcluirQuando eu vi o cara preso alí, também lembrei do Trilogia de Terror... Vamos aguardar... Marcone
ResponderExcluirProibido para claustrofóbicos, né? Eu que não sou fiquei incomodada com esse trechinho! Mas é bem curioso mesmo. Vamos ver no que vai dar. :)
ResponderExcluir