CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO
Cayman, fiquei muito triste por não poder colocar sua pintura, mas não tenho uma foto decente do quadro e não tenho câmera digital! Para não colocar uma imagem qualquer (as fotos que fiz não ficaram boas), decidi deixar para outra ocasião. :(
Mas obviamente que colocarei aqui seus belíssimos retratos horroríficos!
É verdade, Cayman, o Carlos até me perguntou se eu não tinha uma foto decente do lindo quadro que você me deu, mas eu não tenho nenhuma tão boa assim para publicar. De qualquer forma, a galeria está ótima! Quanto mais Price, melhor. :)
Maravilhosa mesmo essa imagem, no estilo das capas da FAMOUS MONSTERS OF FILMLAND. Não sei se alguém perceveu minha brincadeira, mas o Vincent Price era um grande admirador de artes plásticas e promovia exposições e até tinha um instituto que lecionava artes. Gosto também da ilustração do Price cozinhando, pois ele também era um grande gourmet e cozinheiro, chegando a escrever pelo menos um livro de receitas. Um de seus clássicos, gravado em áudio, é a receita "how to cook a little boy" (como cozinhar um garotinho).
Eu ia justamente perguntar sobre a pintura do Cayman, que está em sua parede. Se vc quiser quando eu for na sua casa, eu levo a camera pra tirar uma foto do seu quadro. Também gostei mais da pintura esverdeada. Ouvi falar que além de bom aprecidador da arte, Mr. Price também gostava de "surripiar" alguns objetos artísticos e também cénicos pra sua coleção... Só ouvi falar...hehehehe... Marcone
Eu entendi a piada da galeria de arte, hehe. O Price era o máximo. Além de ator carismático, era muito culto. E cozinhava. Não precisa dizer mais nada.
MARCONE, NÃO SEI DE ONDE VOCE OUVIU ESSE PAPO QUE MR. PRICE GOSTAVA DE 'SURRUPIAR' ISTO É, ROUBAR, OBJETOS ARTÍSTICOS PARA SUA COLEÇÃO. NÃO, NÃO É VERDADE. O PRODUTOR LOUIS HAYWARD, QUE PRODUZIU VÁRIOS DE SEUS FILMES DE HORROR NA INGLATERRA, DISSE QUE ELE USAVA O DINHEIRO QUE A COMPANHIA LHE DAVA PARA SE HOSPEDAR EM HOTÉIS 5 ESTRELAS, E ELE FICAVA EM MODESTAS PENSÕES (QUE LÁ CHAMAM DE 'BOARDING HOUSE' OU 'BED AND BRESKFAST')E USAVA A MAIOR PARTE DO DINHEIRO PARA COMPRAR OBRAS DE ARTE NOS ANTIQUÁRIOS INGLESES. A ATRIZ SUSAN HART QUE TRABALHOU COM ELE EM ALGUNS FILMES, CONFIRMOU A HISTÓRIA. MR.PRICE DESCENDENTE DE FAMÍLIAS RICAS E IMPORTANTES DE SAINT LOUIS, EUA, TEVE BERÇO E UMA EDUCAÇÃO REFINADA, E PESSOAS ASSIM JAMAIS 'SURRUPIAM' NADA DE NADA. AO MORRER EM 1994, O GRANDE ATOR DEIXOU UMA GALERIA DE ARTE EM LOS ANGELES E UM FUNDO PARA PATROCINAR CURSOS PARA JOVENS ARTISTAS QUE NÃO PODEM PAGAR. SUA FILHA VICTORIA ADMINISTRA A EMPRESA QUE LEVA SEU NOME 'VINCENT PRICE ART GALLERY'. AO CONTRÁRIO DE SEUS COLEGAS BRITÂNICOS, MICHAEL GOUGH E CHRISTOPHER LEE, QUE NÃO GOSTAM DE DAR ENTREVISTAS FALANDO SOBRE SEU PASSADO DE ASTROS DO TERROR, VINCENT PRICE ADORAVA TER SEU NOME ASSOCIADO DEFINITIVAMENTE AO GENERO, QUE LHE DEU FAMA E FORTUNA. HOJE, SEM A MENOR DÚVIDA, ELE É O MAIS POPULAR ÍCONE DO TERROR DE TODOS OS TEMPOS. JAIME PALHINHA
É isso mesmo, Jaime, e se não me engano a Lucy Chase Williams, autora do excelente livro THE COMPLETE FILMS OF VINCENT PRICE, foi estudante desse Instituto de Artes do Price.
Se levarmos em consideração a identificação com o gênero horror, a popularidade, o quanto ele soube se adaptar a cada época (suas parcerias vão de William Castle e Roger Corman até Alice Cooper, Michael Jackson e Tim Burton), o quanto ele se divertia com isso (fez desenhos animados, gravou discos com dramatizações de contos de Poe, participou de um episódio memorável do Muppet Show), e ainda como ele viveu bem (era gourmet, colecionador de arte e gostava de jardinagem), acho que não resta dúvida que Price foi a personalidade do cinema de horror que teve a carreira mais completa e bem resolvida. Não é à toa que ele é tão amado até hoje.
Eu colocaria perto dele apenas o Karloff. Infelizmente, Lugosi teve aquela vida desgraçada; Cushing se afastou das telas dez anos antes de morrer; Christopher Lee é arrogante demais (o Mojica me contou que ele foi vaiado pelo público no Festival de Sitges em 1973, pois alguns dias antes de começar o festival, deu uma entrevista dizendo que despreza esse gênero).
Enfim, viva Vincent Price!!
Ah, ele também arriscava uns versinhos:
Tend the garden of my grave. Plant it with life. Be brave. And somehow let me know, oh do. I have not died in you.
em minha insana ignorância posso dizer que Vincent Price sem margem alguma a qualquer concorrente, é o maior ícone do gênero, sou um grande admirador de seus trabalhos e como um grande ser humano, digno de ser respeitado pela eternidade.
Tudo que o Palhinha falou resume a persona de Mr. Price. Eu já acompanho seus filmes há muito tempo e o primeiro grande trabalho que dele na telona que eu vi, foi AS SETE MÁSCARAS DA MORTE nos anos 70. Antes, só o havia visto na tv e na ponta que fez em OS DEZ MANDAMENTOS. Já naquela época, eu tinha ouvido falar de seu envolvimento com a arte e de como suas conferências lhe rendiam mais que muitos de seus filmes. Quanto à arrogância de Mr. Lee, eu só tinha suspeitas, mas, como Carlos o disse nas palavras de Mojica, só tenho que lamentar, apesar de que é um ídolo que cultuo ao lado de Price desde minha adolescência.
Não me entendam mal, Cayman e demais, eu gosto muito do Christopher Lee, tanto de seus filmes quanto suas aventuras por outras áreas (como o disco de symphonic metal que gravou recentemente), mas ele não consegue disfarçar, em suas entrevistas, que é uma pessoa bem arrogante. Ele nunca deixa escapar oportunidades de cutucar a Hammerr (dizia que era um estúdio dirigido por pessoas que não entendiam nada de horror), ou mesmo seus ex-companheiros (como quando esnobou o Milton Subotsky quando este o convidou para estrelar O CLUBE DOS MONSTROS), além de 'se achar' uma autoridade em tudo (como no documentário do HOMEM DE PALHA, no qual diz, orgulhoso, que surpreendeu os realizadores do filme quando afirmou que conhecia muito bem as festividades pagãs do 'homem de palha'), e por aí vai... Num dos primeiros números da revista FANGORIA, de 1979, ele espinafra os filmes de horror e diz que não pretende mais fazer coisas desse gênero (de fato, ele só voltaria ao gênero muitos anos depois). Mas me respondam: fãs de QUAIS filmes vão garantir a imortalidade de Sir Christopher Lee na história do cinema??
Jornalista, crítico, historiador e pesquisador dedicado a tudo que se refere ao cinema de horror mundial. Publicou artigos em livros sobre a obra do cineasta José Mojica Marins e sobre o Horror no Cinema Brasileiro, firmando parceria com a Heco Produções em mostras dedicadas à produção nacional no gênero. Colaborou no livro Maldito, de André Barcinski e Ivan Finotti, e co-produziu, juntamente de Paulo Duarte, a Coleção Zé do Caixão em DVD, vencedor do 1º Prêmio DVD Brasil como melhor coleção do ano. Publicou textos nas edições especiais O Livro do Horror (Herói), O Super Livro dos Filmes de Ficção Científica (Superinteressante) e A História do Rock (Bizz). Criou e editou a revista Cine Monstro, ministrou os cursos A História do Cinema de Horror e O Cinema de Alfred Hitchcock e trabalha na organização de uma monumental enciclopédia sobre filmes de horror. Colaborador de publicações como O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Jornal da Tarde, Bizz, Set, General, Herói, Conecta, Dark Side, DVD Total, Showtime, Mundo Estranho, Flashback, Monet etc. Editou o livro Voivode: Estudos Sobre os Vampiros e escreveu o volume sobre Séries de TV da Coleção 100 Respostas (Mundo Estranho).
Das primeiras experiências ao fenômeno Zé do Caixão: Um estudo sobre o modo de produção e a recepção dos filmes de José Mojica Marins entre 1953 e 1967 (2008) Daniela Pinto Senador
Filmes de suspense/terror: Uma análise do gênero com ênfase no cinema nacional (2008) Udiele Ramos Ferreira
Medo de quê? Uma história do horror nos filmes brasileiros (2008) Laura Loguercio Cánepa
Quero ser José Mojica: O circuito de produção trash independente (2009) Mayka Castellano
Só faltou o que eu pintei, rsrsrsr... mas que bela galeria! Gostei muito.
ResponderExcluirCayman, fiquei muito triste por não poder colocar sua pintura, mas não tenho uma foto decente do quadro e não tenho câmera digital! Para não colocar uma imagem qualquer (as fotos que fiz não ficaram boas), decidi deixar para outra ocasião. :(
ResponderExcluirMas obviamente que colocarei aqui seus belíssimos retratos horroríficos!
Mais, mais, mais!!
ResponderExcluirÉ verdade, Cayman, o Carlos até me perguntou se eu não tinha uma foto decente do lindo quadro que você me deu, mas eu não tenho nenhuma tão boa assim para publicar. De qualquer forma, a galeria está ótima! Quanto mais Price, melhor. :)
ResponderExcluirO melhor post do blog, desde o que me indicava como um dos ganhadores da promoção!!! :D
ResponderExcluirVincent Price nunca é demais!!!
Tu já viu este boneco dele? http://www.mezcotoyz.com/NEWS/images/MTNA_33.jpg
Vale a pena ter pra botar ao lado dos DVD´s!
Gostei muito da galeria e para mim, o melhor de todos é o quadro verde. Excelente!
ResponderExcluirMaravilhosa mesmo essa imagem, no estilo das capas da FAMOUS MONSTERS OF FILMLAND. Não sei se alguém perceveu minha brincadeira, mas o Vincent Price era um grande admirador de artes plásticas e promovia exposições e até tinha um instituto que lecionava artes. Gosto também da ilustração do Price cozinhando, pois ele também era um grande gourmet e cozinheiro, chegando a escrever pelo menos um livro de receitas. Um de seus clássicos, gravado em áudio, é a receita "how to cook a little boy" (como cozinhar um garotinho).
ResponderExcluirEu ia justamente perguntar sobre a pintura do Cayman, que está em sua parede. Se vc quiser quando eu for na sua casa, eu levo a camera pra tirar uma foto do seu quadro. Também gostei mais da pintura esverdeada. Ouvi falar que além de bom aprecidador da arte, Mr. Price também gostava de "surripiar" alguns objetos artísticos e também cénicos pra sua coleção... Só ouvi falar...hehehehe... Marcone
ResponderExcluirTodos excepcionais! Eterno Vincent Price!
ResponderExcluirEu entendi a piada da galeria de arte, hehe. O Price era o máximo. Além de ator carismático, era muito culto. E cozinhava. Não precisa dizer mais nada.
ResponderExcluirInclusive o livro que ele está usando pra cozinhar na imagem é de autoria dele mesmo! :)
ResponderExcluirGalera! Aproveito para divulgar o novo Boca do Inferno! Apareçam lá e comentem!
http://bocadoinferno2.tempsite.ws/
MARCONE, NÃO SEI DE ONDE VOCE OUVIU ESSE PAPO QUE MR. PRICE GOSTAVA DE 'SURRUPIAR' ISTO É, ROUBAR, OBJETOS ARTÍSTICOS PARA SUA COLEÇÃO. NÃO, NÃO É VERDADE. O PRODUTOR LOUIS HAYWARD, QUE PRODUZIU VÁRIOS DE SEUS FILMES DE HORROR NA INGLATERRA, DISSE QUE ELE USAVA O DINHEIRO QUE A COMPANHIA LHE DAVA PARA SE HOSPEDAR EM HOTÉIS 5 ESTRELAS, E ELE FICAVA EM MODESTAS PENSÕES (QUE LÁ CHAMAM DE 'BOARDING HOUSE' OU 'BED AND BRESKFAST')E USAVA A MAIOR PARTE DO DINHEIRO PARA COMPRAR OBRAS DE ARTE NOS ANTIQUÁRIOS INGLESES. A ATRIZ SUSAN HART QUE TRABALHOU COM ELE EM ALGUNS FILMES, CONFIRMOU A HISTÓRIA. MR.PRICE DESCENDENTE DE FAMÍLIAS RICAS E IMPORTANTES DE SAINT LOUIS, EUA, TEVE BERÇO E UMA EDUCAÇÃO REFINADA, E PESSOAS ASSIM JAMAIS 'SURRUPIAM' NADA DE NADA.
ResponderExcluirAO MORRER EM 1994, O GRANDE ATOR DEIXOU UMA GALERIA DE ARTE EM LOS ANGELES E UM FUNDO PARA PATROCINAR CURSOS PARA JOVENS ARTISTAS QUE NÃO PODEM PAGAR. SUA FILHA VICTORIA ADMINISTRA A EMPRESA QUE LEVA SEU NOME 'VINCENT PRICE ART GALLERY'.
AO CONTRÁRIO DE SEUS COLEGAS BRITÂNICOS, MICHAEL GOUGH E CHRISTOPHER LEE, QUE NÃO GOSTAM DE DAR ENTREVISTAS FALANDO SOBRE SEU PASSADO DE ASTROS DO TERROR, VINCENT PRICE ADORAVA TER SEU NOME ASSOCIADO DEFINITIVAMENTE AO GENERO, QUE LHE DEU FAMA E FORTUNA.
HOJE, SEM A MENOR DÚVIDA, ELE É O MAIS POPULAR ÍCONE DO TERROR DE TODOS OS TEMPOS.
JAIME PALHINHA
É isso mesmo, Jaime, e se não me engano a Lucy Chase Williams, autora do excelente livro THE COMPLETE FILMS OF VINCENT PRICE, foi estudante desse Instituto de Artes do Price.
ResponderExcluirSe levarmos em consideração a identificação com o gênero horror, a popularidade, o quanto ele soube se adaptar a cada época (suas parcerias vão de William Castle e Roger Corman até Alice Cooper, Michael Jackson e Tim Burton), o quanto ele se divertia com isso (fez desenhos animados, gravou discos com dramatizações de contos de Poe, participou de um episódio memorável do Muppet Show), e ainda como ele viveu bem (era gourmet, colecionador de arte e gostava de jardinagem), acho que não resta dúvida que Price foi a personalidade do cinema de horror que teve a carreira mais completa e bem resolvida. Não é à toa que ele é tão amado até hoje.
Eu colocaria perto dele apenas o Karloff. Infelizmente, Lugosi teve aquela vida desgraçada; Cushing se afastou das telas dez anos antes de morrer; Christopher Lee é arrogante demais (o Mojica me contou que ele foi vaiado pelo público no Festival de Sitges em 1973, pois alguns dias antes de começar o festival, deu uma entrevista dizendo que despreza esse gênero).
Enfim, viva Vincent Price!!
Ah, ele também arriscava uns versinhos:
Tend the garden of my grave.
Plant it with life. Be brave.
And somehow let me know, oh do.
I have not died in you.
em minha insana ignorância posso dizer que Vincent Price sem margem alguma a qualquer concorrente, é o maior ícone do gênero, sou um grande admirador de seus trabalhos e como um grande ser humano, digno de ser respeitado pela eternidade.
ResponderExcluirTudo que o Palhinha falou resume a persona de Mr. Price. Eu já acompanho seus filmes há muito tempo e o primeiro grande trabalho que dele na telona que eu vi, foi AS SETE MÁSCARAS DA MORTE nos anos 70. Antes, só o havia visto na tv e na ponta que fez em OS DEZ MANDAMENTOS. Já naquela época, eu tinha ouvido falar de seu envolvimento com a arte e de como suas conferências lhe rendiam mais que muitos de seus filmes. Quanto à arrogância de Mr. Lee, eu só tinha suspeitas, mas, como Carlos o disse nas palavras de Mojica, só tenho que lamentar, apesar de que é um ídolo que cultuo ao lado de Price desde minha adolescência.
ResponderExcluirNão me entendam mal, Cayman e demais, eu gosto muito do Christopher Lee, tanto de seus filmes quanto suas aventuras por outras áreas (como o disco de symphonic metal que gravou recentemente), mas ele não consegue disfarçar, em suas entrevistas, que é uma pessoa bem arrogante. Ele nunca deixa escapar oportunidades de cutucar a Hammerr (dizia que era um estúdio dirigido por pessoas que não entendiam nada de horror), ou mesmo seus ex-companheiros (como quando esnobou o Milton Subotsky quando este o convidou para estrelar O CLUBE DOS MONSTROS), além de 'se achar' uma autoridade em tudo (como no documentário do HOMEM DE PALHA, no qual diz, orgulhoso, que surpreendeu os realizadores do filme quando afirmou que conhecia muito bem as festividades pagãs do 'homem de palha'), e por aí vai... Num dos primeiros números da revista FANGORIA, de 1979, ele espinafra os filmes de horror e diz que não pretende mais fazer coisas desse gênero (de fato, ele só voltaria ao gênero muitos anos depois). Mas me respondam: fãs de QUAIS filmes vão garantir a imortalidade de Sir Christopher Lee na história do cinema??
ResponderExcluirDe comédia ou drama xaroposo é que não pode ser, né? Rsrsrsrsrs
ResponderExcluirDemais! Outro dia mesmo reassisti As Sete Máscaras da Morte. Quanta Classe!
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