CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Elevated (1997)

5 comentários:

  1. Mas que belo trabalho hein? Simples, três pessoas apenas (praticamente), um ambiente e uma boa idéia na cabeça.

    Quem dera o cinema fosse mais cheio de pessoas assim!

    Adorei mesmo!!! E o filme é até meio velhinho né? Tem 13 anos e eu nunca ouvi falar! :/

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, é mesmo uma bela obra, gosto demais desse curta. Vincenzo Natali é um cara bem talentoso e com carreira respeitável no cinema fantástico, sendo sempre premiado em festivais internacionais do gênero. No mesmo ano de ELEVATED, ele fez o longa CUBE (CUBO), que mantém essa idéia de a ação transcorrer totalmente num espaço fechado.

    Uma pena que a sacada mais engraçada do curta foi estragada pelas legendas em espanhol: quando o rapaz vai descrever o monstro que está à solta no prédio, ele diz "Vocês assistiram Pumpkinhead? Não... é muito obscuro... Está bem; sabe o Alien, o filme Alien??". Isso é genial! Na legenda, escreveram "cabeças de abóboras" ou qualquer bobagem desse tipo.

    Achei uma sacada genial de como se criar um clima e fazer o espectador imaginar o monstro, já que o curta não tem orçamento para gastar com efeitos especiais caríssimos.

    ResponderExcluir
  3. Putz! Confesso que dei uma de público médio e fiquei torcendo pro monstro aparecer no final! :/

    Fiquei curioso oras! hahahahah

    ResponderExcluir
  4. Também gostei muito. Uma aflição medida pelos números dos andares.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do curta, inclusive do fato de não mostrarem o monstro e ainda mais da solução (compará-lo aos monstros dos filmes citados). Genial!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!