CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

terça-feira, 11 de maio de 2010

Enquete: seleção do horror

   O Dunga surpreendeu mesmo: sua convocação da seleção brasileira, anunciada esta tarde, conseguiu reunir um dos piores escretes que consigo me lembrar. A única certeza é que será divertido demais torcer contra o Brasil na Copa do Mundo. Olha só o ‘criativo’ meio-campo do Brasil: Felipe Melo, Josué, Elano e Julio Baptista! Brrrr... Agora já não tenho tanta certeza de que nossa seleção de astros do horror assusta mais do que a do Dunga! Só não restam dúvidas de que a nossa é MUITO melhor; tão melhor que joga com 12!
   Trinta técnicos ajudaram a convocar a seleção dos maiores craques do cinema de horror de todos os tempos, consagrando o ídolo Vincent Price, com 28 votos (93%) como o legítimo ‘capitão’ do time do medo. A escalação é completada por Christopher Lee, com 25 votos (83%), Bela Lugosi e Boris Karloff, 22 cada (73%), José Mojica Marins, dando um toque bem brasileiro, com 21 votos (70%), Peter Cushing, 17 (56%), Anthony Perkins, 12 (40%), Bruce Campbell, Lon Chaney e Peter Lorre, cada um com 11 votos (36%), e Paul Naschy e Robert Englund, 10 votos (33%).
   O banco de reservas também está cheio de monstros de respeito: Donald Pleasence, com 9 votos (30%), um quarteto de zagueiros compostos por Basil Rathbone, Conrad Veidt, John Carradine e Lon Chaney Jr., com 8 votos cada um (26%), o trio de meio-campistas com Anthony Hopkins, Klaus Kinski e Ray Milland, 7 (23%), o ‘homem da criação’ Johnny Depp, 6 (20%) e ainda a eclética linha ofensiva com Oliver Reed, Roddy McDowall, Udo Kier e Wilson Grey, cada um recebendo 5 votos (16%). Isso totaliza 25 atores, a elite do cinema de horror ao longo de muitas décadas.
   Os demais candidatos terminaram nesta ordem: Donald Sutherland e Jack Palance, 4 votos cada (13%), George Zucco, Jeffrey Combs, John Agar, Joseph Cotton e Tim Curry, 3 votos (10%), Brad Dourif, Burgess Meredith, Charles Laughton, Frank Langella, John Saxon, Lance Henriksen, Lionel Atwill, Martin Landau, Rondo Hatton, Sid Haig, Tod Slaughter, cada um com 2 votos (6%), e finalmente Cameron Mitchell, Claude Rains, Dwight Frye, Michael Gough, Ralph Bates, Richard Carlson, Robert Quarry, Stuart Whitman e Tony Todd, que foram clicados 1 vez cada um (3%). Não foram votados: Anton Diffring, Edward Van Sloan, German Robles, Herbert Lom, Howard Vernon, J. Carrol Naish, Julian Sands e Narciso Ibáñez Menta. No caso deste último, ficou claro que não tem lugar para argentino em nossa seleção de craques!

12 comentários:

  1. Hahahaha... Sem dúvidas essa escalação é bem melhor mesmo! E com um capitão destes não tem como o time não bater um bolão! :)

    ResponderExcluir
  2. Puxa perdi esta votação! Com certeza eu também colocaria o Wilson Grey nesta escalação! O Wilson é um cara que nem precisa participar de filme de horror, pois ele já dá medo normalmente mesmo! Mojica também está presente que bom! Depois de tantos craques, nada mais justo que o Vincent Price pra capitanear essa turma. O John Saxon merecia mais destaque neste time. Já o Lance "Bishop" Henriksen podia ser candula. Eu gosto dele apesar que o cara topa qualquer filme e está sempre com aquela cara de peixe morto! Quanto ao futebol, não vai ser novidade torcer CONTRA o Brasil pra mim, ainda mais com esse Dunga Gmono aí. Marcone

    ResponderExcluir
  3. "Olho no Lance" Henriksen... Que trocadilho ridículo...sorry! Marcone

    ResponderExcluir
  4. Eu só não contava com o Anthony Perkins no time e ainda mais o Bruce Campbell. Mas, tudo bem, o time é tão assustador que poria prá correr de campo até a seleção da SS Gestapo, rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. Divertido torcer contra o Brasil na copa? Que mórbido! Vai ser divertido é ver esse time assim mesmo ganhar! :)
    Adorei a seleção do horror, quem sabe.. podia fazer os skins para o game oficial! :P

    ResponderExcluir
  6. Juliana, não consigo NÃO torcer contra esse timinho do Brasil. A última vez que torci a favor do Brasil em Copa foi em 2002. Sendo palmeirense, acostumei-me ao Felipão ser campeão com time mais raçudo do que técnico. Mas torcer a favor do Dunga é imposspivel.

    Adorei a idéia de fazer os skins do time pro game da FIFA! Você sabe onde encontro um editor? Nem tenho o game, mas posso providenciar. :)

    ResponderExcluir
  7. Alguns eleitos também me impressionaram! Pena que pouco dos meus ganharam! Mas tudo bem, a seleção ficou linda!

    Prova de que esse blog tem os leitores certos é que o Johnny Depp não ficou nem perto de entrar para o time.

    Adorei o seu texto, ficou muito engraçado! E a conclusão não poderia ser outra, né?

    ResponderExcluir
  8. Ok ok, compreendo todas essas motivações, mas... não dá! Simplesmente impossível, o jogo começa e não dá pra ser diferente! Oooô ooÔ Brasil! Hehehe. Bom, quanto aos skins pro game da FIFA, eu não faço idéia mesmo, foi pura viagem minha (nunca joguei!), porque jogo counter-strike e sei que dá pra mudar skins. Vou procurar saber também, tá? Achei engraçado.. "Nem tenho o game, mas posso providenciar". Nunca vi uma "desculpa" tão mirabolante para jogar um joguinho! .. "ah.. é que eu quero montar um time de futebol com os masters do terror.." Aheuaeuhae, hi-lá-rio! :)

    ResponderExcluir
  9. Bem, na verdade não é nada disso. Jogo o game da FIFA da EA Sports desde a versão de 1989. Tenho várias edições, de copas do mundo e as "normais", todas para PC, e um FIFA 2009 para PS2. Eu falei que não tenho o FIFA da Copa do Mundo 2010, mas que providenciaria o jogo para fazer os skins dele. Sei que é possível isso, pois nestas edições anteriores eu baixei pacotes feitos por usuários comuns, alterando times, uniformes, estádios etc.

    Sobre a Seleção, eu nem precisava disso para odiar esse time, mas depois de ver o Dunga falando barbaridades do tipo "eu não posso dizer se a escravidão é uma coisa boa ou ruim, não posso dizer se a ditadura era boa ou ruima, se deve voltar ou não, pois não vivi essa época", a única reação lógica é odiar ainda mais, torcer para que ele se estrepe muito.
    Acima de tudo, isso é um time de futebol, definitivamente ele não ME representa, e de maneira alguma isso representa um PAÍS. É uma seleção, um esporte, não é uma guerra ou uma disputa política. Tem gente que acha que a CBF representa o Governo, que é um órgão oficial (tanto que tentam transformar em "escândalo" os contratos comerciais que eles fecham!), mas trata-se de uma empresa PRIVADA, que só representa os próprios interesses. Eu, que tenho como lema máximo que "patriotismo é o último refúgio do canalha", só me sinto bem comigo mesmo torcendo para que os canalhas recebam o que merecem. Sempre.

    À esta altura, até o Maradona é mais simpático do que o Dunga. E eles têm o Messi. Viva Argentina!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ai ai ai, caramba carambolas! :) Há! Bom, quanto ao joguinho foi apenas uma brincadeirinha boba que não resisti porque seria engraçado se fosse verdade :P Claro que não temos mais idade e necessidade de desculpas pra fazer qualquer coisa, ainda mais jogar videogame, né? :)
    Quanto a seleção, concordo praticamente com tudo o que disse, especialmente sobre o que ela representa, ou melhor, NÃO representa. Porém existe a magia do esporte, negra talvez! :O Mas nesse momento dos jogos, o que menos me interessa é se vai ser bom pro Dunga & Cia ou não. A coisa mais terrorífica que já li na Cine Monstro foi esse "Viva Argentina!!!!!" sobre futebol!

    ... o arrepio perdura! Fiu! Brasil! :)

    ResponderExcluir
  11. Juliana, adoro esportes (só para ver, nunca para praticar!) e assisto até partida de curling - principalmente se a equipe feminina da Suécia estiver jogando, ai ai...

    Minha história com o Brasil na Copa do Mundo é assim: eu tinha 9 anos quando o Brasil foi roubado na Copa da Argentina, em 1978, e lembro de como fiquei revoltado com aquela história toda. Torci loucamente pela seleção de 1982 (a melhor que vi em campo, desde sempre), e até chorei quando o Brasil perdeu para a Itália. Em 1986, também torci muito, e foi outra tristeza. Em 1990, eu odiava aquele time horrendo do Lazaroni, mas até que torci pelo Brasil, mas nem liguei quando o Brasil foi eliminado pela Argentina. Muito pelo contrário: logo depois do jogo, saí com meu irmão e fomos jogar futsal com uns moleques, e eu - que era cabeludo na época - até falei "pode me chamar de Canighia!".

    Em 1994, sofri até o último pênalti - torcendo CONTRA, porque eu simplesmente odeio o Parreira e aquele time medonho que goleia de 0 X 0!! Em 1998, foi uma felicidade imensa ver aquele timeco ser massacrado pela França, sem nem ver a cor da bola. Já em 2002, me diverti muito com a seleção, pois o Felipão é aquilo mesmo, e o time dele jogou bonito, ganhou jogos ótimos, deu um show.

    Quanto a 2006, digamos que foi um êxtase...

    Agora, se esse time de 2010 jogar um futebol maravilhoso, der show e massacrarr todos os adversários, tenho certeza de que vou acabar torcendo pelo Brasil. Ou, pelo menos, acharei justo que seja campeão. Mas se ganhar da CORÉIA DO NORTE com gol impedido, roubado, jogando um futebol nojento e apelando pra porrada, aí minha índole me impede que eu compactue com uma palhaçada dessas. É questão de dignidade, é mais forte do que minha vontade!

    Ou seja, a não ser que as coisas mudem radicalmente daqui um mês, só posso desejar o pior possível para esse "timaço" de Doni, Josué, Julio Baptista, Kleberson...

    ResponderExcluir
  12. É bom desabafar esses lances de futebol em nossas vidas! Gostei de sua história e como se recorda delas. Também recordaria da minha, sendo que a lembrança começa em 1982 :P
    Claro que lances ridículos de porrada, má fé, roubalheira, injustiças... desmotivam qualquer torcedor. Bueno(!?), em algum post futuro é certo que faremos alguma conexão horror-futebolística novamente! :P
    Torço pro Brasil e pra ter mais 1 torcedor! :P
    FIU... BRASIL! **risada Vincent Price**

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!