CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

quarta-feira, 2 de março de 2011

Folha da Manhã: Vampiros da Meia-Noite (9 a 29 de agosto de 1928)


   A estréia em São Paulo do mítico London After Midnight (Vampiros da Meia-Noite), um dos filmes mais famosos da carreira de Lon Chaney, mereceu cobertura praticamente diária no jornal Folha da Manhã, durante todo o mês de agosto de 1928. Chaney era o maior astro da Metro-Goldwyn-Mayer na época, como fazem questão de frisar todas as notas publicadas acerca de sua mais recente investida nas telas. O filme é considerado perdido e encabeça a lista dos clássicos mudos mais procurados do mundo.













5 comentários:

  1. Que coisa incrível! Essas notícias antigas de jornal são fascinantes. Amei a tabelinha com os preços/horários.

    ResponderExcluir
  2. Será que está perdido mesmo, Carlos? Ouvi falar que pelo menos uma cópia desse filme, está nas mãos de um colecionador europeu muito sovina que disse não liberar nem por um Van Gogh! Mas boatos são boatos... eu bem que gostaria de sonhar que este filme, que vale diamantes, um pudesse aparecer e cair em nossas mãos um dia, rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Cayman, duvido muito que esse tal colecionador tenha mesmo o filme, mas mesmo que tenha, o efeito é o mesmo: o filme continua perdido, pois mais ninguém tem acesso a ele.

    Eu também poderia sair espalhando que tenho o THE MOUNTAIN EAGLE, do Hitchcock, mas que não libero por dinheiro nenhum do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Certa vez vi em um fórum gringo de cinema que o filme havia sido encontrado, que já havia sido viesto e estaria sendo negociado para restauração... Lamentável este filme se perder!

    E estas notícias? O texto, o clima da época, me dá vontade de ter uma máquina do tempo! hehehe

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!