CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sábado, 9 de janeiro de 2010

Charles Gemora, homem-gorila

   Qualquer dia desses farei aqui no blog uma retrospectiva de filmes sobre gorilas assassinos, um dos temas que mais me fascinam. Sou completamente apaixonado pelos pequenos, anônimos e quase esquecidos do cinema de horror - estes me interessam muito mais do que os astros consagrados, pois são eles que têm as melhores histórias. Afinal, convenhamos, o que pode estar abaixo de um sujeito que tem como profissão vestir uma fantasia de gorila e pagar mico em filmes de horror de quinta categoria? Acho que foi o Carlão Reichenbach quem observou que filmes com gorilas costumam frequentar as listas de piores de todos os tempos (tinha vários deles numa lista publicada recentemente). Até que dá para entender isso, mas não consigo deixar de me encantar com a absoluta falta de vergonha na cara desse pessoal que fazia horror de baixo orçamento nas décadas de 1930, 40 e 50.
   Também quero dizer que é um alívio descobrir que não sou o único maluco que adora esses monstros peludos: encontrei, quase ao acaso, uma página dedicada à carreira de Charles Gemora, o maior de todos os dublês de gorila, e outra com Bob Burns, o último dos homens-macaco, também falando de Gemora numa entrevista histórica. Enquanto não organizo minha “semana primata”, divirtam-se com esses endereços (ambos em inglês).

2 comentários:

  1. Quem não adora gorilas? Ah, também adoro os seus textos sobre os malditos do horror!

    ResponderExcluir
  2. cara... os dentes do Fio Maravilha se parecem com os de Chaney

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!