CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

domingo, 10 de janeiro de 2010

Enquete: Lon Chaney Jr. e George Zucco


   Deu empate na enquete “Sobre qual astro do cinema clássico de horror você quer ler nos próximos comentários desse blog?”! Lon Chaney Jr. (acima) e George Zucco (abaixo) receberam 5 votos cada e lideraram a pesquisa. Bela Lugosi e Boris Karloff vieram a seguir com 3 votos cada, com Basil Rathbone fechando a lista com 2 votos. Conforme prometido, falarei um pouco dos vencedores nas próximas postagens, comentando dois filmes de cada (com direito a Lugosi como bônus num dos filmes).

12 comentários:

  1. Estou ansiosa para ler sobre esses dois astros do horror clássico!

    Sobre a nova enquete, fiquei em séria dúvida entre HAUTE TENSION e MARTYRS. O último, apesar de toda a violência, é menos agressivo, mais reflexivo. O segundo me deixou mais chocada. Enfim, acho ambos muito perturbadores, mas votei em HAUTE TENSION pelo conjunto da obra do Aja.

    ResponderExcluir
  2. Grande Leopoldo!! Pois é, estou de volta ao convívio com os vivos. E aí, a quantas anda seu primeiro longa-metragem? Apareça sempre, meu caro!

    ResponderExcluir
  3. carlos, eu respeito a opinão de qualquer um, mas a rigor não dá para comparar george zucco com o excepcional lon chaney jr. meu voto é para ele sem dúvida. da longa filmografia de horror dele só me faltam dois títulos- 'spider baby' e 'house of black death', ambos inéditos no brasil.
    abraço do amigo jaime palhinha

    ResponderExcluir
  4. primati, estou aqui na casa do meu amigo jaime palhinha, e também sou fan do grande lon chaney jr. tendo assistido todos os seus filmes da múmia dos anos 40. meu voto é para ele.
    abraço de victor wagner (ator de 'chica da silva' - 'tocaia grande' - mandacaru' - bocage, o triunfo do amor' etc).

    ResponderExcluir
  5. Jaime e Victor, imagino que praticamente todo mundo "prefere" o Chaney em relação ao Zucco, mas a enquete era para que votassem em quem as pessoas queriam que eu escrevesse no blog! Como o Zucco é mais obscuro para a maioria, ele acabou recebendo votos para que eu escrevesse sobre alguns de seus filmes! Não é uma enquete de qual é "melhor" ou "preferido". Mesmo assim deu empate, hehehe. Eu tenho SPIDER BABY e HOUSE OF BLACK DEATH. Vou providenciar cópias para você. Grande abraço a ambos!

    ResponderExcluir
  6. carlos, vim almoçar com o meu amigo palhinha, e ele me falou de seu blog - gostei muito, mas vou ser sincrero desses astros do terror que você comentou aí, só ouvi falar, o meu favorito sempre foi vincent price,e o meu voto é para ele, e tenho orgulho de ser o primeiro a votar nesse inesquecível ator.
    abraço de castor guerra (ator de 'vende-se um véu de noiva' - 'amor imortal' (com o seu amigo josé mogica) - 'o caçador de esmeraldas' - 'histórias que nossas babás não contavam' etc.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Castor! Como sempre, o Jaime trazendo visitantes ilustres ao meu site! Esse filme é do Francisco Cavalcanti, não é? Eu queria muito conseguir uma cópia disso! Sobre a enquete dos atores, entenda que eu me referia somente aos astros do horror do primeiro importante ciclo do gênero, que teve início na década de 1930, gente como Lugosi, Karloff, Chaney etc. O Vincent Price também é o meu preferido, pelo menos foi o ator que fez com que eu gostasse de filmes de horror, mas ele faz parte de uma geração posterior, pois tornou-se astro do gênero somente depois que fez MUSEU DE CERA, em 1953. Podemos colocá-lo numa lista com gente como Christopher Lee, Peter Cushing e até mesmo Donald Pleasence. Essas enquetes não são nada "sérias" ou "científicas"; são apenas uma maneira de o pessoal participar e dar sugestões do que devo escrever, pois isso também define quais filmes assistirei em seguida. Espero contar com sua visita frequente!

    ResponderExcluir
  8. carlos, o meu fan e amigo jaime palhinha fala muito de você e me mostrou há algumas horas atrás o seu blog - não entendo nada dessas coisas, não é da minha época- sou Salomé Parisio, atriz, cantora e a últimas das vedetes vivas do brasil - vou fazer 90 anos e ainda canto e atuo em teatros e centros noturnos com o meu show 'Sonhos de uma Vedete' - mas vamos lá - eu sempre fui fan do Basil Rathbone, desde os anos 40 quando assisti nos gloriosos cinemas do centro de são paulo (broadway, ritz, bandeirantes etc) toda a série de filmes do sherlock holmes, e hoje para minha emoção essa jóia de pessoa que é o jaime me deu todos eles em dvd. estou muito emocionada. não via esses filmes há mais de 50 anos. meu voto é para o basil rathboine. uma beijo para voce e vá com o jaime ver meu show quando quiser.
    Salomé Parisio

    ResponderExcluir
  9. O Jaime, como sempre, cercado de celebridades e pessoas maravilhosas! Ele deveria escrever um livro sobre a história dos cabarés e das vedetes do Brasil, pois ninguém entende mais do que ele sobre o assunto! Para nós é uma maravilha viver a época em que podemos ter acesso a todo o cinema do passado por meio do DVD, e foi assim que também assisti a toda a série do Sherlock Holmes e me tornei também um grande admirador do Basil Rathbone! Fico feliz e emocionado que você tenha podido rever todos os filmes e que ainda esteja na ativa e dando esse presente ao público! O artista veterano que chegou a testemunhar a era do vídeo digital e da internet sabe que sua obra será eterna e todas as gerações futuras poderão conhecer o que fizeram, ao contrário do que se pensava no passado, que todos seriam esquecidos.

    ResponderExcluir
  10. oi carlos, aqui é o ator denis derkian - vim convidar o meu amigo jaime palhinha para dar uma entrevista no meu programa da tv mundi, todos os sábados as 16 hs 'denis derkian, com...vida' e ele me mostrou o seu blog - muito bom mesmo. o meu astro favorito do terror é o vincent price, mas entre esses dois aí eu escolho o lon chaney jr.
    quero levar você em breve ao meu programa. fale com o palhinha.
    abraço de DENIS DERKIAN (ATOR)- 'ariella' - (com john herbert e nicole puzzi) 'fuscão preto' (com xuxa) - 'noite em chamas' e 'mulher, mulher' (ambos com com helena ramos) 'erotica, a fêmea sensual' (com matilde mastrangi) etc etc. e novela 'cara a cara' na globo em 2008.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Denis! Mais uma visita ilustre patrocinada pelo Jaime, que luxo! Na verdade, como já expliquei anteriormente, a enquete era para decidir sobre quem eu ia escrever no blog, para que os visitantes do site LESSEM o que tenho a dizer sobre certos atores. Não era para votar nos preferidos nem em quem é melhor ou pior.
    Vi praticamente tudo de todos os atores da lista, e usei a enquete apenas como incentivo para escolher um filme, assistir e comentar. O pessoal que frequenta o blog também conhece muito de cinema de horror, então é natural que prefiram que eu escreva sobre nomes menos óbvios.
    Essa enquete inclusive está encerrada há duas semanas. Tem uma nova aí ao lado (na coluna da direita) para cada um escolher qual foi a perda mais lamentável do cinema de horror em 2009. Sugiro que votem sempre na enquete que estiver aberta.
    Um grande abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!