CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

EXCLUSIVO! Mangue Negro em DVD

   Tenho o imenso prazer de anunciar em primeira-mão o lançamento oficial em DVD do filme Mangue Negro (2008), dirigido pelo capixaba Rodrigo Aragão. O filme é uma deliciosa e sangrenta comédia de zumbis, no estilo ultrajante de mestres do horror moderno como Sam Raimi e Peter Jackson, e já rodou o mundo conquistando prêmios e elogios da crítica especializada. Mangue Negro chega em DVD no dia 1º de fevereiro pelo redivivo selo Dark Side/London Films numa edição luxuosa. O lançamento terá direito a luva especial e dois discos cheio de extras, incluindo entrevistas, bastidores e os curtas anteriores dirigidos pelo Rodrigo, os cultuados Chupa Cabras (sucesso absoluto no YouTube) e Peixe Podre 1 e 2.
   Fica o convite a todos os entusiastas de filmes de horror e do cinema brasileiro em geral a prestigiar o trabalho do Rodrigo comprando o DVD - que custará apenas R$ 29,90 em lojas como Americanas, Extra e Walmart - não apenas porque o Rodrigo é gente boa e merece todo o apoio, mas principalmente porque o filme é muito bacana e está recebendo um tratamento cuidadoso que poucos títulos brasileiros têm quando chegam ao DVD.

25 comentários:

  1. O Alex passou o filme na sessão Malditos, mas eu perdi. Vi a entrevista que o diretor deu no Jô Soares, mas o Jô estragou uma entrevista que poderia ter rendido muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Já assisti e gostei muito do filme. E com certeza irei adquirir o DVD, é só ver ele pela frente.

    Primati, parabéns pelo blog. Fiquei sabendo dele no blog do Herax e hoje terminei de ler todo o conteudo. Esta muito legal. Também possuo um blog, mas escrevo pouco, quero ver se me animo e escrevo mais esse ano, segue o link: http://neurovisual.blogspot.com/

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Muito bom mesmo. Espero encontrar logo nas lojas.

    ResponderExcluir
  4. Caro Primati, muito boa essa!!!!!! Eu estava na sessão do filme no último Fantaspoa, sei que você estava lá (se não me falha a memória você tinha parabenizado o Aragão por ter feito um filme de zumbis que não apelasse para a trilha sonora de heavy metal e nem para a nudez feminina! hehehe). A impressão que me passou na sessão comentada é que o Rodrigo parecer ser realmente um cara muito legal e seu filme, que realmente é muito bacana, merece um tratamento digno. Foi muito boa aquela sessão... Fico imensamente feliz com essa notícia! Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Opa, foi mesmo memorável essa sessão no Fantaspoa! Poxa, que legal que você estava lá! Espero voltar este ano a Porto Alegre e será muito legal reencontrar todo mundo que conheci na cidade e ainda mais conhecer gente que só depois fiquei sabendo que estava nas sessões! Adorei a cidade e o festival!

    ResponderExcluir
  6. Ei, Otávio, apareça sempre! Muito legal o seu blog, também quero enfrentar com dedicação esse desafio de atualizar o máximo possível o blog - o que não é nada fácil!

    ResponderExcluir
  7. Primati, vamos publicar na revista? Me manda um email. Sua caixa está lotada. Ass: Rodrigo P.

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, escrevi para você. Quando quiserem mandar e-mail para mim, o endereço novo é cprimati@gmail.com.

    ResponderExcluir
  9. O DVD Mangue Negro já tem um lugar de destaque na minha estante junto com os clássicos Madrugada dos Mortos, Dia dos Mortos e Zumbie - A volta dos Mortos.
    Rodrigo Aragão conseguiu inovar muita coisa, além de fazer um filme muito fiel ao gênero. A técnica usada para trazer vários Defuntos devoradores de gente à vida não fica atrás de nenhum filme gringo de zumbi. Já tinha gostado muito do filme, depois de ler sua crítica no "Horror no Cinema Brasileiro" contando algumas curiosidades da produção, fiquei fã de carteirinha.
    Mangue Negro já tem várias cópias piratas rodando por aí, incluse aqui no Cameló mais próximo, onde a Mara viu esse filme ao lado de vários outros títulos também "genéricos".

    Uma pena não ter visto na telona...
    Carlos você já ouviu falar do "Zombieland", parece que é uma comédia...
    abraço!

    ResponderExcluir
  10. Marco, eu ainda não vi o ZUMBILÂNDIA, mas a Bia viu e disse que não gostou muito. Aliás, é mais uma boa sugestão de filme para ela escrever no blog dela, o Cinema Gato Preto.
    Os genéricos do MANGUE NEGRO realmente se espalharam como uma praga zumbi. Espero pelo menos que o pessoal mais fiel compre a edição oficial, nem que seja para enriquecer o Rodrigo, hehehe... Fico ansioso para ver o que esses caras (ele, o Dennison...) vão fazer no próximo filme! Abração!

    ResponderExcluir
  11. Oi Primati ! muito obrigado pela força meu velho, seus textos sempre incríveis,
    Estou imensamente feliz com o lançamento deste DVD é realmente um sonho sendo realizado! E devo muito disso a você! Já que apresentou o filme ao Ernani pai da dark side.
    Fiquei extremamente honrado com o texto do encarte no DVD também assinado por você!
    Obrigado a todos que estão animados em comprar o DVD! Isto me anima com o próximo “A noite do chupacabras” , já tenho trabalhado no monstro em breve mando fotos!
    Grande abraço a todos!
    Rodrigo Aragão

    ResponderExcluir
  12. Opa, Rodrigo, é um prazer estar envolvido num projeto desses! Bacana que você gostou do texto. Acho que nunca escrevi tanto sobre um filme quanto o MANGUE NEGRO! Fiz o texto da cobertura do Fantaspoa, o artigo do catálogo da mostra de horror brasileiro, o encarte do DVD... Muito legal! Espero que isso dê alguma forcinha pro filme, pois você merece! Abração!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, mas depois dos comentários entusiasmados já reservei lugar na estante!

    Dois discos, luva, mais os curtas anteriores do diretor? Isso sim é que é edição especial! Espero que o DVD venda bastante pro Rodrigo Aragão criar mais filmes legais pra todos nós.

    ResponderExcluir
  14. A revista Cine Monstro voltará a circular será? Ou será só o DVD?

    ResponderExcluir
  15. Grande Primati! Descobri seu blog na comunidade do Boca do Inferno no Orkut. A gente trocava bastante idéia nos idos anos 2000 e poquinho na saudosa lista Canibal do Yahoo. Lembra? Bons tempos!
    Cara! Estou torcendo muito por esta nova empreitada da Cine Monstro e inaugurar a nova linha com esta pequena obra-prima do gente finíssima Rodrigo Aragão é uma ótima pedida!
    Assisti ao filme no festival Curta Fantástico em 2008 e amei. Terei em minha prateleira com certeza. Só não gostei da capa. Estas capas padronizadas da Works/London sempre foram um ponto fraco dos DVD's. Abração e sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Opa, Rodrigo, claro que lembro de nossas conversas e de tudo que rolou na Canibal, hehehe. Ótimas lembranças, foi onde conheci as pessoas mais legais e que me colocaram nesse "mundo do horror". Falando nisso, está faltando o Thomaz dar uma passadinha aqui...
    Fico muito contente que esteja gostando dos textos. É um estímulo para atualizar o blog sempre, pois é meio desanimador quando o pessoal deixa de comentar. Estou preparando umas novidades para os próximos dias e umas postagens bem bacanas, e só espero que ainda tenha gente passando por aqui!
    Sobre a capa do MANGUE NEGRO, eu até gostei, acho que eles melhoraram bastante de uns tempos para cá. Algumas capas são ruins de doer, como a de PRELÚDIO PARA MATAR, mas tem algumas que gosto. Apareça sempre e não deixe de participar comentando, votando nas enquetes, reclamando... Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Sem dúvidas o avanço no projeto gráfico das capas é paupável! Está muito melhor mesmo mas eu não acho legal essa padronização. É implicância minha talvez. Coisa de designer chato... E o que mais vem por aí? Dá pra dar um gostinho pra gente?
    E pra fechar, não falei antes mas adorei saber que agora tem um blog com textos do cara que mais manja de terror no Brasil. Muito bom!

    ResponderExcluir
  18. Cadê esse blog do cara que mais manja de terror? Também quero ler! ;)
    Não posso adiantar o que vem por aí porque não tem muita coisa definida, mas posso garantir que vou anunciar tudo em primeira mão aqui. Sempre que eu tiver a capa pronta ou a autoração adiantada, vou informar, mas não posso dizer com muita antecedência porque teve muita coisa que foi prometida no passado e acabou não sendo lançada; :(
    O que posso dizer é que existe uma grande expectativa com o filme do Rodrigo Aragão e a idéia é lançar mais filmes brasileiros, mas o difícil é encontrá-los!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Poxa! Demais saber desse foco no cinema brasileiro! Mas só terror ou outros gêneros? O cinema brasileiro carece de DVD's como A Próxima Vitma e Amor Bandido!

    ResponderExcluir
  20. A idéia inicial é tentar lançar mais alguma coisa dentro do gênero horror, pois aí o foco fica mais específico e justifica todo o esforço para negociar isso. O motivo de ter tão poucos lançamentos de filmes brasileiros em DVD é que os cineastas nacionais são muito ruins de negociar, são pessoas complicadas e muitas vezes você sequer consegue conversar para tentar fazer uma proposta. Aí depois saem reclamando que ninguém se interessa por cinema brasileiro...

    ResponderExcluir
  21. É... O pior é que é... Sem falar na falta de um arquivo histórico de qualidade dos filmes para uma transcrição da película para o DVD que compense o preço dos DVD's para alguns. Já vi muita gente falar que as películas originais de muitos filmes brasileiros se perderam e tal... Mas enfim, terror tupiniquim? Tô por fora do que tem rolado neste circuito. Nos últimos tempos vi só o Mangue Negro e o Capital dos Mortos fora o do Mojica. Tem algumas coisas legais em longa pra indicar?

    ResponderExcluir
  22. Sim, Rodrigo, muitos filmes brasileiros estão virtualmente perdidos, a maioria os produtores não têm sequer um VHS de qualidade para ceder a críticos, pesquisadores e distribuidores. Não sei de nada muito bom feito recentemente no Brasil, além do MANGUE NEGRO, mas eu me refiro mesmo aos filmes brasileiros "clássicos". Dá pra separar um punhado - entre 10 e 15 - que são bem interessantes. Claro que tem também muita coisa ruim e de interesse marginal, mas confesso que é apaixonante se dedicar ao estudo desse tema. Aliás, entre os mais recentes, recomendo o MORGUE STORY. Achei bem original e divertido, coisa profissional. Gostei também do MISTÉRYOS. Pretendo comentar todos eles aqui no blog, então fique ligado!

    ResponderExcluir
  23. Opa! Vou ficar sonhando então com o lançamento de alguns da filmografia do Mojica que não saíram ainda... Só não jogue água fria no meu sonho! :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!