CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EXCLUSIVO! Programação de filmes de horror na TV

   A partir deste final de semana os digníssimos leitores deste blog poderão consultar diretamente aqui no Cine Monstro a programação diária completa dos filmes de horror exibidos na televisão brasileira. A grade de programação automática é um dispositivo exclusivo deste blog e foi desenvolvida pela empresa Visual Info. Quem acha que tem pouco filme de horror nas nossas telinhas vai se surpreender com a generosa oferta: são cerca de 20 e até 30 longas por dia espalhados pelos canais, variando entre clássicos e filmes recentes. A programação ficará disponível na coluna da direita, sempre destacando o(s) filme(s) em exibição no momento (quando houver) e todos os demais que serão exibidos durante o dia de hoje e no dia seguinte, para que ninguém perca aquele filmaço que queria ver há muito tempo. Pode servir também para você se aventurar a ver algum filme que nem sabia que existia! O guia ainda destaca o trailer de um filme que está sendo exibido no momento ou prestes a começar.
   A grade por enquanto é formada pelas TVs abertas e canais por assinatura disponíveis no Brasil, incluindo Fox, FX, TNT, TCM, MGM, Universal, SciFi, AXN, Space, Megapix, Canal Brasil, Cinemax, Max Prime e as redes TeleCine e HBO, entre outros. Esse banco de dados é alimentado manualmente e dá um trabalhão danado para fazer, então seria muito valioso ter um retorno da parte dos visitantes do blog, para que eu avalie a utilidade ou não dessa grade. Quaisquer sugestões para melhorar esse recurso (inclusão de mais canais, por exemplo) serão muito bem-vindas, então encham esse espaço de comentários!

9 comentários:

  1. Eu achei o recurso sensacional! Extremamente útil pra mim. Vou seguir sempre.

    ResponderExcluir
  2. Serviço de utilidade pública da maior importância! Estarei acompanhando.

    ResponderExcluir
  3. Haha, adorei a ideia, espero consultar sempre - apesar da classificação de "horror" ali ser bem abrangente. Seria melhor dizer filmes do gênero fantástico né? Mas valeu!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo recurso, de fato! Também vai ser muito útil pra mim. Adorei ainda a foto que ilustra o post, bem vintage. Afinal, assistir a filmes na TV aberta se tornou algo quase nostálgico.

    Parabéns pela novidade!

    ResponderExcluir
  5. João Daniel, digamos que meu conceito de horror é extremamente generoso. Para não ficar polêmico, digamos que integram a grade todos os filmes que considero recomendáveis a qualquer pessoa com interesse no horror. Às vezes pode ser uma comédia de vampiros, uma ficção científica com serial killer, um drama de horror psicológico, uma fantasia infantil com monstros, uma aventura de super-herói com vilão psicopata e assim por diante. O fato é que nunca faltarão opções para quem fica ligado na telinha! Grande abraço e espero que a ferramenta ajude a todo mundo a ver mais filmes ainda!

    ResponderExcluir
  6. Excelente iniciativa! Ontem mesmo, estava comentando com um amigo sobre a dificuldade de se ver filmes de terror na TV no Brasil. Pode ser, no fim das contas, uma questão mesmo de falta de informação.
    Mas ainda acho que, na falta de canais verdadeiros de nicho, deveríamos ao menos ter um horários regulares para exibições de filmes de terror. Uma sessão, tipo CINE TERROR, toda quinta-feira, 22h. E com filmes bem programados, é claro...

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bernardo! Pois é, acho que a gente deixa de assistir muita coisa por nem saber que está passando! São muitos canais, muita porcaria, e tem que ter uma grande paciência e organização para saber o que há de interessante para ver.
    Até existem algumas sessões temáticas; o TeleCine Action tem o "Clube do Medo" (acho que é esse o nome), que passa filmes de horror nas noites de sexta-feira (nem sempre os melhores filmes, mas já vi coisa bacana lá). Mas o que falta mesmo é um Horror Channel no Brasil, urgentemente! Abraço e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  8. Tô com o pessoal aí, idéia FANTÁSTICA mesmo.
    Infelizmente, a incidência de filmes de horror (principalmente, filmes mais antigos, pré-anos 2000) na televisão deu uma diminuída e é difícil acompanhar sem ter um ponto de referência.
    Tenho certeza que o guia vai ser muito útil pra todos nós!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!