CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

segunda-feira, 1 de março de 2010

Animaldiçoados 2010

   Mais um festival de cinema fantástico surge prometendo se inserir no calendário nacional, que aos poucos começa a oferecer boas opções para quem gosta do gênero. O Animaldiçoados, como o próprio nome indica, é um festival internacional de animação de horror, que acontecerá no Rio de Janeiro, no CCJF (Centro Cultural Justiça Federal), entre os dias 7 e 12 de setembro. As inscrições dos filmes acontecem agora no mês de março. Vale prestigiar e torcer para que seja um grande sucesso e retorne nos próximos anos. A dica do evento é da Carolinne Vieira, cineclubista de intensa atividade na região Nordeste e também em todo o resto do país.

3 comentários:

  1. Nunca imaginei que a produção de animações de horror fosse tão intensa ao ponto de ser criado um festival exclusivo, mas, sem dúvida, é uma ótima notícia. :)

    ResponderExcluir
  2. Pô, esse ainda não tinha ouvido falar... a idéia é genial!

    ResponderExcluir
  3. As inscrições estão começando agora. Vamos ver o que eles selecionam para o festival. Imagino que será basicamente um festival de curtas-metragens. Não existem muitos longas de horror em animação, a não ser que você considere os filmes de fantasia. No momento, lembro dos longas do HELLBOY, RESIDENT EVIL, a compilação MEDO(S) DO ESCURO e uma lindíssima animação sobre a Condessa Báthory. Ah, tem também o clássico MAD MONSTER PARTY?, feito em stop-motion. Tomara que o festival revele muito mais coisas!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!