CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

domingo, 21 de março de 2010

Nightmare Sisters (1987): Linnea Quigley, Brinke Stevens e Michelle Bauer

   Um típico exemplar dos anos 80 para apresentar, num pacote só, algumas de nossas scream queens pós-Laurie Strode. O cartaz não deixa enganar: é uma tosqueira da pior qualidade, com todos os cacoetes oitentistas, dos figurinos e penteados new wave à sensualidade que se confunde com o vídeo pornô, mercado emergente na época. Michelle Bauer inclusive teve carreira no pornô hardcore poucos anos antes atuando como Pia Snow (entre outros filmes, fez o clássico erótico-futurista Café Flesh).
   Em Nightmare Sisters (1987), ela tem a companhia das pequeninas Brinke Stevens e Linnea Quigley. Brinke foi casada por muito tempo com o desenhista de histórias em quadrinhos Dave Stevens, que a usou como modelo de corpo para a personagem inspirada em Bettie Page que aparece em sua graphic novel Rocketeer. Linnea Quigley ficou notória por sua atuação como ‘Trash’, a punkzinha ruiva que tirava a roupa sem mais nem menos em A Volta dos Mortos-Vivos.
   A direção de Nightmare Sisters é de David DeCoteau, responsável por alguns dos mais vagabundos filmes de horror teen recentes. Nos últimos anos, DeCoteau tem seguido um estilo no mínimo peculiar, realizando filmes de horror com indisfarçável teor homoerótico. Virou cult entre gays enrustidos e assumidos.

4 comentários:

  1. Pessoal, é "off topic" meu comentário, mas, eu queria falar um pouquinho da minha preferência entre as beldades pós modernas.
    Concordo com o Cayman quando ele diz que falta sal para a maioria das atrizes citadas, exceto uma ou duas...
    É tudo meio pasteurizado, produzido, forçado, sei lá... Quando olho para um foto da Yvonne de Carlo, Fay Wray, Allison Hayes, por exemplo, sinto-me intimidado e maravilhado diante da beleza real e onipresente que elas ostentam, pois, é tudo verdadeiro e sem truques, apenas um pouco de pó de arroz, batom e um cabelo bem penteado, nada demais.
    Bom esse pequeno preâmbulo, foi apenas para dizer que gosto demais da Naomi Watts, simplesmente porque ela é a mais "comum", mais real e consequentemente, a mais linda e charmosa entre as modernas.
    Fay Wray ou Naomi Watts??????
    Nossa, parada dura! Vou ficar convenientemente em cima do muro...
    Ah, essa foto da Allison Hayes... que isso?! Se eu fosse o Machado de Assis, talvez conseguisse dizer o que acho dessa gostosa!

    ResponderExcluir
  2. Vladi, concordo com tudo que voê disse. Só quero dar uns pitacos.

    Concordo sobre as mulheres "sem sal", acho que lhes falta carisma, acima de tudo. Mas também costumo dizer que a década de 80 foi tão maldita (música, cinema, moda, política...) que até as mulheres eram uma porcaria: penteados ridículos, roupas horrorosas (terninhos com ombreira e calças bag!!!), maquiagem vulgar.

    Gosto muito da Naomi Watts. Em termos de "rainha do grito", confira o grito que ela dá em O CHAMADO! Ela tem uma beleza simples e madura sem ter cara de velha. Mas não vou esculhambar com todas as novas. Também gosto da Mindy Clarke e a Sarah Michelle Gellar está um xuxuzinho em BUFFY.

    ResponderExcluir
  3. Se este cartaz não te faz não ter vontade de assistir isso eu não sei o que poderia fazer... :)

    ResponderExcluir
  4. Esse cartaz lembra muito o clássico New Wave Hookers... Acho que até as fontes das letras são próximas, fora os penteados (em cima e em baixo)hhehehehehe... Marcone

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!