CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sexta-feira, 5 de março de 2010

Shutter Island: o jogo oficial

   Vou entrar brevemente na seara do meu primo Kdão e falar um pouco de videogame, mas sem sair do assunto principal do blog, claro. Trata-se do jogo oficial para promover o filme Ilha do Medo (Shutter Island), que marca a investida do diretor Martin Scorsese num “terror psicológico com elementos de horror gótico” (segundo declaração de Leonardo DiCaprio, astro da película).
   O jogo não poderia ser mais simples: tem um enredo de mistério fantasmagórico, inspirado na trama do filme, porém a jogabilidade se resume a procurar objetos pelo cenário e clicar sobre eles para coletar pistas. Gosto muito desses games casuais, porque não vejo sentido em ficar estressado jogando videogame, tentando resolver aqueles problemas insolúveis ou apertando oito botões ao mesmo tempo para acionar aquele golpe ultrasecreto. Você pode baixar o game completo no site da Big Fish Games, com direito a jogar gratuitamente durante uma hora. O filme estréia no Brasil em 12 de março.

6 comentários:

  1. Mais uma vez podemos dizer que os games chegaram para revolucionar o mundo da informática e do entretenimento, para os que não sabem, a indústria de games atualmente fatura muito mais do que a de cinema, um dos principais motivos seria a tão conhecida pirataria, fator este que por incrível que pareça é menor na linha de games, pois o mesmo tem um melhor mecanismo de segurança e principalmente por ter preços ao consumidor muito baixo quando adquirido nas grandes redes como steam, amazon e outras distribuidoras por meios da internet, você simplesmente paga e baixa da rede, não há custos agregados de embalagens, mídia, encarte e transporte. Cada dia mais vemos filmes sendo produzido com base no sucesso dos games, este ano teremos vários títulos apresentados como prince of persia de Jerry Bruckheimer, Gods of war, Half-Life, splinter cell e outros que no momento não me vem à memória, quanto ao jogo em questão... o mesmo segue a linha do game Escape Rosecliff Island da POP CAP, aliás a mesma lançou dias atrás o game Hidden Identity – Chicago Blackout que segue a mesma linha de Shutter Island, o interessante de tudo é saber que tanto a BigFish e a Pop Cap faturam horrores com seus jogos em plataforma e são muito procurados por todas as classes etárias. Países mais desenvolvidos como Europa e USA utilizam estes jogos para o entretenimento e inclusão digital na terceira idade, estudos recentes comprovam a obtenção de excelentes resultados reduzindo os casos de Alzheimer e depressão dos velhinhos, valeu pela dica carlão!

    ResponderExcluir
  2. Pode me incluir na faixa dos "velhinhos" ou da "terceira idade". ;)

    O formato desse jogo é bem popular; acho que já joguei uns dez desse estilo, que quase sempre têm temas de horror, inclusive um muito bom baseado na obra do Poe.

    ResponderExcluir
  3. No jogo dá pra matar o Leonardo DiCaprio? - Marco

    ResponderExcluir
  4. Não, porque você joga justamente no papel do investigador que, pelo jeito, é do Leonardo DiCaprio no filme. Acho que foi uma saída conveniente que tiveram para não ter que pagar royalties para o ator. Não vi o filme e, até onde joguei, foi isso que percebi, mas posso estar errado.

    ResponderExcluir
  5. Rm-rm! Nesse tema eu sou especialista! Hehehe. Brincadeira. Mas adoro jogos de mistério, mais especificamente desses de procurar objetos, resolver puzzles... Adoro os gráficos e cenários, pois na maioria das vezes esses jogos são ambientados em casas mal-assombradas, com lindos jardins vitorianos. Fico babando. Minha série preferida é a dos jogos Mystery Case Files, que começou como um simples jogo de procurar objetos no cenário e foi evoluindo ao longo dos lançamentos.

    ResponderExcluir
  6. Se não fosse todo o seu precioso conhecimento nesses games, eu jamais saberia da existência desse! Não sou tão viciado quanto a Bia, mas me divirto muito com esses mais macabros!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!