CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sábado, 27 de março de 2010

PROMOÇÃO! Concorra a DVDs duplos de Mangue Negro


   Quem é morto-vivo sempre aparece! Finalmente chegou ao mercado a tão aguardada edição especial de Mangue Negro, a produção nacional que colocou o cinema brasileiro de horror no mapa-múndi dos zumbis. O filme chega oficialmente ao formato digital no começo de abril, com direito a tratamento de luxo. São dois discos recheados de atrações imperdíveis: trilha de comentário em áudio com o diretor Rodrigo Aragão, trailer, making of, entrevistas, sessão de maquiagem, bastidores e os curtas Chupa Cabras, Peixe Podre e Peixe Podre 2, entre outros itens. Os discos vêm embalados numa luva especial, incluindo um encarte que traz um artigo analisando a recente onda de filmes de zumbis e ainda oito cards com imagens dos personagens marcantes do filme.

   O melhor de tudo é que essa edição de colecionador pode ser sua... de graça! O blog CINE MONSTRO sorteará cinco DVDs duplos para os visitantes que deixarem comentários nas postagens ao longo do mês de abril. As regras são simples: todos os comentários de leitores que forem realizados no blog entre os dias 1º e 30 de abril serão registrados com um número relativo a uma centena (progressivamente a partir de 001). Ao fim do mês, postarei a lista com todos os concorrentes e seus respectivos números, que servirão para definir os ganhadores da promoção: cada centena será como um número de rifa e os vencedores serão conhecidos na noite de 1º de maio a partir das centenas dos cinco primeiros prêmios da Loteria Federal. Importante: caso alguém seja contemplado com mais de um número, valerá somente o primeiro; os demais serão descartados e valerá a próxima centena da loteria, para que ninguém receba mais do que um item. Parece confuso, mas não é; e é honesto e justo com todo mundo!
   A única regra para os comentários no blog é o bom senso: serão aceitos quantas postagens cada visitante quiser fazer, podem encher o blog de opiniões, críticas, pedidos, reclamações e elogios, em qualquer postagem (não precisa ser apenas nas novas, e não precisam ser postagens do mês de abril). Porém, vou ignorar comentários minimalistas do tipo “Quero ver”, “Não conhecia”, “Que legal”, “Odiei”, “Opa!”, porque aí vou considerar isso uma tentativa de ganhar um número de rifa na moleza! Peço também, se possível, que cada um se identifique nos comentários colocando o nome e a cidade onde mora.

   A promoção é uma parceria do blog CINE MONSTRO com a distribuidora London Films e o selo Dark Side. Mangue Negro já está à venda online e faço aqui o pedido aos aficionados por filmes de horror que ajudem a divulgar maciçamente esse lançamento, pois o sucesso comercial desse servirá não apenas para recompensar os esforços do Rodrigo Aragão e de todos os envolvidos no filme, mas também pode incentivar o surgimento de mais realizações nesse gênero. O DVD custa R$ 29,90 e poderá ser encontrado também nos grandes magazines do país.
   O filme está em widescreen 1.85:1 e tem opções de áudio DTS 6.1, Dolby Digital 5.1 e Dolby Surround 2.0. Um luxo só! Ainda tem legendas em espanhol e inglês, para você presentear seus amigos estrangeiros e deixá-los espantados com nosso horror caseiro! Para mais informações, acessem http://www.manguenegro.com/.

95 comentários:

  1. Adorei a promoção e o filme, que já havia assistido. É primeiro horror de apelo ecológico que eu vi. Tomara que o diretor enverede por essa trilha macabra e faça mais obras como essa. Nunca mais entro num mangue! Rsrsrsr...

    ResponderExcluir
  2. ow.
    onde tem pra vender?
    fiz uma busca no google e não encontrei nenhuma loja virtual q esteja comercializando ainda.

    mto boa a promoção, fiz uma propaganda dela lá no meu blog.

    promoção é mto legal, amanhã tb vou lançar uma promoção para promover o filme "Quincas Berro d'agua". Fike de olho.

    http://cinebrasilis.blogspot.com/


    T+

    ResponderExcluir
  3. Wesley, valeu mesmo pela divulgação! Incluí o seu blog entre meus amigos e parceiros na coluna ao lado. Os DVDs do MANGUE NEGRO devem estar nas lojas no comecinho do mês.

    ResponderExcluir
  4. Primati,
    fiquei sabendo do blog pelo Diário de um Cinéfilo, do Ailton. E cara, que satisfação! SENSACIONAL saber que que tu voltou a escrever sobre cinema de horror para o grande público. Sempre aprendi muito contigo desde os tempos áureos da Canibal, então pode crer que vou acompanhar isso aqui RELIGIOSAMENTE. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Opa, legal demais você aqui, Gustavo! Espero mesmo contar com sua visita frequente e que sempre comente e participe das discussões, pois tento sempre evitar que isso vire um monólogo (como sempre vejo as pessoas criticando em relação a outros blogs). Abração!

    ResponderExcluir
  6. Grande Primati! Sempre surpreendendo seus visitantes! Entrei pra ver como estavam as postagens das scream queens e me deparo com esta ótima idéia! Mangue Negro é um belíssimo filme e eu preciso ter esta pérola na minha prateleira!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ah Carlos, muito obrigado pela atenção.
    Mas saiba que a partir de hoje eu não estou mais atualizando o CineBrasilis.

    Agora estou no http://desfilmes.blogspot.com/

    Entre lá para saber da promoção do "Quincas Berro d'Água" é bem cinemão popular, pode ser legal!

    T+

    ResponderExcluir
  8. Derscobri recentemente esse blog e já o acrescentei aos favoritos. Ele também me animou a fazer meu próprio blog sobre filmes de terror e ficção científica (www.zombiefilmes.blogspot.com). Acessem lá e deixem comentários, ok. Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Uau, que leal, o meu blog motivando a criação de outro! Muito bacana mesmo! Boa sorte e muito sucesso ao seu blog!

    ResponderExcluir
  10. mangue negro é um marco do cinema de horror nacional pela qualidade obtida com pifios recursos, diversão garantida, inclusive existe uma edição made in germany muito legal lançada a poucos meses na alemanha. torço de mais para que venda bastante pois pode ser um começo de uma retomada do cinema de horror nacional. parabéns pelo blog primati, estou sempre zapenado...um abraço

    ResponderExcluir
  11. Primati!!
    Meu amigo! Fiquei emocionado ao ver o incrível tratamento dado pela dark side ao meu humilde filme, ver peixe podre 1 e 2 em um DVD tão luxuoso foi surreal! Todos da equipe deliraram e te agradecem pela força que você sempre deu ao projeto! Este DVD não sairia sem sua ajuda!
    Na verdade tenho que agradecer a todos que estão ajudando. Os Fãs de terror são como uma grande família que tem tratado mangue negro com muito carinho, é graças a isto que estamos tão animados e felizes na pré produção de “A noite do chupa cabras”, com certeza será um passo além do mangue, quando tivermos as primeiras imagens te mandamos!
    Te devo mais uma! Achei ótima a idéia da promoção vamos divulgar pra todos os conhecidos,
    Muito obrigado a todos
    Rodrigo Aragão

    ResponderExcluir
  12. Alexande, muito legal que o MANGUE NEGRO tenha sido lançado na Alemanha, isso é uma conquista e tanto para o filme! Porém, acredito que você vai achar nossa edição muito mais caprichada. ;) Também achei uma bobagem o título que deram por lá, forçando uma comparação com o filme do Peter Jackson! Apareça sempre no blog e deixe seus comentários!

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo, é um imenso prazer fazer parte de tudo isso. Sem exagero algum, considero MANGUE NEGRO o "marco-zero" do novo cinema de horror brasileiro, pois pela primeira vez um filme de fundo-de-quintal teve a aparência de cinema de verdade, sério, comprometido, talentoso. Se isso não fosse verdade, não teria viajado para tantos festivais e nem estaria colhendo tantos frutos.

    Espero sinceramente que todos os realizadores amadores do Brasil, que esbanjam transgressão e irreverência mas aparentemente não têm maiores ambições além de entreter alguns amigos, passem a se empenhar mais em fazer CINEMA de verdade, pois isso os fará escrever seus nomes na história. Tenho certeza que MANGUE NEGRO será lembrado daqui a 10, 20, 50 anos, e muito mais.

    Então está prometido: as primeiras imagens oficiais de A NOITE DO CHUPA CABRAS serão publicadas neste blog, certo? Heheheh...

    Grande abraço e muito sucesso para o seu filme!

    ResponderExcluir
  14. Adorei DEMAIS o filme, fiquei de cara com a criatividade e loucura desse cara :)
    Quero muuuuito ganhar!!!

    ResponderExcluir
  15. Tô dentro! Já vi o filme é mto foda, esse é nosso Peter Jackson Brasileiro!

    ResponderExcluir
  16. MANGUE NEGRO À VENDA PORRAAA!!!

    Cara, finalmente vamos ver MN sendo comercializado. Um filme que já deveria estar rodando prateleiras desde que foi lançado.

    E ter um brasileiro sendo selado pela London Films é uma honra, depois de tudo que ela já lançou e depois de tanto se esforçar pra manter os clássicos da Hammer de pé.

    E só de ver a imagem dá pra ver que o trabalho é profissional mesmo, nada de amadorismo. Admito que fiquei decepcionado, envergonhado com a caixa slim que deram pro Encarnação do Demônio. O Mojica devia ter se esforçado mais nesse quesito, que acabou com o trunfo do comércio.

    Enfim, teremos nossa recompensa nas mãos sangrentas da London e de Aragão. Viva o lançamento e viva o terror!

    ResponderExcluir
  17. Pois é, também me decepcionei demais com a caixinha slim do ENCARNAÇÃO! Eu ganhei o filme do produtor, e fiquei em dúvida se era a versão comercializada ou a de cortesia. Mas é coisa da Fox mesmo, pois ALIENS X PREDADOR 2 também veio nessa embalagem econômica!

    Quero reforçar o convite para que todo mundo participe ativamente do blog, deixando comentários, para concorrer aos DVDs do filme. Quem quiser já encomendar o MANGUE NEGRO, é só escrever para vendas@empirefilmes.com.br e se informar melhor.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo blog, Primati! Já está entre meus favoritos.
    Adicionei a divulgação do Mangue Negro lá no meu blog, o Sopa de Cérebro.
    abs
    Dimitri Kozma

    ResponderExcluir
  19. karamba ki show di nivel NACIONAL ...U BIXO ...RSRSR KERO DIZER O ZUMBI...RSRSR

    ResponderExcluir
  20. Mangue Negro? Cinema de TError nacional?
    Outro dia no twitter estavamos tentando lembrar de filmes nacionais de terror, sem citar Zé do Caixão. E quando me deparo com isso. Aí sim, fomos surpreendidos! Obrigado por proporcionar esse cinema tão recriminado pelo grande público. Merecemos mais de todos os gêneros. Ainda mais quando é cine nacional!
    Abraços! E dê uma passada no SEssões - http://sessoesdecinema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Taí! Seria uma ótima forma de conhecer o filme, e quando digo conhecer, quero dizer conhecer MESMO, já que é completíssimo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Muito bacana a promoção. "Mangue Negro" é um dos filmes que está na minha lista de "TENHO QUE ASSSITIR". O trailer é animal, e vou ajudar na divulgação postando sempre sobre o filme no meu twitter! Abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  23. Vi Mangue Negro pela primeira vez no I SP Terror e fiquei maravilhado de ver uma produção independente brasileira tão boa! Sem falar na grande proeza de conseguir fazer um bom filme de terror brasileiro, saindo da sombra do grande mestre José Mojica. O Rodrigo merece todos os méritos! Essa edição especial dupla de luxo ( que orgulho hein!) tem que estar na minha coleção de filmes de terror!!!

    ResponderExcluir
  24. Vitor, para conhecer uma vasta lista de filmes brasileiros de horror, confira o livro-catálogo da mostra O Horror no Cinema Brasileiro, que organizei em parceria com a Heco Produções. Listei 144 longas-metragens no livro, selecionados de uma filmografia que compilei com quase 190 títulos.

    ResponderExcluir
  25. Vi Mangue Negro num festival de filmesde terror brasileiros no CCBB, no Rio, no início de janeiro. Escrevi sobre ele no meu blog de cinema:
    http://blogdoheu.wordpress.com/2010/01/10/mangue-negro/
    E agora quero o dvd pra minha coleção de dvds de terror!

    ResponderExcluir
  26. Legal, Helvecio, você prestigiou a mostra que ajudei a organizar, essa do tal livro que comentei acima.

    Sobre o seu texto, só quero esclarecer que o filme não foi exibido em película porque ele não existe nesse formato. Um dos feitos do filme do Rodrigo é justamente o fato de ele se destacar em meio a toda a produção amadora que existe no país por ter qualidade que só encontramos em filmes profissionais.

    ResponderExcluir
  27. Rodrigo, você sabe que não gosto de terror, mas fico muito feliz de você não ter desistido do seu sonho e estar no caminho que escolheu. Assisti ao trailer só para confirmar o seu talento e a minha falta de gosto. Tenho conhecidos que gostam, assim se for sorteada pode ter certeza de que o seu DVD terá um destino adequado. Abraço carinhoso. RosaRasuck

    ResponderExcluir
  28. Pedro Wilson R. Soares31 de março de 2010 às 10:56

    Conheci o filme pelo programa do jô. Sim.. É. Entrei no site para ter maiores informações e agora sigo essa galera de talento, aguardando anciosamente pelo filme, e agora com a possibiliadde de ganha-lo..!!! :)
    Parabéns amigos, e força neste lançamento!!

    ResponderExcluir
  29. Finalmente essa obra de arte teve seu devido reconhecimento, espero que o Brasil valorize cada vez mais o genero de horror ( que é tratado com desdem pelo pseudo intelectuais criticos de cinema ), e diretores como o Rodrigo que fogem do padrão enlatado das produções em massa do Brasil, Já não era sem tempo desse dvd sair e ainda por cima duplo!!!!!! Melhor para nós. Valeu.

    ResponderExcluir
  30. Que bom essa promoção, seria mt legal ganhar!! Assiti o dvd e tive a oportunidade de conhecer o ateliê do Rodrigo, td muito foda!! Parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  31. Esse filme é o Evil Dead brasileiro!!

    ResponderExcluir
  32. Este trailer de divulgação do DVD é maravilhoso. Mesmo depois de ver o filme, dá vontade de ver de novo. E que luxo a embalagem! Parece edição de colecionador! Acho que esse tratamento é o mínimo que a película merece. Esta obra do Rodrigo NÃO DEVE nada a nenhum filme gringo do genêro. Inclusive há até uma inovação que não vi em nenhum outro filme dos mortos-vivos, só que não vou falar pra não estragar a surpresa de quem ainda não viu. Um dos melhores filmes de zumbi que já assisti - sem exagero nenhum. Esta edição maravilhosa vai estar muito muito bem acompanhada na minha prateleira ao lado dos clássicos de George A. Romero...
    Já estou aguardando o proxímo filme!
    Marcone

    ResponderExcluir
  33. Eu já tenho a versão simples autografada pelo Rodrigo, a 1ª versão que saiu mas tb quero essa dupla!!!!

    ResponderExcluir
  34. Edição de Colecionador! Sempre uma boa aquisição! Me amarrei muito no filme!

    Do mais... Saudades.

    Fabrízio Leão.

    ResponderExcluir
  35. Enquanto vampiros "malhação" arrematam bilheterias, parabenizo a todos pela ousadia de uma produção independente com qualidade.

    Nem tudo está perdido.

    Cristina Hare - Rio de Jameiro/RJ
    www.tvhare.com

    ResponderExcluir
  36. Tenho uma notícia pra contar,o Filme MANGUE NEGRO FOI INDICADO AO PRêMIO SCARY MOVIE AWARDS 2010!!!

    ResponderExcluir
  37. Cara, estava esperando sair na locadora... mas acho que ia esperar mto... mto mesmo... os filmes nacionais que naum saum romance/comedia romantica bagaceros da globo naum emplacam, ateh por que a globo nos obriga a assistir seus proprios filmes na seção da tarde e etc...

    quando soube q estava pra sair o mangue negro fiquei fissurado até assistir...

    qro ainda ter a chance de ver, quando sair do papel, o longa "porto dos mortos" que se passa aki na minha porto alegre...

    IAI CARLOS?!?! DESISTIU DA PARCERIA? AINDA TO ESPERANDO TEU BANNER VELHO!

    GRANDE ABRAÇO
    O DVD EH MEU E NINGUEM TASCA!

    ResponderExcluir
  38. Trash, não desisti não, mas estou apanhando para fazer esse banner, e nem sei como hospedar imagem! Vou tentar fazer de novo e pedirei para me ajudar a colocar isso no ar!

    O lançamento em locadoras de MANGUE NEGRO será outro grande evento, com direito a display e cartazes. Aguardem e torçam para que dê certo!

    Também quero muito ver PORTO DOS MORTOS. Espero que esteja pronto para o Fantaspoa em julho!

    ResponderExcluir
  39. Comentando de novo para poder concorrer ao filme.

    ResponderExcluir
  40. Caro Carlos Primati,

    O próprio Rodrigo Aragão, por e-mail, me explicou que não existe nenhuma cópia em película. Pena...

    Mesmo assim, o filme é muito bom e vale ser visto!

    E obrigado pela visita ao meu blog!

    Valheu!

    ResponderExcluir
  41. Esse é um grande passo para a produção cinematográfica capixaba. Sem medo e sem preconceito. Parabéns ao Rodrigo e todos os amigos envovidos nesse sonho.
    Espero contribuir para o sucesso do próximo filme - "A Noite do Chupa Cabra".

    Foca Magalhães

    ResponderExcluir
  42. Há havia visto trechos do filme na net, depois vi o DVD, é bom demais a criatividade a qualidade e o cuidado da equipe sem contar a criatividade e a direção do Rodrigo merecem essa super edição. E eu lógico que adoraria ter uma dessas pra mim, rsrs.
    Abraço!
    Gleison Dutra

    ResponderExcluir
  43. Nossa, essa postagem tá badalada, hein? Vou avisar aos meus familiares para que apareçam e concorram a esta pérola! :)

    ResponderExcluir
  44. Excelente promoção, excelente filme e um grande motivação para todos que pretendem apresentar trabalhos bacanas de maneira independente.

    Espero que essa preciosidade possa ser adquirida por mim, mas de qualquer forma a divulgação deste filme já está garantida no Feijoada Nacional. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  45. Até que enfim o primeiro longa metragem de zumbis do Brasil é lançado em DVD e com uma edição bem caprichada e merecida!!! PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  46. Bacana! Tô na torcida para que seja o primeiro de vários filmes da Fábulas Negras. O apuro técnico é de nos encher de orgulho.

    Abraços

    Jundiaí SP

    ResponderExcluir
  47. Mangue Negro é uma pérola do horror. Faz algum tempo que assisti, mas desde então recomendo a todos que conheço.

    Parabéns ao Rodrigo Aragão pelo fantástico filme e ao blog pela difusão e promoção do mesmo.

    Paulo Afonso (Teresina-PI)

    ResponderExcluir
  48. Assisti o filme a primeira vez no lançamento no Fantaspoa, em 2008, se não me engano!
    Acabei comprando um DVD "artesanal" do próprio Rodrigo na edição seguinte do mesmo Fantaspoa!
    Sensacional o filme, uma das coisas mais divertidas que vi nos últimos tempos!
    Espero mesmo ganhar um, mas se não ganhar não tem problema, eu compro outro!
    Parabéns pelo sucesso, é merecido!

    Sandro Priebe de Oliveira
    Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  49. O melhor filme de terror nacional de todos os tempos!!!

    Com certeza vou adquirir esse maravilho DVD!!!!

    Joel Caetano
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  50. Rodrigão, o mais foda foi ver os camelôs vendendo o DVD piratão! KKK Sinal que tá bombando!!!!!
    Claudecy Rabello
    V.V. E/S

    ResponderExcluir
  51. Eu querooooooooo!
    Estou esperando esse DVD desde o ano passado! Se eu não ganhar vou comprar de qualquer jeito, e estou divulgando para meus amigos, tenho muito orgulho desse filme, ele veio pra calar a boca de vez de quem diz que cinema nacional não tem horror de qualidade! Estou ansiosa para as próximas produções!

    P.S. Carlos, como consigo seu livro "O Horror no cinema Brasileiro!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  52. Vulnavia, você já está concorrendo! Comente outros posts e terá mais chances (isso vale para todos!). Também divulgue para os seus amigos a promoção do blog. Se ela for um sucesso (ou seja, se tiver bastante gente participando), tentarei fazer sempre!

    Sobre o livro, oficialmente ele não está à venda, mas talvez você consiga um exemplar escrevendo para a Heco Produções: heco@heco.com.br. Eles também lançaram o livro da mostra do Mojica e sei que vendem exemplares para quem pede por e-mail ou telefone.

    Grande abraço e participe mais do blog!

    ResponderExcluir
  53. Ansioso pra conferir a versão DVD duplo desse belo filme.

    Sou fã desde a primeira vez que tomei contato com a produção, através de uma versão baixada online com qualidade de aúdio bem caída! Depois recebi o dvd original direto do Rodrigo.

    Já até tive a oportunidade de assistir o making of [ou parte dele] que estará nesse novo dvd no festival Terror na Praia, em fevreiro desse ano. Vamos ver se tenho sorte com a promoção, caso contrário "vamuh comprá"!

    Ótima iniciativa esse sorteio também, parabéns e abraço!
    Harlem "AlienAqtor"

    ResponderExcluir
  54. Pelo jeito a promoção fez o site pegar fogo!!! Massa!!!

    Citando nosso amigo Primati "Vitor, para conhecer uma vasta lista de filmes brasileiros de horror, confira o livro-catálogo da mostra O Horror no Cinema Brasileiro, que organizei em parceria com a Heco Produções. Listei 144 longas-metragens no livro, selecionados de uma filmografia que compilei com quase 190 títulos."

    E onde conseguimos este livro?

    Ah! E pra participar efetivamente, sou de Araraquara no inteior de SP e SP capital. "Vareia". :)

    ResponderExcluir
  55. Rodrigo, para tentar conseguir o livro, escreva para a Heco Produções no endereço heco@heco.com.br. Acho que eles vendem pelo correio.

    Em uma semana, chegamos a 100 comentários válidos para concorrer aos DVDs. O pessoal precisa participar mais! Cada comentário enviado vale um número de "rifa". O ideal seria chegar aos 1000 comentários ao longo de abril! Vamos se coçar, galera!!!

    ResponderExcluir
  56. Gente ACABEI de assistir o filme "Mangue Negro" e vcs não tem noção do quanto amei esse longa-metragem.

    Eu sou fã de carteirinha de filmes de terror e em especial os de zombies, inclusive eu tenho uma coleção de filmes de terror com todo tipo de filme de zombie já lançado!

    Quando descobri que existia um filme de zombie nacional fiquei super curioso pra assistir, mas confesso que após uma pesquisa mais detalhada sobre esse filme, fiquei meio desanimado quando soube que foi um filme de baixíssimo orçamente e já imaginei que não iria ser lá grande coisa!

    Acabei de assistir e... SURPRESA! SURPRESA! Que filmaço de terror com todos os ingredientes que um filme de terror precisa ter! Muito sangue e muito gore! Foi Perfeito!

    Olha, não quero me gabar, mas vcs não estão ouvindo essa crítica de uma pessoa qualquer, mas sim de alguém que entende, e muito, de filmes trash! Esse Rodrigo Aragão tem um talento INCRÍVEL, é um orgulho enorme saber que esse filme é nacional!

    Espero e muito poder ganhar esse filme nessa promoção, vou ta torcendo demais.

    Meu nome é Kildare e meu e-mail pra contato é kildare_unp@hotmail.com

    Abração a todos os fãs do filme!

    ResponderExcluir
  57. Esse filme não deve nada para clássicos como: Braindead e Evil Dead, se brincar é até melhor, pois ao final passa uma menssagem ecológica muito importante para a sociedade enquanto esses outros filmes citados não passam menssagem alguma!

    Kildare (Kildare_unp@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  58. Pois é Kildare, é o nosso Evil Dead, como já disseram por aí mas acho que o nosso Mangue Negro é muito mais do que um Evil Dead. Se colocarmos o filme dentro de um contexto maior, das dificuldades de produção, do mercado brasileiro, da escassez de filmes criativos de terror nacional onde muito é feito por fãs que acabam "se inspirando" no que vem de fora, Mangue Negro é muito maior do que pode parecer e do que meras comparações possam fazer jus.

    Quanto à mensagem ecológica, se não me engano o próprio Rodrigo se disse surpreso quando as pessoas comentam isso pois segundo ele não era o foco do filme (acho que ele comentou algo assim durante o bate-papo no festival Curta Fantástico) mas é bem legal que, no final, além de um baita filme ele tenha dado algo relevante .

    Eu ainda gosto muito dos animatronics que me fazem lembrar do delicioso "A Volta dos Mortos-Vivos" e que passam a perna nas produções gringas que abandonaram esta arte faz tempo e partiram pro cgi.

    Ah! Meu mail rcr_design@hotmail.com pra participar da promoção.

    ResponderExcluir
  59. Meu Deus, como odeio esse termo 'trash'!!! Mas, enfim, essa é uma discussão que já abandonei há tempos, pelo menos via internet. Mas é um dos tópicos iniciais do meu curso sobre A História do Cinema de Horror; espero estar mudando algumas cabeças com minha posição quanto a isso.

    ResponderExcluir
  60. É... O cara ser fã de terror e ainda aplicar o termo trash a torto e direito me cria dúvidas quanto ao gosto real do indivíduo pelo gênero.

    Aliás Primati, não rola um post exclusivo sobre o assunto pra tentar elucidar mais algumas mentes confusas?

    ResponderExcluir
  61. Pois é, Rodrigo, essa questão é tão esdrúxula que já desisti há tempos de discuti-la. Acima de tudo, prefiro deixar o tom ‘professoral’ para a sala de aula. Lá sim eu me sinto na obrigação de discutir isso com as pessoas e acho sinceramente que todo mundo sai ganhando. Nas aulas, teve quem me questionou se não existe filmes que merecem ser chamados de ‘trash’. Claro que existe, e esses são os filmes ‘lixo’, nos quais tudo sai errado. Se é que podemos ver algo positivo nessa questão é o fato de que é coisa de brasileiro mal informado. Você não vê um leitor da FANGORIA chamando os filmes do Sam Raimi e Peter Jackson de ‘trash’. Não vê leitores da SCARLET STREET rotulando de ‘trash’ os filmes do Bela Lugosi. Não vê leitor da SHIVERS elogiando os filmes ‘trash’ da Hammer. O trash foi uma modinha lançada nos anos 90 aqui no Brasil por alguns jornalistas engraçadinhos, e de lá pra cá prefiro pensar que as pessoas evoluíram e que sabem a diferença entre ‘baixo orçamento’ e ‘lixo’. Ou sobre ‘filme bem feito’ e ‘filme mal feito’. Mas se ainda tem esse pessoal que prefere celebrar o trash, paciência.

    ResponderExcluir
  62. É... infelizmente ainda existem MUITOS que rotulam qualquer filme de terror de trash. Alguns inclusive que se recusam a entender o significado do termo. Já cansei de discutir isso também inclusive na comunidade do Mojica da qual sou moderador, vivo vendo "fãs" dizendo que os filmes dele são trash! Lamentável!

    ResponderExcluir
  63. Desconhecia e, na verdade, nem queria conhecer Mangue Negro, até ser devidamente apresentada e virar fã. Tava procurando o dvd para dar de presente pra ele e nem imaginava uma promoção tão bacana. Espero que ganhe, mas se não, comprarei.
    Teresina - PI

    ResponderExcluir
  64. Nossa! Quanta discurssão por uma bobagem... eu simplesmente quando tava escrevendo o texto tinha visto que já tinha escrito muitas vezes a palavra "terror"... simplismente pensei em outra palavra que podia substituir "terror", pra não ficar repetitivo e foi a primeira que veio na minha cabeça... nem pensei em nada disso ai, só queria logo postar minha crítica pq o filme merece e muito ser falado bem!

    Lembro até que quando eu era criança passava na band uma sessão de filmes que se chamava "Cine Trash" e eu sempre adorava os filmes que passava nessa sessão, todos sempre de terror. Agora, por essa sessão ter esse nome, vcs acham que Band tava chamando os próprios filmes dela de lixo??? Por favor, né... Vamos voltar a comentar sobre o filme que é melhor!

    ResponderExcluir
  65. Claro que vc nunca verá um leitor da FANGORIA chamando um filme de terror bom de trash, pois como vc mesmo disse, trash em inglês significa "lixo". A questão é que no Brasil o termo foi praticamente reinventado e usado com um significado totalmente diferente. Vc fala em abrir a mente das pessoas em relação a isso, mas é a sua que ta completamente fechada, pois vc só vê o termo trash pensando no inglês e em seu significado original ao pé da letra e não para pra pensar que AQUI ele foi reinventado! Alooow, Brasil... EUA... dois paises totalmente diferentes... uma diferença cultural ENORME!!!

    Aqui na minha cidade(Natal-RN), por exemplo, é super normal se chamar uma menina nova de "Boyzinha"... Eu expliquei isso a um amigo extrangeiro e ele riu muito, pq em inglês boy é garoto, então ele diz que parece que a gente ta chamanda as meninas de sapatão! Mas pior não foi isso, e sim quando eu disse que a expressão pra Lésbica aqui é "Big Shoe"!

    E Sabe qual é a brincadeira favorita dele hj que já voltou pra Nova Zelândia? É falar com os amigos quando vai embora de um lugar: Was Spoken(falou); ou então: Was worth it(Valew). E ele diz que todo mundo tb ri quando ele explica que A GENTE fala assim aqui!

    Enfim, é isso ai... I kill the snake and show the wood!

    ResponderExcluir
  66. Surreal...! That's another five hundred, but the cow went to the swamp, anyway.

    ResponderExcluir
  67. Cinema nacional!!!! chega de enlatados, queremosm ver flmes bons com o NOSSO cenário, a NOSSA realidade!!!

    ResponderExcluir
  68. Esse filme é simplismente fantástico, tanto que me influenciou a fazer o meu próprio curta, que está em pré-produção! E o Aragão merece demais, ele é gente finissíma!

    ResponderExcluir
  69. Site do caralho e ótima ideia de divulgação/promoção do Mangue, que tive o prazer de assistir ano passado e foi uma experiência fantástica, em todos os sentidos, mostrando que a expectativa que eu havia feito em cima do curta chupa-cabra foi superada e ter um filmaço de zumbis made in brazil é incrível!

    abraços

    ResponderExcluir
  70. Eu estive no bate-papo no Itaú Cultural na quarta-feira (feriado) e fiquei sabendo do lançamento do DVD. Mas ele não contou que é duplo! De luxo!! Com cards!!! Mais os curtas!!!! Mangue Negro assisti no ano passado, no Cinema de Bordas e na quarta vi o Chupa cabras. Fantástico! Ambos ótimos filmes. Parabéns, Rodrigo!

    ResponderExcluir
  71. Paulo Afonso Ribeiro24 de abril de 2010 às 13:44

    O blog Cine Monstro é parada obrigatória para todos os fãs dos filmes de horror. E parabéns pela promoção desse filmaço que nos honra tanto de ter sido feito por aqui. Parabéns!

    ResponderExcluir
  72. Opa! Assisti no sábado o curta-metragem "Chupa Cabras" no festival Cinema de Bordas... Adorei! Quero muito assistir este outro trabalho do Rodrigo Aragão. Espero que saia nas locadoras... ou quem sabe, espero ganhar o DVD aqui do blog! ;)

    ResponderExcluir
  73. E ae Primati? Em que pé que está o sorteio dos DVD's? Muita gente concorrendo!?!?! Tenho que ganha um! Tenho fé!!! :)

    Perdi a exibição do curta no sábado. Acabei me esquecendo e fui ver uma exposição fraquíssima de design! Só me liguei agora que dei este bola-fora! Pelo menos vi o Mangue no ano retrasado quando estreou em Sampa no Curta Fantástico.

    Aguardando ansioso a apuração dos resultados!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  74. O que me dói é ver este tipo de palhaçada acontecendo com nossa gente, gente que lutou e fez de tudo pra conseguir emplacar o seu filme e vai lá um picareta e bota o filme pra download na maior cara-de-pau!

    http://*****download.com/2010/01/30/download-mangue-negro-nacional-2/

    Lamentável! É por essas e outras que o cinema independente está morrendo. E o cinema também pois agora não se trata de fazer histórias e cinema é fazer espetáculos pirotécnicos e encher de coisinhas saindo da tela pra fazer 3d pra lotar as salas pois os dias do cinema podem estar contados...

    Tsc tsc tsc...

    PS.: Não postei o link completo por motivos óbvios!

    ResponderExcluir
  75. Pois é, Rodrigo, isso é desanimador. Depois o povo cobra a volta da revista CINE MONSTRO e de mais lançamentos da Dark Side em DVD... Está cada vez mais difícil isso acontecer.

    Sobre o sorteio, ainda acho que tem pouca participação dos leitores. Podiam encher de comentários que eu estou acompanhando tudo com interesse, mas muita gente comentou uma ou duas vezes e nunca mais se manifestou no blog. Acho que vai dar a lógica: os que comentam quase que diariamente têm muito mais chance de faturar!

    Ainda dá tempo de melhorar essa situação, mas faltam pouquíssimos dias!!

    ResponderExcluir
  76. Falando nisso, quais são os planos pro futuro da Dark Side? E este DVD que até agora está pior que cabeça de bacalhau e enterro de anão? Podia rolar uns relançamentos tipo Dawn of the Dead e Suspiria né? Aliás, um pack triplo dos mortos do Romero... mais coisas do Price... ai ai...

    Olha eu aí tentando garantir o meu DVD!!!

    ResponderExcluir
  77. Rodrigo, planos sempre existem, mas a coisa precisa ser séria e funcionar. Um pack com a trilogia inicial dos mortos já foi planejado e parcialmente preparado, mas nada de ser lançado... O mesmo para as reedições dos campeões de venda, como SUSPIRIA. E também outros packs de filmes inéditos por aqui que tenho certeza que fariam muito sucesso. Mas fazer com que isso se concretize está difícil, e não depende de mim.

    ResponderExcluir
  78. Putz! Assim tu me mata do coração! A trilogia sagrada dos mortos em pack!!! Engavetada!!!

    :(

    ResponderExcluir
  79. Com extras... documentários... trailers... versões alternativas... tudo oficial...

    Quem sabe ainda dá pra lançar isso.

    Ah, e o original NOTLD teria uma opção de ser assistido de uma maneira única e inédita, algo jamais feito (talvez nem imaginado...) antes! Uma pena que ficou só na vontade. :(

    ResponderExcluir
  80. Isso... Mata mesmo!!! Como minha vó costuma dizer, vou ficar com lombriga dessa coleção! E se eu tiver um treco ou algo assim a culpa é tua! :/

    ResponderExcluir
  81. Grande promoção.
    Ainda não recebi um segundo email da produtora, o primeiro dizia sobre o atraso. Bom, isso acontece mesmo, ainda mais se tratando de prensagem de Cds e DVDs.
    Ainda não assisti ao filme, mas pelo trailer já sei o que esperar. Parabéns ao Blog por está promoção, estou ansioso pelo lançamento e espero outras produções nacionais com grandes lançamentos de luxo.

    Camilo Rangel - Juiz de Fora/MG

    ResponderExcluir
  82. Pois é Camilo,

    Aconteceu o mesmo comigo. Depois de muito tempo responderam explicando do atraso e depois de minha resposta não responderam mais...

    Mas não tem problema eu vou ganhar um destes!!! Hehehehe

    ResponderExcluir
  83. Poxa, espero não ter chegado tarde pra participar. Procurei Mangue Negro por meios alternativos, hehe,mas ainda bem que saiu o dvd...Vlw!

    ResponderExcluir
  84. Opa! últimas horas do mês, ou seja: última oportunidade de ter mais chances de ganhar o DVD DUPLO que eu Quero DEMAAAAAIS... vou aproveitar pra encher o blog nessas últimas horas, posso dizer que virou até um sonho ganhar esse filme poís é um orgulho muito grande saber que existe um filme de terror nacional tão bom. ESSE É NOSSOOOO! BRASIL-SIL-SIL...


    kildare_unp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. "Nosso" Mangue Negro é um filme de zombies ótimo! É tão bom que não fica devendo nada para o Neozeladês BrainDead ou o Espanhol REC e muito menos pro americano Evil Dead. Quem gostou desses filmes citados e curte filmes de zombie pode ter a certeza que vc vai adorar Mangue Negro! Esse filme além de ser nacional foi uma produção independente o que deixa nós brasileiros fãs do gênero ainda mais orgulhosos por ter um filme "nosso" tão bom de terror!!!

    kildare_unp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  86. O Neozelândes Peter Jackson começou sua carreira de sucesso no cinema mundial assim, com um filme sobre zumbi com pouco recurso finânceiro mas que fez o maior sucesso, hj ele está onde todo mundo já sabe! Exemplo parecido tem o Sam Raimi com seu Evil Dead... Enfim, quem sabe o Rodrigo Aragão não vai seguir essa mesma linha e no futuro veremos ele cocorrendo a oscars e dirigindo grandes produções do cinema mundial... rsrs

    Independente de qualquer coisa o cara ta super de parabéns! Sua produção indepente, Mangue Negro, é DEMAIS!!!

    Viva o cinema nacional e viva o Rodrigo Aragão por ter nos dado algo tão bom quanto é o Mangue Negro!!!

    ResponderExcluir
  87. E não se engane quem lê que esse filme é um longa-metragem que teve pouquíssimo recurso financeiro e por isso pensa que é um filme de terror qualquer desses que se vê por ai... GENTE MANGUE NEGRO É UM FILME DE ALTÍSSIMA QUALIDADE E QUEM É FÃ DO GÊNERO, SEM DÚVIDA ALGUMA, VAI SE DELICIAR AO ASSISTI-LO! RECOMENDO MESMO! NÃO É A TOA QUE ESTOU DESESPERADO PRA GANHAR ESSE DVD DUPLO!!! ASSISTAM E VERÃO!!!

    ResponderExcluir
  88. DESCULPA MOJICA MAS... ESSE FILME É SIMPLESMENTE O MELHOR FILME DE TERROR NACIONAL JÁ LANÇADO! SOU FÃ DE SEUS FILMES, MAS LOGO NA ESTRÉIA DO DIRETOR RODRIGO ARAGÃO ELE CONSEGUIU FAZER UMA OBRA PRIMA E FALO SEM MEDO E SEM INJUSTIÇA: MANGUE NEGRO É O MELHOR FILME DE TERROR NACIONAL DE TODOS OS TEMPOS!!!

    ResponderExcluir
  89. Ei, Kildare, se quer mesmo concorrer ao MANGUE NEGRO, trate de comentar OUTRAS postagens do blog, e não só esta!! Participe mais, não adianta escrever um monte de mensagens sobre o mesmo assunto.

    ResponderExcluir
  90. Aff, eu sei que vcs já devem estar cansados de lêr meus comentários, mas já ta bem pertinho de meia-noite e eu não quero deixar de aproveitar esses últimos minutos pra ter mais chances de ganhar esse filme que é um espetáculo!

    EU SIMPLESMENTE ADORO MANGUE NEGRO! AMEI DEMAAAIISSS ESSE FILME!

    ResponderExcluir
  91. Bom Carlos, eu li bem as regras e uma das coisas que ficou bem claras pra mim é parte onde diz "podem encher o blog de opiniões...", acredito que posso estar indo no caminho certo, mas vlw a dica! Já vai da meia-noite mesmo! Agora é só crossfigers!!!!!

    abraço a todos os fãs do filme! Mangue Negro pode ser o responsável por simplesmente mudar a história do nosso cinema nacional de filmes de terror... E PRA MELHOR!!!

    Kildare Oliveira, Sou de Natal-RN.

    kildare_unp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Só uma correção ao Kildare.
    O primeiro filme de Peter Jackson não foi sobre Zumbis, foi "Bad Taste", que é sobre Alienígenas.

    Uma dúvida. Como iremos saber o número para o sorteio e como saberemos caso seja sorteado?

    ResponderExcluir
  94. Já acompanho o blog a algum tempo e ele me motivou a organizar com meus amigos todas as quartas de nos reunirmos e assistimos algumas obras citadas e outras mais...espero que consiga ganhar os dvds....

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!