CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

quarta-feira, 24 de março de 2010

Língua Assassina (1996)


   Se é que algum dia alguém se questionou como seria uma mistura da cafonice de Pedro Almodóvar com o banho de sangue de Peter Jackson e personagens ultrajantes ao gosto de Álex de la Iglesia, o resultado seria parecido com esta ridícula comédia de horror anglo-espanhola. Língua Assassina (La Lengua Asesina), dirigida por Alberto Sciamma em 1996, é uma combinação de elementos de filmes clássicos de ficção científica - pense em coisas como A Mulher de 15 Metros - e momentos de total nojo escatológico (no auge da era dos efeitos visuais).
   O filme, se é que vale alguma coisa, merece ser visto pela presença da charmosíssima Melinda ‘Mindy’ Clarke, que antes havia aparecido como uma zumbi sensual em A Volta dos Mortos Vivos Parte 3. Mindy sofre uma mutação esquisita e torna-se uma vampe com uma enorme língua, a qual possui vida própria e força descomunal. A garota tenta de tudo para se livrar do monstro asqueroso, mas a língua assume o controle e começa a matar. O roteiro absurdo abusa do humor histérico, violência de gibi e poodles que viram gente. O filme conta ainda com breves participações de Robert Englund (Freddy Krueger) e Doug Bradley (Pinhead). O estilo é de trash assumido, mas o filme fez carreira internacional, sendo premiado em festivais de cinema fantástico como Fantasporto, Fantafestival e Sitges.

6 comentários:

  1. Carlão, você tem essa obra de arte do cinema na sua coleção? Deu água na boca! Ainda bem que o protagonista não é o Gene Simons! Marcone

    ResponderExcluir
  2. Não tenho esse filme! Assisti na época, nos idos dos anos 90, pegando na locadora mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Lembro-me que François Truffaut referiu-se a OS PASSÁROS mais ou menos dessa forma: "o cinema foi criado para que filmes assim fossem feitos." Eu não tenho a dialética dele, mas, direi algo sobre essa LÍNGUA ASSASSINA... se for para sacanear fofoqueiros de plantão, tô nessa. Mas, se for pela pretensão de dizer que é cinema, direi que até o gênero trash se desgasta com tal marmota.

    ResponderExcluir
  4. "Marmota" é ótimo, adorei! Digamos, a favor do filme, que ele não deve ser levado a sério! É uma hype inexplicável o filme ter ido tão bem nesses festivais, mas a gente sabe que às vezes passa coisa tão ruim em festivais que, de raiva, dá vontade de premiar um filme canalha como esse!

    ResponderExcluir
  5. Alguém tem o link desse filme completo dublado? Pois eu não estou achando ele em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  6. Não tem como disponibilizar o download? Eu vi o trailer desse filme, mas não sou dessa época, e quero assistir mas no YouTube só tem a versão inglês.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!