CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

quarta-feira, 24 de março de 2010

Língua Assassina (1996)


   Se é que algum dia alguém se questionou como seria uma mistura da cafonice de Pedro Almodóvar com o banho de sangue de Peter Jackson e personagens ultrajantes ao gosto de Álex de la Iglesia, o resultado seria parecido com esta ridícula comédia de horror anglo-espanhola. Língua Assassina (La Lengua Asesina), dirigida por Alberto Sciamma em 1996, é uma combinação de elementos de filmes clássicos de ficção científica - pense em coisas como A Mulher de 15 Metros - e momentos de total nojo escatológico (no auge da era dos efeitos visuais).
   O filme, se é que vale alguma coisa, merece ser visto pela presença da charmosíssima Melinda ‘Mindy’ Clarke, que antes havia aparecido como uma zumbi sensual em A Volta dos Mortos Vivos Parte 3. Mindy sofre uma mutação esquisita e torna-se uma vampe com uma enorme língua, a qual possui vida própria e força descomunal. A garota tenta de tudo para se livrar do monstro asqueroso, mas a língua assume o controle e começa a matar. O roteiro absurdo abusa do humor histérico, violência de gibi e poodles que viram gente. O filme conta ainda com breves participações de Robert Englund (Freddy Krueger) e Doug Bradley (Pinhead). O estilo é de trash assumido, mas o filme fez carreira internacional, sendo premiado em festivais de cinema fantástico como Fantasporto, Fantafestival e Sitges.

4 comentários:

  1. Carlão, você tem essa obra de arte do cinema na sua coleção? Deu água na boca! Ainda bem que o protagonista não é o Gene Simons! Marcone

    ResponderExcluir
  2. Não tenho esse filme! Assisti na época, nos idos dos anos 90, pegando na locadora mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Lembro-me que François Truffaut referiu-se a OS PASSÁROS mais ou menos dessa forma: "o cinema foi criado para que filmes assim fossem feitos." Eu não tenho a dialética dele, mas, direi algo sobre essa LÍNGUA ASSASSINA... se for para sacanear fofoqueiros de plantão, tô nessa. Mas, se for pela pretensão de dizer que é cinema, direi que até o gênero trash se desgasta com tal marmota.

    ResponderExcluir
  4. "Marmota" é ótimo, adorei! Digamos, a favor do filme, que ele não deve ser levado a sério! É uma hype inexplicável o filme ter ido tão bem nesses festivais, mas a gente sabe que às vezes passa coisa tão ruim em festivais que, de raiva, dá vontade de premiar um filme canalha como esse!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!