CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

sábado, 20 de março de 2010

Rainhas do Grito: As Pós-Modernas

Barbara Crampton
(A Hora dos Mortos-Vivos, Do Além, Bonecos da Morte)

Brinke Stevens
(O Massacre, O Invasor do Espaço, Maldição dos Espíritos)

Jamie Lee Curtis
(Halloween, a Noite do Terror, A Bruma Assasina, A Morte Convida para Dançar)

Linnea Quigley
(Natal Sangrento, A Volta dos Mortos-Vivos, O Massacre da Serra Elétrica 3: O Massacre Final)

Melinda Clarke
(A Volta dos Mortos-Vivos Parte 3, Língua Assassina, Spawn, o Soldado do Inferno)

Michelle Bauer
(A Noite dos Horrores, A Vampira de Beverly Hills, O Massacre da Serra Elétrica 3: O Massacre Final)

Naomi Watts
(O Elevador da Morte, O Chamado, King Kong)

Sarah Michelle Gellar
(Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, Pânico 2, O Grito)

Tiffany Shepis
(Ted Bundy, A Vingança do Espantalho, Jovens Amaldiçoados)

13 comentários:

  1. Fico mesmo com Jamie Lee Curtis, que permanece no topo das pós-modernas. A Sarah Michelle Gellar conseguiu me fazer esquecer a Buffy em alguns momentos de O GRITO, por isso deixo-a em segundo. E quanto às outras... bem, prá mim, falta um pouco de sal nessas meninas...

    ResponderExcluir
  2. Jamie Lee Curtis será sempre a rainha absoluta do grito. Afinal, quem é rainha jamais perderá a majestade. Além dos títulos citados não podemos esquecer também do assustador (e pouco visto)Trem do Terror, onde Jamie arrasa como uma estudante perseguida por um arrepiante assassino dentro de um trem em movimento. Considero esse o melhor filme de terror protagonizado pela rainha depois dos dois primeiros Halloweens.
    Nesse apavorante filme ela corre, luta, se desespera, sofre, sangra, chora e claro...grita como nunca.

    ResponderExcluir
  3. Meu, a Barbara Crampton é a melhor de todas! E a Jamie Lee Curtis, com todo o respeito, é uma baranga perto da loiraça. Só pelas cenas de nudez em Re-animator e Do Além ela já merece o posto!

    ResponderExcluir
  4. Herax, lembra que a Michelle Bauer dizia, nas entrevistas, que nunca tinha feito pornô hardcore? Na época pouca gente sabia que ela antes era a Pia Snow; e alguns diziam que a participação dela em "Café Flesh" era sem sexo explícito. É só ver o filme para conferi-la em plena ação...

    ResponderExcluir
  5. Caraca! Eu não me lembrava dessa Melinda Clarke! Ela é tudo isso ou essa foto a favoreceu!?

    Votei na Curtis mas coloco a Geller e a Watts como as melhores atualmente. E tem gente que ainda coloca a aquela anta da Megan Fox como screemqueen atual... Falta chão pra entrar no mesmo grupo destas beldades aí em cima!

    ResponderExcluir
  6. A Melinda Clarke é tudo isso e mais um pouco. Veja A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS 3. O filme é uma porcaria sem sentido, mas é feito para explorar o prazer sádico de ver Mindy toda cortada, com piercings e cacos de vidro pelo corpo. Eu nunca tive fetiche por essas coisas... antes de ver o filme!

    A LÍNGUA ASSASSINA também é bem divertido, uma comédia trash razoavelmente engraçada, no qual ela está muito charmosa como uma mocinha atrapalhada que é atacada pela língua assassina do título.

    Depois, mais classuda, ela fez SPAWN. Agora parece que está no elenco de LOST, não tenho certeza; não assisto a essa série.

    ResponderExcluir
  7. Eu até assisto mas não saquei quem ela seria na série.
    Rodrigo Ramos

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, confusão minha, com certeza. É que quando pesquisei fotos dela, muitas apareciam junto com o nome da série LOST. Vi que ela fez aquela série THE O.C., mas também não assisto, pois minha adolescência ficou láááááá atrás. ;)

    ResponderExcluir
  9. Carlos, de que filme é aquela foto da Barbara Crampton na escada? Os outros eu até lembro... Marcone

    ResponderExcluir
  10. Na foto da Linnea Quigley, apesar de embabascado com a moça, não pude deixar de perceber que ela está na frente de um "carro" do Blad Runner, só que vermelho. No encarte do "Somewhere In Time" do Iron os caras também pousaram com esses veículos do filme. Acho até que com esse vermelho aí da foto. Uma pena eles não chamarem a Quigley pra aquelas fotos! Valeu! Marcone

    ResponderExcluir
  11. Marcone, na verdade, as imagens da Barbara Crampton são de um ensaio fotográfico, não são cenas de filme.

    ResponderExcluir
  12. a sarah é a nova rainha e absoluta, além dos citados ela tbm fez o retorno e possessão

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!