CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO
Ahahaha, é um dos meus clássicos favoritos, mas, o que deixa pasmo é que eu sempre desconfiei que Rhett Butler tinha algo de sacana e vampiro. E confirmei aqui, nessa paródia. Muito boa mesmo.
Essa coisa de transformar trailers de filmes clássicos em algo diferente virou mania entre o pessoal que posta coisas no YouTube. Alguns são toscos, mas outros surpreendem pela criatividade, talento e até profissionalismo!
Jornalista, crítico, historiador e pesquisador dedicado a tudo que se refere ao cinema de horror mundial. Publicou artigos em livros sobre a obra do cineasta José Mojica Marins e sobre o Horror no Cinema Brasileiro, firmando parceria com a Heco Produções em mostras dedicadas à produção nacional no gênero. Colaborou no livro Maldito, de André Barcinski e Ivan Finotti, e co-produziu, juntamente de Paulo Duarte, a Coleção Zé do Caixão em DVD, vencedor do 1º Prêmio DVD Brasil como melhor coleção do ano. Publicou textos nas edições especiais O Livro do Horror (Herói), O Super Livro dos Filmes de Ficção Científica (Superinteressante) e A História do Rock (Bizz). Criou e editou a revista Cine Monstro, ministrou os cursos A História do Cinema de Horror e O Cinema de Alfred Hitchcock e trabalha na organização de uma monumental enciclopédia sobre filmes de horror. Colaborador de publicações como O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Jornal da Tarde, Bizz, Set, General, Herói, Conecta, Dark Side, DVD Total, Showtime, Mundo Estranho, Flashback, Monet etc. Editou o livro Voivode: Estudos Sobre os Vampiros e escreveu o volume sobre Séries de TV da Coleção 100 Respostas (Mundo Estranho).
Das primeiras experiências ao fenômeno Zé do Caixão: Um estudo sobre o modo de produção e a recepção dos filmes de José Mojica Marins entre 1953 e 1967 (2008) Daniela Pinto Senador
Filmes de suspense/terror: Uma análise do gênero com ênfase no cinema nacional (2008) Udiele Ramos Ferreira
Medo de quê? Uma história do horror nos filmes brasileiros (2008) Laura Loguercio Cánepa
Quero ser José Mojica: O circuito de produção trash independente (2009) Mayka Castellano
Ahahaha, é um dos meus clássicos favoritos, mas, o que deixa pasmo é que eu sempre desconfiei que Rhett Butler tinha algo de sacana e vampiro. E confirmei aqui, nessa paródia. Muito boa mesmo.
ResponderExcluirEssa mordida no pescoço é mesmo reveladora, hehehe... Colorido assim e com ambientação de época, até fica parecendo que anteciparam a Hammer!
ResponderExcluirTambém achei a cara da Hammer! As legendas são ótimas, hehe. Fang-tastic!
ResponderExcluir...fico aqui imaginando como se passou a idéia de fazer isso na cabeça do criador... Não conhecia, curti!! Verdade, maior atmosfera Hammer!
ResponderExcluirEssa coisa de transformar trailers de filmes clássicos em algo diferente virou mania entre o pessoal que posta coisas no YouTube. Alguns são toscos, mas outros surpreendem pela criatividade, talento e até profissionalismo!
ResponderExcluir