Acquanetta
(A Mulher Fera, A Rainha das Selvas, Olhos Vidrados)
Allison Hayes
(Os Reencarnados, Dominada pelo Demônio, A Mulher de 15 Metros)
Beverly Garland
(Ameaça Espacial, Emissário de Outro Mundo, O Jacaré Humano)
Evelyn Ankers
(O Filho de Drácula, A Mulher Fera, Aparição Sinistra)
Faith Domergue
(Guerra Entre Planetas, O Monstro do Mar Revolto, A Maldição da Serpente)
Fay Wray
(King Kong, Os Crimes do Museu, O Morcego Vampiro)
Gale Sondergaard
(O Gato Preto, A Mulher Aranha, A Volta da Mulher Aranha)
Mara Corday
(Tarântula, O Ataque Vem do Pólo, O Escorpião Negro)
Yvette Vickers
(A Mulher de 15 Metros, O Ataque das Sanguessugas Gigantes, Espíritos do Demônio)
Allison Hayes, Fay Wray e Mara Corday = delícias!!!
ResponderExcluirHeráclito, esse ensaio fotográfico da Fay Wray com calcinha e sutiã aparecendo é uma das maravilhas da era pré-code. Alguns anos depois isso seria simplesmente inimaginável!
ResponderExcluirAllison Hayes é a personificação da mulher-fetiche. O corpo dela era algo indescritível! Imagino um moleque de uns 12 anos vendo A MULHER DE 15 METROS no cinema... É 'trauma' para a vida toda!
Mara Corday, pra mim, é a combinação da beleza classuda da Ava Gardner com a sexualidade latente da Eva Mendez. E isso não é pouca coisa!
Gosto também do olhar lânguido da Faith Domergue. Ela faz uma inesquecível femme fatale em A MALDIÇÃO DA SERPENTE.
Foi coincidência ou você preferiu listar apenas três filmes de cada?
ResponderExcluirGostei muito das imagens, são lindas.
Entre as atrizes, a minha preferida é a Fay Wray. Ela tem um quê de cinema mudo. Muito charmosa.
Listei somente três filmes de cada atriz apenas como referência para que todos possam identificar cada uma. Seria exaustivo - tanto para eu pesquisar quanto para as pessoas lerem - a lista completa de seus filmes.
ResponderExcluirAh... Só fiquei curiosa.
ResponderExcluirFala aí, seo Carlitos Primati!
ResponderExcluirFay Wray é o exemplo clássico da beleza verdadeira.
Nem muito, nem pouco, simplemente linda.
Nada de silicone, nem botox.
Mulher de verdade!
Ai... acho que vou assistir King Kong...
E eu assino embaixo de qualquer comentário sobre Fay Wray como este acima...
ResponderExcluirOlá, Seu Vladimir, seja bem-vindo!
ResponderExcluirEu concordo com ambos: Fay Wray não apenas era linda, carismática e até talentosa, como ainda por cima foi pioneira, foi a responsável pela invenção do próprio termo "rainha do grito" (confiram os berros dela em KING KONG!), e mesmo assim tenho a impressão que ela é pouco reconhecida por tanto que contribuiu. Confesso que fico hipnotizado quando vejo filmes dela; às vezes até me distraio dos diálogos, pois fico olhando-a para tentar aproveitar cada frame dessa figura apaixonante...
Carlos
ResponderExcluirAtrizes como a Fay Wray têm essa peculiaridade "ruim"... Por vezes tiram a nossa atenção do filme.
A Kim Novak também tem esse poder.
Toda vez que assisto Um corpo que cai, fico "abestalhado"...
Kim Novak é minha paixão pessoal desde o inicio dos anos 70 quando assisti a SORTILÉGIO DE AMOR na tv, com ela. E coisa "piorou" quando vi UM CORPO QUE CAI durante o relançamento dos filmes que James Stewart fez sob a direção de Hitchcock, aqui no Brasil. E nos anos 70, houve O TRIÂNGULO DO DIABO, terror televisivo de primeira com ela. A loura era demais mesmo... não é à toa que mexeu até com JK...
ResponderExcluirE AÍ PRIMATI? O PALHINHA HOJE A TARDE CONVIDOU EU, O DENIS DERKIAN E O CASTOR GUERRA PARA UM FESTIVAL NA CASA DELE DE DEZENAS DE FOTOS E TRECHOS DE FILMES DE TODAS ESSAS RAINHAS DO GRITO - TODAS SÃO LINDAS NÃO HÁ DÚVIDA COM EXCEÇÃO DA TAL DA YVETTE VICKERS QUE ACHEI UMA BOSTINHA COMO TIPO DE MULHER E COMO ATRIZ ENTÃO MUITO FRAQUINHA, RUINZINHA MESMO.
ResponderExcluirMAS A NOSSA PREFERENCIA FOI TODA PARA A REALMENTE MARAVILHOSA, ALLISON HAYES. QUE MULHERÃO CARA! O PALHINHA TEM FOTOS DELA MARAVILHOSAS,E DEPOIS QUE VIMOS 'A MULHER DE 15 METROS' E 'OLHO DIABÓLICO' AÍ VALEU MESMO.
SÓ O PALHINHA PARA NOS PROPORCIONAR TUDO ISSO, PORQUE SE NÃO FOSSE POR ELE NÓS NUNCA TERIAMOS VISTO NENHUM DESSES FILMES, POIS NÃO EXISTEM EM LOCADORA, E NEM TERÍAMOS ACESSO A ESSAS FOTOS QUE SÓ ELE TEM. NÃO SOU MUITO RELIGIOSO, MAS CARA DOU GRAÇAS A DEUS POR TER, E FALO EM NOME DE TODOS MEUS COLEGAS ARTISTAS, UM AMIGO COMO O PALHINHA, QUE É AMIGO COM 'A' MAIÚSCULO, PARA TODAS AS HORAS, E TU DEVES SABER DISSO, POIS ELE FALA BASTANTE DE TI E DO TEU BLOG, QUE ESTÁ REALMENTE MUITO BOM MESMO, PARABÉNS, E ESPERO QUE A ALLISON HAYES GANHE ESSA ENQUETE, PELA BELEZA, PELO TALENTO E PELA TRÁGICA EXISTENCIA DELA NOS ÚLTIMOS 10 ANOS DE VIDA. O PALHINHA NOS CONTOU TODA A VIDA DELA.
ESTOU COM MINHA PEÇA 'COMO MONITORAR UM HOMEM' EM CARTAZ NO TEATRO RUTH ESCOBAR- TE ESPERO LÁ COMO MEU CONVIDADO.
ABRAÇO DO VICTOR WAGNER
CAYMAN
ResponderExcluirÉ verdade mesmo, essa história do JK?
CAYMAN
ResponderExcluirÉ verdade mesmo essa história do JK?
Olá, Victor! Obrigado pela visita. Com essa campanha do Jaime a favor da Allison Hayes, acho praticamente impossível ela não vencer essa enquete. Eu prefiro a Fay Wray, tão ou mais maravilhosa do que a Allison Hayes; porém, não sou tão radical na hora de escolher uma favorita. Outras também têm seu charme e merecem respeito, como a Mara Corday e a Faith Domergue, também lindas.
ResponderExcluirObrigado pela visita e muito sucesso com sua peça! Espero encontrar tempo para poder conferir, mas as coisas andam complicadas por aqui...
Cayman, esses filmes que você citou da Kim Novak são exatamente os meus três favoritos dela. Incrível como ela está linda em O TRIÂNGULO DO DIABO, mesmo mais madura. Essa mulher era incrível!
ResponderExcluirRespondendo ao signore Rizzetto: É sério. Eu soube disso através de duas fontes, um tio carioca que estava lá na época e algo escrito por uma colunista de cinema que conseguia acesso total em Hollywood nos anos dourados. E tem até foto dela com ele sentadinha como uma boneca descalça... rsrsrsr.
ResponderExcluir