Primeira adaptação para o cinema do livro escrito por Lewis Carroll em 1865, que está nas telas brasileiras atualmente na espetacular releitura feita por Tim Burton. Essa versão muda foi recentemente restaurada pelo British Film Institute, utilizando a única cópia do filme ainda existente, e apresentada com cenas tingidas de várias cores, recuperando o formato em que havia sido exibida na época. O curta, com cerca de 10 minutos, foi relançado oficialmente em fevereiro deste ano. A película original está em péssimas condições de conservação, mas isso não atrapalha o prazer de conhecer essa relíquia fílmica, que apresenta efeitos visuais surpreendentes para uma obra realizada ainda nos primórdios da arte cinematográfica. Para baixar no seu computador o filme original, clique aqui. A versão disponível para download é cerca de dois minutos mais curta do que a restaurada e está sem o tingimento colorido, mas vale o clique mesmo assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que legal ver isso por aqui! Só digo uma coisa: esse curta é melhor que o filme do Tim Burton. Hehe. Aliás, é curioso que uma história como ALICE tenha adaptações tão ruins. Talvez por haver muitas, a possibilidade de desvirtuarem a história é maior. Não assisti a muitas versões cinematográficas, de fato, mas a melhor que vi até hoje foi a do Svankmajer. Acho que foi quem melhor captou a hostilidade do "País das Maravilhas". Bom, ainda sobre o curta que postou, minha cena favorita, claro, é a aparição do Gato de Cheshire, que, "curiosamente", não sorri!
ResponderExcluirgenial o curta!!
ResponderExcluirsobre o filme do Tim Burton, eu tenho uma esperança: que um dia tenhamos acesso à "versão do diretor". porque, convenhamos, é um filme 3D da Disney com censura livre! eles não iam deixar passar NADA que pudesse perturbar as criancinhas!!
Talvez se ele chamasse o filme de "Chapeleiro Louco no País das Maravilhas" fizesse mais sentido...
ResponderExcluirConcordo com o Rodrigo... O cara adequou tudo para destacar o personagem do Johnny Depp, que parece o Willy Wonka de figurino trocado.
ResponderExcluir