CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Enquete: Halloween

   Poxa, ninguém aqui curte Papai Noel assassino? Nem transsexual psicopata?? Desprezam bailes de formatura que terminam em banho de sangue? Silent Night, Deadly Night (Natal Sangrento), Sleepaway Camp (Acampamento Sinistro) e Prom Night (A Morte Convida para Dançar ou Baile de Formatura) somaram exatamente zero votos na enquete que queria saber “qual cinessérie slasher é a sua predileta?”. O mascarado Michael Myers, mentor de todos os modernos assassinos das telas, ganhou fácil com Halloween, faturando 53% dos votos. A seguir vieram, empatados, Freddy Krueger com A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo), e o destruidor Jason com Friday the 13th (Sexta-Feira 13), cada um com 23% da preferência dos nobres leitores.
   Na próxima semana escreverei sobre cinco slashers que só eu vi, produções obscuras, miseráveis ou injustiçadas que foram realizadas na década de 1980, no auge da popularidade desse subgênero, porém ficaram à sombra de produções mais conhecidas, mas não necessariamente melhores. Para encerrar, vale uma explicação: antes que as ‘otoridades’ em filmes de horror se rebelem porque estou dizendo que só eu vi esses slashers pretensamente raros, quero deixar claro que é apenas uma brincadeirinha; esse ciclo é uma homenagem ao blog Filmes Que Só Eu Vi, do grande amigo Rodrigo Pereira, que infelizmente não é atualizado há bastante tempo, mas não deixa de ser uma ótima recomendação de leitura.

16 comentários:

  1. Uma pena mesmo que os outros filmes não tenham recebido votos, mas de qualquer maneira, Halloween merece... é um filmaço!

    ResponderExcluir
  2. quando puder comente tambem o Quem Matou Rosemary?, do Joseph Zito

    ResponderExcluir
  3. Pô Primati! Halloween é Halloween né!? Um clássico e ainda copiado até hoje por muitos dos que vieram depois dele!

    ResponderExcluir
  4. Ah, mas eu me divirto provocando... É normal que três séries nem tenham sido votadas, pois seria estranho alguém gostar mais dessas do que as mais consagradas, como HALLOWEEN e SEXTA-FEIRA 13.

    Não sei se alguém aqui se lembra, mas teve uma época em que HALLOWEEN era bem pouco popular no Brasil; pouca gente sequer sabia quem era Michael Myers, mas Jason sempre foi popular demais.

    Heráclito, preciso rever QUEM MATOU ROSEMARY?, pois já faz mais de 20 anos que assisti... Lembro que na época achei bacana, porém nada especial, mas tenho a impressão de que hoje verei mais qualidades.

    ResponderExcluir
  5. Estou com QUEM MATOU ROSEMARY? aqui, vou tentar assitir logo.

    ResponderExcluir
  6. Essa coisa do Myers ser justamente o mais importante e menos lembrado dos três assassinos clássicos dos slashers é o que o torna melhor! :)

    ResponderExcluir
  7. Concordo, Rodrigo; só quis deixar claro que HALLOWEEN nem sempre foi essa unanimidade, talvez até porque as continuações (as partes 4, 5, 6, 7...) são bem irregulares. Mas é ótimo que o público tenha (re)descoberto a importância desse filme.

    ResponderExcluir
  8. Misteriosamente eu gosto mais do 4 do que do 2! :)

    ResponderExcluir
  9. A parte 2 de "Halloween" é superestimada. As partes 4 e 5 não são de se jogarem fora. Gosto do terceiro filmes, que é um verdadeiro peixe fora d'agua.

    Primati, espero que você fale de alguns slasdhers pbscuros dessa lista :

    http://buchinsky.wordpress.com/2009/11/13/13-slasher-movies-obrigatorios/

    ResponderExcluir
  10. Leandro, sua lista tem dois filmes dos cinco que vou resenhar. Para um deles você dá título em português, mas o filme é inédito no Brasil. Quando eu publicar minhas resenhas, você saberá a qual filme me refiro. ;)

    ResponderExcluir
  11. Aposto que é o do Barbara Steele.

    ResponderExcluir
  12. Entre os slashers estaria A HORA DO MEDO? Se estiver, esse eu também tive a infelicidade de ver! Pelo menos foi na sua companhia. ^.^

    ResponderExcluir
  13. Será que não passou na TV ?

    ResponderExcluir
  14. Pois é, Leandro, até onde sei, não passou, mas eu adoraria descobrir que sim! O que aconteceu foi o seguinte: a informação que tenho é que ele é inédito no Brasil, aí vi o título em português na sua lista e fiquei surpreso. Pesquisei melhor e vi que alguns sites bagunçam a ficha desse filme, muitos deles misturando com um filme homônimo feito dez anos depois, e que foi exibido no Brasil. Para você ter uma idéia, colocam o nome e a data do filme de 1990 e o elenco do de 1980! Aí a coisa perde toda a credibilidade. Na dúvida, baseado no que de fato sei, tenho que considerá-lo inédito no Brasil. Qualquer informação concreta em contrário, eu adoraria saber!

    ResponderExcluir
  15. Pois é, bem que desconfiei disso. Vou arrumar lá no blog. Mas o que eu quero mesmo saber é o título em português do "Night School". Esse eu sei que passou na TV porque eu assisti.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!