CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A Pequena Sereia (1836)


   Pensei em fazer uma postagem de 1º de Abril, mas desisti porque geralmente essas brincadeiras são muito bobas (o dia começou com um amigo tentando me convencer de que o Jerry Lewis havia morrido...). Mas pelo menos uma das pegadinhas do dia de hoje eu achei muito criativa e mais ou menos no espírito deste blog: o Museu de História Natural de Copenhague, na Dinamarca, apresentou ao público este esqueleto que seria da mítica Pequena Sereia. A simpática personagem, que certamente é mais conhecida pelas novas gerações através do desenho da Disney, é na verdade uma criação do escritor de contos de fadas Hans Christian Andersen (1805-1875), que também era dinamarquês e amanhã, dia 2, completa 205 anos de nascimento. A brincadeira espirituosa e com essa louvável motivação cultural me levou a reproduzir a foto aqui no blog e deixar a dica para quem ainda não conhece a obra do escritor. Basta uma rápida clicada no Google para encontrar os contos de Andersen traduzidos para praticamente todas as línguas. Porém, quem lê alemão ou gosta de ver garranchos quase ilegíveis pode conhecer os manuscritos originais de vinte contos de fadas do escritor, incluindo as 35 páginas de A Pequena Sereia (1836), clicando neste endereço.

Um comentário:

  1. Adoro a obra do Andersen. Contos de fada são um tema que adoro imensamente e espero poder estudar a fundo. Achei ótima a sua lembrança. Muito obrigada pelo link!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!